O jogo ficou difícil? Chama o Negueba. Vanderlei Luxemburgo encontrou no atacante uma alternativa para o setor ofensivo do Flamengo. Depois de quatro jogos no time profissional nesta temporada, dois gols e um bocado de ousadia, o garoto, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, tem sido coberto de elogios pelos companheiros.
- Esse neguinho tem alegria nas pernas que é brincadeira (risos). Está fazendo a diferença, fez boas jogadas nos últimos jogos. Nós sempre conversamos, o Ronaldinho também ajuda. Procuramos passar tranquilidade, incentivamos para que ele arrisque o que tem de arriscar, que continue entrando, decidindo jogos para o time – disse Thiago Neves.
O bom momento culminou em blindagem. O treinador recomendou que Negueba evite dar entrevistas e fique menos em evidência, especialmente às vésperas da final da Taça Guanabara, contra Boavista, neste domingo, às 16h (de Brasília). As equipes vão se enfrentar no Engenhão.
Thiago Neves conta que ele e Ronaldinho Gaúcho têm procurado passar experiência e tranquilidade aos mais novos.
- Somos todos iguais aqui. Respeitamos muito os mais jovens, como Diego Maurício, Negueba, Muralha. Eles têm tudo pela frente, incentivamos, damos moral. Vão crescer e fazer muito pelo Flamengo.
O zagueiro David também é jovem, tem 23 anos, e vê Negueba no caminho certo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário