terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fla quer retomar projeto de expansão de lojas do clube pelo país

O departamento de marketing do Flamengo quer retomar o projeto de expansão de lojas temáticas do clube pelo Brasil o mais rápido possível. A montagem de um time forte, impulsionada pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, fortalece a iniciativa. No fim do ano passado, encerrou-se a parceria com a empresa Roxos e Doentes. Na última semana, o clube recebeu uma proposta de outra empresa interessada em realizar a operação das lojas do clube e a distribuição de produtos para expandir a rede de franquias da FlaShop.

- Por contrato, a Olympikus tem direito de território nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste (exceto Brasília), e preferência no Sul e Sudeste. Queremos colocar em pé todo o projeto de franquias de lojas, até porque entendemos que é algo estratégico e fundamental para o Flamengo, em função do potencial que nós temos de loja e de receita. E queremos aproveitar o fato de que um time forte está sendo montado, do Ronaldinho, o que favorece a expansão de lojas o mais rápido possível. Recebemos uma proposta financeira de uma empresa para realizar a operação das lojas, estamos conversando internamente para tomar a decisão e vamos nos reunir com a Olympikus – informou o diretor de marketing do Fla, Harrison Baptista.

A meta do marketing do clube é espalhar pelo país, até o fim de 2012, cerca de 100 lojas oficiais do Flamengo, o que geraria uma receita adicional de cerca de R$ 10 milhões em royalties. Hoje, entre quiosques e lojas, o número não chega a 15.

Parceria com a TIM

A votação da parceria do Flamengo com a TIM deve entrar na pauta do Conselho Deliberativo do clube até a próxima sexta-feira. O atraso na votação, prevista inicialmente para o início de janeiro, se deu por conta de uma mudança na proposta original. A empresa de telefonia aceitou retirar a multa prevista para o caso de um acerto com um novo patrocinador master do mesmo ramo. Se aprovado, o patrocínio vai render ao Rubro-Negro R$ 2,3 milhões pela exibição da marca da operadora dentro do número do uniforme.



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