Depois de cometer erros bobos durante a partida, o Flamengo mostrou calma no momento decisivo e estreou com vitória na Liga das Américas na noite desta terça-feira. Com uma boa dose de sofrimento, o time carioca derrotou o Quimsa, da Argentina, por 78 a 72 (36 a 36 no intervalo), pela primeira rodada do Grupo C da competição, no Coliseo Luis Leoro Franco em Ibarra, no Equador.
O Flamengo começou bem o jogo e, com oito pontos seguidos, conseguiu abrir vantagem logo no início, fazendo 11 a 4. Mas, depois de dois erros de David Teague, o time argentino conseguiu encostar novamente. O primeiro quarto seguiu equilibrado, com as duas equipes se alternando na frente do placar, terminando 23 a 22 para o Rubro-Negro.
A qualidade do jogo caiu bem no segundo quarto. As duas equipes muito próximas no placar, mas porque tanto brasileiros quanto argentinos erravam muito. O resultado foi um período com placar baixo: 14 a 13 para o Quimsa, com o confronto indo para o intervalo empatado em 36 a 36.
Na volta do vestiário, p confronto seguiu equilibrado. Toda vez que uma equipe tentava se distanciar no placar, a outra apertava mais na marcação e conseguia encostar de novo. O último quarto começou com o Flamengo ganhando por 55 a 53, e o time do Rio de Janeiro deu a impressão de que finalmente ia deslanchar. Com um bom início de Teague, os cariocas abriram sete pontos de vantagem. No entanto, uma falta ofensiva de Helio e um arremesso errado de Atila dos Santos colocaram o Quimsa novamente na partida.
Mas, na hora da decisão, o Fla passou a acertar mais. Faltando 55s para o término, Fred acertou uma cesta de três pontos para colocar o Rubro-Negro dois pontos à frente. Os hermanos sentiram a pressão e, enquanto eles erravam, os jogadores brasileiros conseguiram manter a calma para garantir a vitória por 78 a 72.
Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o equatoriano Mavort, às 23h15m (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C da Liga das Américas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário