Discreto e realista. É com os pés bem presos ao chão que Wanderley se apresenta ao Flamengo. Nesta sexta-feira, ele treinou pela primeira vez no Rubro-Negro, mas ainda longe do grupo. Na entrevista coletiva, fala mansa, muitos sorrisos e sinceridade.
- A esperança do torcedor estava focada no Thiago Neves e no Ronaldinho, dois excelentes jogadores. Esperavam jogadores de nome. Cheguei com calma, de mansinho, às escondidas, sem muita festa, mas para mostrar meu valor e fazer gols também. Vou me dedicar na pré-temporada para que, no futuro, possa corresponder e ajudar o Flamengo – disse.
Wanderley foi promovido a profissional pelo técnico Vadão, na Ponte Preta. De lá, foi para o Cruzeiro e conquistou o título mineiro em 2009. Também teve passagens por São Caetano, Santo André e Grêmio Prudente, quando acabou rebaixado no Brasileirão do ano passado. Em 17 jogos, foram cinco gols. Meio sem jeito, o jogador se apresenta.
- Tenho disposição e procuro fazer gol. Sou um atacante de ofício. Quero aprender com o Vanderlei – afirmou.
As brincadeiras por ter o mesmo nome do técnico já começaram e servem para se aproximar dos novos companheiros.
- É bacana, o pessoal brinca, fala que ele é meu xará. Vou ter de mudar o nome. Ele é mais famoso. O meu é Wanderley Júnior, o meu pai também é Wanderley – comentou, aos risos.
O atacante, de 22 anos, assina contrato por três temporadas, com opção de renovação por mais duas. O Flamengo adquiriu a parte dos direitos econômicos que pertencia ao Cruzeiro. Um grupo de investidores detém outra parcela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário