sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Para Thiago Neves, Fla não pode cair na armadilha do vasco inofensivo, uma merda

Flamengo: três vitórias, liderança do Grupo A, título da Copinha, expectativa para a estreia de Ronaldinho Gaúcho. As boas notícias se espalham. Adversário de domingo, o vasco vive momento inverso: três derrotas para equipes consideradas pequenas, lanterna da chave, briga entre jogador e presidente, técnico ameaçado e crise entre atletas e torcida. Um caos em menos de um mês de temporada.

Porém, se Ronaldinho diz que Flamengo é Flamengo, a máxima do futebol também é óbvia e avisa que “Clássico é clássico”. Por isso, por mais que a etiqueta de favorito esteja pendurada no uniforme de cada um dos jogadores rubro-negros, o discurso é de seriedade para evitar o perigoso salto alto.

- Clássico é complicado. Temos que fazer o nosso e vencer para manter a liderança do grupo. Não adianta entrar em campo achando que o vasco está mal, senão vamos perder o jogo - alertou Thiago Neves.

A partida será domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Última partida oficial sem a presença de Ronaldinho. Mesmo assim, a esperança é de estádio lotado. De rubro-negros, claro.

O time tem 100% de aproveitamento e, apesar de os principais reforços serem para a parte ofensiva, sofreu apenas um gol em três jogos. Tal marca deixa o Flamengo com a melhor defesa do Carioca ao lado de Bangu e Boavista.

- Fico feliz, mas lembro que nada disso seria possível se não fosse pelo empenho de todos. A marcação do Flamengo começa lá na frente, com Deivid, e acaba com o Felipe no gol - afirmou o zagueiro David Braz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário