Marcelinho foi o dono do jogo. Com 35 pontos, o ala-armador tornou-se o cestinha da partida e ainda pegou 12 rebotes, o que lhe valeu mais um duplo-duplo na carreira. O ala Guilherme Teichmann foi outro a conseguir dois dígitos em dois fundamentos (10 pontos e 10 rebotes).
Os chilenos iniciaram o duelo com melhor aproveitamento, porém, com o passar do primeiro quarto, o quinteto rubro-negro se equilibrou em quadra e virou o placar, fundamentalmente após dois certeiros arremessos de três executados por Marcelinho.
Nos quartos seguintes, o Flamengo soube controlar a partida, ampliando a diferença e selando a vitória que garantiu a passagem para a segunda fase da competição continental.
- Viemos aqui para conseguir a classificação e alcançamos nosso objetivo. Mas, temos que melhorar muito se quisermos ganhar o torneio. A exigência na próxima fase será ainda maior – salientou Marcelinho.
Quem também fez uma análise das atuações da equipe brasileiro foi o técnico do Fla, o argentino Gonzalo García que, no entanto, frisou a importância da meta alcançada.
- O balanço do torneio foi altamente positivo. Alcançamos nosso objetivo que era levar o time à segunda fase. Tivemos bons e maus momentos no torneio, mas o que importa é a classificação - frisou Gonzalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário