O técnico desenhou a equipe no 4-2-3-1, ideia que pode ganhar força quando Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves puderem jogar. Por enquanto, ambos fazem treinos físicos intensos.
Aos homens de frente, Luxa pediu com insistência que dominassem a bola mesmo com a marcação forte dos defensores.
- Aê, Vander. Aí, meu filho. Isso! – disse ao meia de 20 anos.
- Domina, protege, Deivid. Mesmo se ele der pancada – ensinou ao atacante.
O técnico interrompeu o trabalho várias vezes e fez questão de indicar o exato posicionamento de cada jogador no ataque e na retaguarda. A recomposição também foi treinada, assim como o posicionamento em jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Neste momento, pediu que os repórteres cinematográficos desligassem as câmeras.
- Se movimenta, Fernando! – berrou para o volante.
Luxa se mostrou bem humorado. Quando Renato errou a cobrança de um escanteio, reclamou. Logo depois, com o acerto do meia, brincou.
- Não faz mais para não dar m…. – gritou, provocando gargalhadas de jogadores e jornalistas.
A equipe titular foi formada por Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro, Vander e Renato; Deivid. Deve ser este o time que enfrenta o América-MG, neste domingo, em amistoso no estádio do Café, em Londrina, às 17h (de Brasília), e também da estreia no Carioca, contra o Volta Redonda, na quarta-feira.
Os reservas trabalharam com Paulo Victor, Vinícius (goleiro improvisado na lateral direita), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, João Vitor, Marquinhos e Bottinelli; Romário e Wanderley.
O volante Maldonado e o meia Bottinelli estão fora da primeira rodada do Estadual. O chileno foi expulso na final da Taça Rio 2010 e está suspenso, enquanto o argentino ainda precisa resolver detalhes da sua transferência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário