Concentrado com o grupo em Londrina, onde iniciou a pré-temporada nesta terça-feira, o novo camisa 1 é companheiro de quarto do volante Fernando e conta que o contato com os outros goleiros tem sido positivo. Além de Felipe, Lomba, Paulo Victor e Vinícius estão na cidade paranaense.
- Primeiro você começa a conhecer as pessoas, e todos vão buscar seu espaço. Nada no contrato diz que serei titular. Conversamos, contamos histórias, tem sido legal. Vamos nos entrosando mais a cada dia. A chegada foi a melhor possível, todos me receberam bem. Sei da responsabilidade que eu tenho, o que vai ser esse ano. Não só para mim, mas para todo o elenco. Temos que mudar a imagem do clube. Tenho certeza que o grupo está pronto para isso. Quando você chega a uma equipe grande para substituir um grande atleta, a cobrança é sempre maior.
Depois de quatro meses no Braga, de Portugal, o goleiro quer aproveitar ao máximo o período de treinos para alcançar o auge físico e técnico.
- O primeiro dia é o pior, até o corpo voltar a acostumar, a volta das férias. É cansativo, mas tem de se esforçar mais. Temos duas semanas de preparação, é preciso se recuperar e entrar em forma. Tem de dar o máximo porque para ter um ano bem feito tem de ter uma pré-temporada bem trabalhada. Logo o time estará 100%.
O Flamengo ficará em na cidade até o próximo dia 17. Dois amistosos estão marcados. Neste domingo, o time vai enfrentar o Londrina, às 16h30m. No dia 15, o adversário será o América-MG. As duas partidas serão no estádio do Café. Felipe lembra que o torcedor precisa ter calma e entender a preparação.
- Quando você entra em campo é para ganhar, mas volta de férias é complicado. O Carioca começa dia 19 (o Fla enfrenta o Volta Redonda, no Engenhã), voltamos a treinar valendo hoje (terça), tem jogo domingo. É normal não estar 100% fisicamente, equipe desentrosada. Tem de ter paciência, início de ano é difícil para todo mundo.
Até sábado, a equipe vai treinar em dois períodos, às 10h e às 16h30m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário