sábado, 16 de outubro de 2010

Luxemburgo diz que mérito das vitórias é dos jogadores

O Flamengo venceu e convenceu. O time de Vanderlei Luxemburgo ocupa agora a 13ª colocação no Brasileirão e está entre os clubes da Sul-Americana.

Luxa deu todo o mérito da vitória aos jogadores.

- Eles têm noção, têm trabalhado bem, é só encaixar. A vitoria é deles, a função do técnico é preparar o time, mas, em campo, são eles que ganham o jogo. Se não tiverem pré-dispostos, não conseguirão nada. Mas, eles estão dispostos a entender o jogo. Digo sempre que o técnico ajuda a ganhar o campeonato, mas os jogadores é que ganham o jogo - comentou.

O treinador elogiou o atacante Diego Mauricio, mas diz que ainda pode melhorar.

- Ele é menino, tem 18 anos, está aprendendo. Jogou bem, mas pode jogar muito melhor. Tem que cansar o beque, puxar de um lado, do outro. Como costumo dizer, tem que tocar dois pianos. O menino faz uma porção de coisas, ele corre pra caramba, mas tem que melhorar. Às vezes ele fica sumido, esperando a jogada acontecer. Não pode, tem que procurar a jogada - explicou.


Renato "defende" goleiro Renan e assume mérito por gol de falta

O meia Renato Abreu aproveitou uma cobrança de falta para deixar sua marca na vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Internacional, neste sábado. Apesar de a batida ter sido de longe, o jogador do time rubro-negro avisou que balançou as redes por seus próprios méritos e negou que tenha contado com uma falha do goleiro colorado Renan.

"Acho que foi mais mérito meu, porque bati bem na bola, que estava rápida. Aperfeiçoei nos treinamentos e nós colocamos a postura que o técnico pediu em campo", afirmou.

A falta aconteceu aos 38min do primeiro tempo, quando Renato chutou forte, baixo e com curva, no canto esquerdo de Renan, que se esticou, sem êxito. Criticado por recentes falhas na meta colorada, o camisa 1 do Inter também jogou a "responsabilidade" pelo gol apenas para Renato.

"Ele bateu bem. Nosso time saiu esperando o Flamengo e acabou sofrendo os gols", disse Renan.



Deivid comemora atuação e diz que agora está em forma

O atacante Deivid brilhou na vitória contra o Internacional com 2 gols. Segundo o jogador a tendência é continuar assim, já que somente agora está entrando em forma.

- Estou muito feliz em ter feito dois gols, fazendo às pazes com às redes. Sabia da minha responsabilidade e do meu compromisso. Cheguei fora de forma. Estou me recuperando. Perdi dois ou três quilos essa semana e espero continuar dessa forma.





Luxa cumpre promessa, Deivid renasce, e Flamengo vence o Inter no Engenhão

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem cumprido o que promete durante os dias que antecedem aos jogos. Neste sábado, não foi diferente. O treinador fez a previsão de uma boa atuação do atacante Deivid, que andava apagado. O camisa 99 não decepcionou, marcou duas vezes, Renato fez o outro gol, e o Rubro-Negro goleou o Internacional por 3 a 0, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a “ressurreição” de Val Baiano durante as duas rodadas anteriores, o torcedor pôde comemorar o retorno em grande estilo de Deivid, e deixou o estádio com o tradicional canto de “Luxa, Luxa!”. Invicto no Flamengo, Luxemburgo venceu dois jogos, empatou um, e vive autêntica lua de mel com a torcida do Mengão.



Flamengo 3 x 0 Internacional

Ficha técnica

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16/10/2010

Hora: 18h30 (de Brasília)



Árbitro: Wilson Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustáquio (Fifa-MG)

Público: 9.479 pagantes/ 13.423 presentes

Renda: R$ 224.100,00

Cartões Amarelos
: Índio (Int); Correa (Fla)

Gols: Deivid, aos 14 do primeiro tempo, Renato, aos 38 do primeiro, e Deivid, aos 2 do segundo

Flamengo: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado (Toró), Correa, Kleberson (Fierro) e Renato; Diego Maurício e Deivid

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional: Renan, Nei, Bolívar, índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga (Andrezinho), Giuliano e D'Alessandro (Leandro Damião); Alecsandro (Edu)

Técnico: Celso Roth



Segundo tempo: Flamengo 3 x 0 Inter



2 minutos


GOOOOOOOOL!!!!!!!!!! ÉÉÉÉÉÉÉ DO FLAMENGO!!!!!!!!!! Após cobrança de escanteio de Renanto Abreu, Deivid, livre, cabeceia no cantinho e faz o terceiro do Flamengo no engenhão





Primeiro tempo: Flamengo 2 x 0 Inter


14 minutos

GOOOOOOOOOOL!!!!!!!!! ÉÉÉÉÉÉÉ DO FLAMENGO!!!!!!!! DEIVID!!!!!!!! Bola para um lado, goleiro para o outro. O atacante do Flamengo cobra rasteiro no canto direito de Renan e abre o placar no Engenhão




38 minutos

GOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ DO FLAMENGO!!!!!!!!!!!! RENATO ABREU!!!!!!!! Em sua especialidade, meia cobra falta de muito longe e a bola vai no canto esquerdo do goleiro Renan







Fla tem quatro pendurados contra o Inter



Quatro titulares do Flamengo entram pendurados na partida contra o Internacional, neste sábado, no Engenhão. O goleiro Marcelo Lomba, os volantes Maldonado e Correa, e o atacante Deivid deverão ter cuidado para não serem advertidos com cartão amarelo; caso contrário, estarão fora do clássico contra o vasco(2ª divisão), que acontece no próximo dia 24.





Vanderlei relaciona ‘Neymar da Gávea’ para jogo contra o Inter

Bastou um recreativo para Rafinha, o Neymar da Gávea, convencer Vanderlei Luxemburgo a ser relacionado. O técnico surpreendeu e convocou o atacante de 17 anos para a concentração para o jogo contra o Inter, neste sábado, no Engenhão.

Entretanto, a tendência é que o jovem seja cortado do banco de reservas. A ideia do treinador é ambientá-lo à equipe principal para, no futuro, aproveitá-lo no time profissional.

Cria das divisões de base do CFZ, o atacante foi um dos destaques da equipe juvenil e chamou a atenção pela semelhança com Neymar. Rafinha será o número 20 no time principal.

A partida neste sábado será às 18h30m (de Brasília).



Flamengo é Campeão Carioca juvenil, invicto

Nome de craque, arrancada ao estilo do craque. Aos 16 anos, Romário nasceu no dia do tetracampeonato mundial e neste sábado experimentou a primeira glória no Flamengo. O atacante foi o grande destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Gávea. Ele sofreu um pênalti – convertido por Pedrinho – e deu a assistência para Matheus, filho de Bebeto, marcar o segundo. O resultado garantiu o título carioca invicto à equipe juvenil, comandada por Fernando Vanucci. O Mengão não era campeão sem derrotas na categoria sub-17 desde 1980.

Assim como Rafinha, que não jogou porque estava suspenso, Romário chegou ao Flamengo via parceria com CFZ. Rápido e habilidoso, o menino entrou no segundo tempo e foi o grande destaque da partida.

- Fico feliz por ajudar. Sou primeiro ano de juvenil, mas felizmente posso ajudar o time 93, que é muito forte. Foi um jogo emocionante e que será inesquecível. O título pelo Flamengo tem o sabor diferente e é muito bom sentir isso. Vim de Aperibé, no interior do Rio, e a vida aqui não é fácil. Moro na concentração, é tudo muito difícil, mas nessas horas vem a recompensa - declarou.

A etapa inicial foi arrastada, com poucas chances de gol e leve superioridade do Botafogo. Mas a segurança do goleiro Caio salvou o Flamengo quando necessário. Destaques habituais da equipe, o camisa 10 Adryan e o artilheiro Thomaz foram substituídos e os reservas resolveram. Romário azucrinou a defesa alvinegra até, aos 28 minutos do segundo tempo, arrancar do meio-campo e ser puxado na área. No lance, o zagueiro do Botafogo foi expulso. Pedrinho cobrou com tranquilidade e abriu o placar. Em outra linda jogada, Romário driblou goleiro, defensor e chutou no pé da trave. No fim do jogo, o mesmo Romário rolou e Matheus, com categoria, bateu no rasteiro no canto esquerdo.

- A dupla funcionou. Mas o importante é o grupo - disse Matheus, que foi observado por Bebeto nas arquibancadas da Gávea.

(Ainda neste sábado assista ao vídeo com os gols da vitória e a bela arrancada de Romário).

Foto: Pedrinho comemora o gol da vitória do Fla no juvenil




Um espetáculo sem desarmes: Fla x Inter não terá os grandes ladrões

Nada de grandes desarmes, roubadas de bola geniais e volantes “carrapatos” que não deixam os adversários atuarem. Sem seus principais jogadores com essa função, um de cada lado, o confronto entre Flamengo e Internacional, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão, deverá ser mais aberto. O rubro-negro Willians e o colorado Guiñazu, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não entram em campo neste final de semana.

Com um total de 105 desarmes no campeonato, o jogador do Mengão é o líder no ranking do Brasileiro. Na oitava colocação, mas o melhor da equipe gaúcha, o volante argentino tem na conta 75 roubadas de bola os adversários.

- São dois dos melhores ladrões de bola porque têm essa boa qualidade, mas são jogadores que têm um passe curto e de qualidade imensa. Eu acho que o espetáculo perde com a ausência dos dois – declarou o técnico colorado, Celso Roth.

Se um argentino não estará em campo, a impossibilidade de enfrentar o outro colega hermano é motivo para o lamento de Willians, que esperava uma boa disputa com o adversário.

- Fiquei muito chateado com essa suspensão porque gosto de duelar com o D'Alessandro. Ele é um jogador complicado de marcar e sempre gera bons duelos - disse o jogador.

Por outro lado, o atacante Alecsandro tem o que comemorar: sem o marcador rubro-negro em seu cangote, o artilheiro colorado poderá ter mais liberdade para chegar à área flameguista. Mas, mesmo com a ausência do rival, o jogador do Inter não espera um jogo aberto.

- Com certeza o jogo vai ter menos faltas. Tanto o Guiñazu quanto ele são grandes marcadores, mas nada que deixe o jogo aberto. A nossa equipe vai tentar jogar como já estava com o Guiñazu, e acredito que o Flamengo também, com a saída do Willians vai tentar colocar um jogador que, mesmo que não tenha as mesmas características dele, vai tentar fazer melhor a função – completou o jogador.



Flamengo elabora raio x do Morro da Viúva


O Flamengo elabora um estudo para reformular o uso do Edifício Hilton Santos, no Morro da Viúva, que fica em área nobre do Rio. O clube calcula que um terço dos apartamentos estejam vazios e com dívidas de IPTU. O restante está alugado ou cedido a atletas do clube. Não há previsão de conclusão do estudo.




sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Flamengo x Internacional



Ficha técnica



Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16/10/2010

Hora: 18h30 (de Brasília)



Árbitro: Wilson Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Marcio Eustáquio (Fifa-MG)

Flamengo: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

Internacional: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.


Luxa aposta em Deivid: ‘Está bem treinado e ganhou confiança’

No momento em que soube que não poderia contar com Val Baiano no jogo deste sábado, contra o Inter, no Engenhão, Vanderlei Luxemburgo certamente lamentou, já que o atacante desencantou e fez três gols nos últimos dois jogos pelo Flamengo. Mas, após o treino desta sexta-feira, o discurso do treinador era de total apoio a Deivid, ex-titular, e substituto natural do centroavante, que teve um estiramento na panturrilha direita.

- O Deivid está bem treinado e ganhou confiança. Ele vai estar em uma situação bem melhor do que na semana passada.

Luxemburgo tem mostrado muita confiança na equipe, já que teve a semana inteira para trabalhar. Mesmo sem poder contar também com Léo Moura e Willians, suspensos, o treinador aposta em quem vai jogar, como por exemplo, Maldonado.

- Ele é um dos jogadores mais táticos que conheço. Está sempre no lugar certo. Sabe antecipar. No Flamengo do ano passado, quando entrou, ajeitou a equipe. Não aparece para a torcida, mas é jogador-chave.

O técnico rubro-negro, que evita falar em rebaixamento – o Fla é o 14º colocado, com 34 pontos no Brasileiro - também admitiu que no passado não dava importância para a Copa Sul-Americana.

- Pensamento bom hoje é chegar à Sul-Americana, como digo desde que cheguei. Já desprezei essa competição, colocava o time reserva. Mas agora leva à Libertadores.



FOTO: no primeiro dia, 'Neymar da Gávea' não escapa do trote

Rafinha é jogado pro alto em treino do Flamengo

Rafinha voou no primeiro treino do Flamengo. Literalmente. O jogador, que veio do CFZ, clube de Zico, completou o treino da equipe profissional nesta sexta-feira e não escapou dos trotes dos companheiros. Aos 17 anos, o atacante do time juvenil chamou a atenção pela habilidade e a semelhança com o santista Neymar (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)



Fora do jogo contra o Inter, Leandro Amaral desabafa: 'Vai ser difícil ficar'

Os desfalques de Val Baiano e Diogo encheram Leandro Amaral de esperança de voltar a ser relacionado para uma partida oficial do Flamengo. No entanto, enquanto o elenco se concentra para o confronto contra o Internacional, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o atacante estará treinando no Ninho do Urubu, na manhã deste sábado, com os jogadores que não foram relacionados para o jogo.

- Quando vi que os dois não jogariam, surgiu uma esperança, pensei que teria uma oportunidade - desabafou o atacante.

Sem jogar desde a estreia de Silas no comando do Flamengo, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no dia 1º de setembro, o atacante vê cada vez mais distante sua renovação com o clube. Com contrato até o fim do ano, Leandro não acredita que a diretoria terá interesse em mantê-lo para a próxima temporada.

- Quero me sentir útil ao clube. Nunca passei por essa situação na minha carreira. Minha ideia é permanecer no Flamengo e mostrar o que mostrei no Vasco, no Fluminense. Quero ajudar o Flamengo. Jamais vou jogar a toalha. Ainda espero por uma chance nesse final de campeonato. Mas, se não estou sendo aproveitado agora, dificilmente vão querer me manter para o ano que vem.

O atacante, que não é relacionado para uma partida desde o jogo contra o Cruzeiro, isentou Vanderlei Luxemburgo de culpa por não estar sendo aproveitado. Ao novo treinador, só elogios. No entanto, o antigo comandante Silas não saiu ileso.

- O Luxemburgo não tem nada com isso. Ele acabou de chegar. É a pessoa certa para o Flamengo. Experiente, com bagagem. Um cara vencedor – elogiou, para logo depois cutucar o ex-treinador:

- O Silas, quando chegou, me usou durante 10 minutos contra o Cruzeiro. Disse que contava comigo, mas queria que eu treinasse a parte física durante duas semanas, para pegar força. Topei, mas estou treinando até hoje. Era melhor ter falado que não contava mais comigo, do que vir com essa conversinha – esbravejou.

Leandro Amaral foi contratado em julho. O atacante vinha de uma longa recuperação de uma artroscopia no joelho direito, e estava há mais de um ano sem jogar. No entanto, desde que chegou ao clube, foram apenas quatro partidas e nenhum gol.


Fla renova com BMG e fica perto de acerto com a TIM

O Flamengo acertou a renovação do contrato com a BMG até o fim de 2011. A financeira seguirá estampando sua marca na manga da camisa do clube. A diretoria finaliza agora o acordo com a TIM, que colocará seu logotipo dentro do número das camisas também até dezembro do ano que vem.

O primeiro patrocínio renderá R$ 9 milhões aos cofres do clube, e o segundo, R$ 2,2 milhões.

- Está tudo bem encaminhado. Com relação à BMG, o acerto já foi finalizado e o contrato segue agora para análise do conselho deliberativo. Quanto à TIM, está tudo praticamente certo - disse o vice de marketing do Flamengo, Henrique Brandão.

Após perder a parceria com a Batavo para a próxima temporada, o Mengão segue à procura de novos parceiros no mercado. A empresa de laticínios dava R$ 21 milhões anuais ao clube, que espera agora fazer acordo com um novo patrocinador máster. A expectativa é de que o valor provido seja até maior que o do anterior.

- O momento é esse, de procurar novas alternativas no mercado - completou Henrique Brandão.


Fla diminui preço, e Luxa pede para torcida prestigiar ‘casa alugada’

Quinze mil, treze mil, dez mil. O Flamengo e o Engenhão ainda não entraram em sintonia desde o fechamento do Maracanã. E a diretoria decidiu agir. Por determinação da presidente Patrícia Amorim houve redução de R$ 10 no preço dos ingressos para todos os setores do estádio na partida deste sábado contra o Inter. O jogo começa às 18h30m (de Brasília).

O principal atrativo da partida é o primeiro contato do técnico Vanderlei Luxemburgo com o torcedor carioca do Flamengo. Na estreia dele, o time jogou em Volta Redonda, a 130 km da capital.

- O torcedor precisa entender que a nossa casa, o Maracanã, está em reformas. Alugamos uma nova e é nela que vamos jogar até a nossa ficar pronta. O torcedor precisa se acostumar e ajudar o time. Falamos muito em planejamento para o ano que vem, mas precisamos vencer os nove jogos restantes – disse o treinador.

Os preços para a partida deste sábado variam de R$ 30 (inteira) a R$ 60 (inteira). A assessoria de imprensa do Flamengo também divulgou um guia com meios de transporte para o estádio. Confira:

Metrô-trem
O rubro-negro pode chegar ao Engenhão através da conexão Metrô-Trem, informando no guichê de compra da estação de embarque a intenção de fazer esta conexão. O torcedor pode descer do metrô na estação Central ou São Cristóvão e dirigir-se às estações de trens com os mesmos nomes. Lá, ele terá opções variadas para a estação de Engenho de Dentro, com intervalos entre cinco e dez minutos. Existe uma passarela em frente ao setor sul.

Trem

O torcedor pode chegar até o Engenhão de trem. Basta descer na estação Engenho de Dentro e sair em direção ao estádio. Existe uma passarela em frente ao setor sul. A Supervia costumeiramente programa trens extras em dias de jogos, inclusive nas partidas realizadas à noite. A concessionária sugere aos torcedores a aquisição do Cartão MultiPass, com as passagens de ida e volta antecipadas, com o objetivo de facilitar o embarque.

O rubro-negro pode ainda utilizar a integração trem-ônibus, que é realizada nas estações Central do Brasil, Méier, Cascadura, Madureira, Marechal Hermes, Deodoro, Bangu, Campo Grande, Nova Iguaçu e Santa Cruz.

Não pegar em hipótese alguma os trens cujos destinos são: Saracuruna, Gramacho, Caxias (linhas que vão pelo subúrbio da Leopoldina) e Belford Roxo (linha Auxíliar). Todas estes ramais vão para outros pontos do Grande Rio.

Ônibus
As linhas que passam pelo estádio são as seguintes: 238, 239, 254, 255, 260, 267, 277, 284, 296, 298, 383, 391, 457, 485L, 494L, 505, 535, 544, 560, 580, 606, 623, 624, 627, 636, 638, 639, 650, 651, 652, 653, 661, 662, 663, 669, 673, 675, 676, 678, 680, 684, 687, 688, 689, 690, 696 e 729.

Para quem vai da Zona Sul, as linhas que passam pelo estádio são: 457 e a 485L. Para quem vai do Centro do Rio, as linhas que passam pelo estádio são: 238, 239, 254, 261, 277, 284, 296, 298, 267 e 260. Para quem vai da Tijuca, as linhas que passam pelo estádio são: 606, 638 e 639.

- Outras linhas para se chegar ao Engenhão:
277: Rocha Miranda/Praça 15. Ponto em frente ao estádio.
669: Pavuna/Méie. Ponto em frente ao estádio.
650: Mal. Hermes/Engenho Novo. Ponto na Avenida Dom Hélder Câmara (via próxima ao estádio)
284: Praça Seca/Tiradentes. Ponto na Avenida Dom Hélder Câmara (via próxima ao estádio)
298: Castelo/Acari. Ponto na Avenida Dom Hélder Câmara (via próxima ao estádio)

Van
O torcedor também poderá ir aos jogos no Engenhão com um serviço de vans. A empresa ST Viagens passou a oferecer o serviço, que custa, em média, 30 reais (ida e volta). O transporte será disponibilizado em diversos pontos da cidade e para adquirir, o rubro-negro precisa ligar para (21) 3328-7474.
A empresa responsável informa ainda que o embarque será feito sempre duas horas antes do início das partidas (nos finais de semana) ou três horas (no meio da semana). O retorno acontece 30 minutos após os jogos.
Confira o itinerário:
1 – Sede da Gávea
2 – Recreio: Posto Ipiranga (Antigo Texaco), Barra Sul, Rio Desing e Alvorada
3 – Jacarepaguá: Arena HSBC, Vila do Pan, Papizzo (Freguesia)
4 – Barra da Tijuca A: Barramares, Ponte Lucio Costa (esquina Eurobarra) e Península
5- Barra da Tijuca B: Parque das Rosas (Barra Square), Riviera Dei Fiori, Le Monde, Barra Shopping
6- Barra da Tijuca C: Praça do O, (Tourão), Barrinha (delegacia 16), pracinha do Alto, Usina e Tijuca Tênis Clube
7- São Conrado: Fashion Mall, Jóquei entrada principal (Praça do Jóquei *Gávea), em frente ao bombeiro do Humaitá
8- Ipanema: Praça Nossa Senhora da Paz, Copacabana (Praça Serzedelo Correia * Nossa Senhora de Copacabana) e Rio Sul.
9- Urca: Pão de Açúcar, Praia de Botafogo (em frente ao Botafogo Praia Shopping) Praia do Flamengo (em frente ao hotel Novo Mundo)
10- Niterói: Porcão (São Francisco) Praia de Icaraí (cinema Icaraí), Centro (terminal das barcas)
11- Nova Iguaçu: Nova Iguaçu (top shopping) Caxias (shopping Caxias * Washington Luiz)
12- Campo Grande: West Shopping, Bangu Shopping,
13- Ilha do Governador: Iate Clube Jardim Guanabara e Campo da Portuguesa
14- Vila Valqueire: Praça Saiqui, Praça da Praça Seca

Estacionamento
O Engenhão possui estacionamento próprio, destinado aos torcedores. O rubro-negro que quiser ir de carro pode estacionar seu veículo no Estacionamento Norte 1 (1.500 vagas), situado na Rua das Oficinas, ao preço de 10 reais. O Norte Shopping e o Supermercado Wal Mart, situados relativamente próximos ao estádio, também oferecem estacionamento pago.

Vale ressaltar que o estacionamento do Engenhão abre duas horas antes das partidas e só fecha depois que o último torcedor busca seu veículo.


Com Luxa, treinos no Fla ficam mais intensos

Os dias ficaram mais longos para os jogadores do Flamengo. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, os treinos, que passaram para o Ninho do Urubu, ficaram maiores.

O técnico faz questão de ressaltar que, sob seu comando, não haverá moleza para os jogadores.

- Não conheço jogador qualificado que não trabalhe muito. Isso é profissionalismo, não autoritarismo. Não estou preocupado se o jogador vai ficar no clube o dia inteiro. Isso é natural, faz parte do trabalho - enfatizou Luxemburgo.

Nesta sexta-feira, após o tradicional rachão, os atacantes do Rubro-Negro permaneceram em campo para calibrar o pé.

Deivid, Diego Maurício, e até os barrados Marquinhos e Leandro Amaral treinaram finalizações ao fim das atividades. O objetivo era aprimorar o domínio e a conclusão rápida ao gol. Os reservas Rodrigo Alvim, Rafinha e William foram os responsáveis pelos cruzamentos na área.


Luxa ironiza torcida do interior e pede apoio por Sul-Americana

Para muitos, o único objetivo do Flamengo neste Campeonato Brasileiro é escapar do rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, pensa diferente. Desde sua chegada ao clube, ressaltou que seu objetivo era a vaga para a Copa Sul-Americana.

A disputa competição, ainda pouco valorizada no país, não chega a criar entusiasmo nos torcedores. Por isso, o treinador rubro-negro tenta mudar o pensamento de quem menospreza o torneio continental.


- O torcedor tem que nos ajudar a chegar à Sul-Americana. Eu também não valorizava a competição, escalava times reservas. Mas agora é diferente: vale vaga na Libertadores. Não temos como chegar em cima na tabela, a importante Sul-Americana, então, é nosso objetivo - comentou o 'realista'Luxa.

Técnico admite preferência pela capital

Esse não foi o único recado do técnico ao torcedor rubro-negro. Em meio aos projetos de reforma do Ninho do Urubu, ele ressalta que sua maior preocupação segue sendo o desempenho da equipe em campo.

- Quero dar mensagem ao torcedor. Falou-se muito de CT e projetos. Mas o maior projeto é vencer os nove jogos e ter uma situação melhor. O torcedor tem que saber que discutimos outras coisas, mas o principal projeto é vencer os nove jogos - declarou o comandante do Fla, que admitiu preferência pela torcida da capital.

- O Flamengo está com a casa em reforma, não tem jeito, temos que alugar outra casa. Prefiro jogar na capital, pois torcedor do interior vai ao estadio comer sanduíche, beber negocinho... enquanto, na capital, vai preocupado em incentivar e chegar junto. Também senti isso quando estava no Atlético-MG - disse.

Flamengo o Internacional se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Engenhão. O Mengão é o 14º colocado, com 34 pontos. Já o Colorado é o 5º, com 47.


Flamengo confirmado para o jogo contra o Inter

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o time do Flamengo que inicia a partida contra o Internacional, sábado, no Engenhão. Kléberson será mantido no meio-campo ao lado de Maldonado, Correa e Renato Abreu. Petkovic segue no banco de reservas.

Em relação ao time que empatou com o Avaí, na última semana, o Rubro-Negro terá quatro mudanças. O zagueiro Ronaldo Angelim, o lateral-direito Rafael Galhardo e o volante Maldonado entram, respectivamente, nos lugares de David, Leo Moura e Willians, suspensos. Já o atacante Val Baiano, lesionado, dá lugar a Deivid.

Luxemburgo minimiza os desfalques:

- Muitas equipes estão desfalcadas. Isso é normal numa competiçao longa e difícil como o Brasileiro. Temos que valorizar quem vai jogar. Temos um time forte, capaz de fazer um bom jogo - afirmou o técnico rubro-negro.

Depois de uma semana intensa de treinos no Ninho do Urubu, este deve ser o primeiro jogo do time com a cara do novo técnico. Luxemburgo elogiou a preparação para o jogo deste sábado.

- Foi uma semana muito boa. O único problema foi Val Baiano sentido a lesão. Mas o time está preparado para fazer um bom jogo com Inter - completou.

O Flamengo vai entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato, Diego Mauricio e Deivid.


'Neymar' por um dia, Rafinha participa de rachão e deixa sua marca

Ao observar o treino de longe, parecia que o Flamengo contratara Neymar durante a madrugada. Mas quem estava em campo no Ninho do Urubu era o sósia dele. Destaque do time juvenil, Rafinha teve a primeira experiência no time profissional nesta sexta-feira.

O atacante de 17 anos participou do recreativo e novamente chamou a atenção pela semelhança com o santista. Cabelo moicano com luzes, meião na altura dos joelhos... Os jogadores não perdoaram: "Vai, Neymar". E ele foi. Aproveitou uma bola no alto, chutou de primeira e acertou o canto. Na comemoração, abraços do zagueiro David Braz. A estreia foi vitoriosa. O time dele venceu de goleada.

- É bom colocar os meninos porque essa é a característica do clube. Você vê o Rafinha treinando como se estivesse em casa. E também é bom porque os meninos ficam sabendo que tem alguém de cima olhando para eles - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O "Neymar rubro-negro" é cria do CFZ e chegou ao clube em junho. Ao pedir demissão do cargo de diretor-executivo, Zico apontou Rafinha como uma das grandes joias das divisões de base do Fla.

Suspenso, o atacante está fora da final do Campeonato Carioca Juvenil neste sábado, ás 11h, na Gávea. O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2 na primeira partida e joga pelo empate para garantir o título.



Rafael Galhardo pronto para debutar na titularidade do Fla

Os cabelos encaracolados e desajeitados acrescidos das espinhas no rosto ainda lhe dão um tom adolescente. Mas Rafael Galhardo é uma das maiores promessas do clube nos últimos anos. A tarefa não é fácil. Afinal, pela Gávea já passaram laterais do quilate de Leandro e Jorginho e, agora, Léo Moura reina absoluto há cinco anos. Mas Galhardo tem paciência e quer aproveitar a chance deste sábado, contra o Internacional.

Com 11 anos, o garoto de Nova Friburgo desembarcou na Gávea. Em um torneio realizado em Nova Friburgo, sua cidade natal, um representante do clube rubro-negro gostou do garoto magro e veloz. Foi convidado para um teste e passou.

Há sete anos no clube, conquistou títulos e se destacou na categoria de base. Por mais que ainda seja um garoto de 18 anos, aprende com tudo que a Gávea lhe proporciona.

Ano passado, estreou contra o Cruzeiro, no Maracanã. Depois, o então técnico Andrade ainda lhe deu mais duas oportunidades. Em algumas situações, teve de entrar no meio de campo, já que Léo Moura segue intocável no lado direito. Agora, no entanto, não poderá mais titubear. Terá neste final de semana, provavelmente, sua primeira grande chance, já que o capitão foi expulso no último jogo.

Durante os treinamentos no Ninho do Urubu, é cobrado por Vanderlei Luxemburgo, técnico que sabe lapidar joias. Aos poucos, Galhardo vem sendo preparado para ser o futuro rubro-negro no lado direito. Por isso, atento, segue os conselhos dados pelo amigo e rival, Léo Moura.

– Léo Moura é um amigo dentro e fora de campo. Sempremedá conselhos, é mais experiente. Sempre pego conselhos com ele sobre como jogar – conta Rafael Galhardo.

Tímido, o garoto ouve a buzina e segue para o ônibus rubro-negro.

Sábado, deverá sentar pela primeira vez na janela.

Expectativa de aprender com Luxemburgo

Rafael Galhardo mal subiu para os profissionais do Flamengo e terá como treinador Vanderlei Luxemburgo. Acostumado a trabalhar com grandes astros, o treinador tem, também, outra faceta: costuma extrair o que há de melhor nos jogadores. Por isso, a expectativa de Galhardo é que Luxemburgo o ajude o máximo a aprimorar o seu futebol. Veloz e com boa batida na bola, Galhardo busca aprimorar mais o lado defensivo.

– Pelas conversas dele (Luxemburgo) dá para ver que é um cara muito inteligente, rodado e vencedor. Espero que ele passe isso para grupo. Aqui com ele só tenho a aprender e a ganhar – afirmou Rafael Galhardo.

Na Gávea, o lateral tem contrato até o fim de 2012.

Quem é?

Nome: Rafael Galhardo de Souza

Nascimento: 30/10/1981, em Nova Friburgo (RJ)

Altura e peso: 1,76m e 70 kg

Posição: Lateral-direito

Jogos pelo time profissional: 9


Kleber Leite: 'O que começa errado sempre termina errado'

Ex-presidente e ex-vice presidente do futebol do Flamengo, Kleber Leite lamentou a maneira como foram conduzidos os poucos dias de Zico como diretor-executivo de futebol do Flamengo. Kleber esteve presente na noite dessa quinta-feira em General Severiano, em um evento promovido pela diretoria do Botafogo.

- Não dá para avaliar (a gestão do Zico). O que começa errado sempre termina errado. O processo começou equivocado, politicamente falando. Quem chegou não apurava o que se dizia e acontecia, e a recíproca era verdadeira. Começou muito mal, e o desenrolar da história ficou muito ruim também. Vi com muita tristeza a saída dele, principalmente pela expectativa que se tinha. Aconteceu da maneira que ninguém esperava. Ruim para ele (Zico) e para o Flamengo - analisou.


O ex-dirigente do Flamengo também falou sobre o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro. Para Kleber Leite, há uma inversão de valores ao se julgar as atitudes de Capitão Léo:

- Ele era o Capitão Léo. Para mim, ele é o Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal. Até onde eu sei, o problema não foi exatamente com ele, dito pelo próprio Zico. O Leonardo Ribeiro é eleito presidente do Conselho Fiscal do Flamengo em um processo democrático. Há uma confusão entre o que ele representou no passado, como líder de torcida, e o que ele é hoje.

Kleber Leite ainda rechaçou a possibilidade de o Flamengo ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para o ex-dirigente, o principal problema dos jogadores tem sido fora das quatro linhas.

- Não tem chance (de ser rebaixado). O Flamengo tem um elenco muito bom se considerarmos a média do Brasil. É um processo. Na realidade, o comportamento do elenco é o reflexo do que vem acontecendo ao longo do tempo, uma soma de diferentes fatores. Se você for fazer um levantamento do que vem acontecendo ao longo do ano, não tem sido interessante para ninguém. Mas cair, não. O Flamengo não tem elenco para cair.

Para ficar ainda mais longe do zona de perigo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um desafio importante neste sábado. No Engenhão, às 18h30m (de Brasília), enfrenta o atual campeão da Taça Libertadores, o Internacional.



'Educador', Luxemburgo dá aula no Fla e ganha nota 10 dos seus alunos



Fim de treino no Ninho do Urubu, e os jogadores vão deixando o campo. Porém, para três deles, o trabalho ainda não acabou. Começa a hora da aula particular. Vanderlei Luxemburgo pede a ajuda de Kleberson e Fierro para fazer um exercício específico de passe com Willians. O gramado, então, se transforma em um quadro negro, com rabiscos de gestos, chutes no ar e incentivos. Didático, ensina o jeito certo de fazer a bola chegar com perfeição às pontas. Uma, duas, cinco, dez vezes, até acertar. Dá certo, e o volante consegue completar os lançamentos. Fim do teste, dever cumprido. Há dez dias, o mesmo acontece, com todos os jogadores. Por isso, no Dia do Professor, o elenco do Flamengo pede a vez para elogiar o comandante e tentar ganhar uma nota 10 na prova final.

Um dos principais beneficiados com a chegada de Luxemburgo, Val Baiano só tem elogios para o técnico. Antes renegado no time e mal visto pela torcida, o atacante já marcou três gols em dois jogos. E, segundo ele, isso se deve muito a um conselho do novo amigo:

- Quando ele chegou, logo me deu oportunidade. Eu nem estava sendo relacionado, e ele me escalou. Acho que devia assistir aos jogos do Flamengo antes, porque uma coisa que ele me ajudou muito foi dizer para que eu ficasse mais na área. Deu certo – disse o jogador, que sofreu uma lesão na panturrilha direita e não poderá atuar contra o Internacional, neste sábado.

Para Deivid, o conselho que deu a Romário

Aluno repetido também vale. Não é a primeira vez que o professor Luxemburgo tem a oportunidade de ensinar a Deivid. O técnico era o comandante do Cruzeiro quando o atacante atuou por lá. E é daquela época que vem a aula mais importante. Um ensinamento que, segundo o “mestre”, já ajudou até mesmo Romário a ser artilheiro.

- Uma coisa que me marcou muito foi quando ele me disse que era para eu sempre ficar esperando os lançamentos de bola parada no segundo pau: “Meu filho, fica ali. Pode esperar 90 minutos, mas, uma hora, a bola chega”. Aprendi isso e consegui muitos gols. Lembro que ele sempre brinca dizendo que o Romário ganhou muito dinheiro em cima desse ensinamento (risos).

Maldonado também guarda um carinho especial pelo técnico. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro e no Santos e já se conhecem há mais tempo. Para o chileno, Luxemburgo foi mais do que um professor:

- Ele me trata como se eu fosse seu filho. Desde que eu cheguei aqui no Brasil, me ensinou muita coisa, inclusive como resolver problemas pessoais, fora do campo. É um professor, um estudioso. Sempre ajuda todo mundo, principalmente na questão de não deixar nenhum jogador mais novo se deixar levar pelo deslumbramento da profissão.

Aulas particulares para a próxima geração

Enquanto os jogadores são entrevistados, lá do outro lado do campo, os olhares estão atentos. O técnico observa atentamente cada gesto, sorriso e palavra que é dita. A aula não termina com o treino.

- Sou um professor, de fato (é formado em Educação Física). Mas, nessa função, prefiro ser um educador. Não gosto de pensar que estou falando apenas com um jogador, mas, sim, com um ser humano. Quero passar valores para ajudá-los a crescer.

Minutos depois de falar em crescimento, o técnico se afasta e anda até o vestiário. No caminho, encontra um menino com o uniforme do Flamengo. Para ao seu lado e diz: “Vou te dar um conselho: eu só tive sucesso no futebol porque não parei de estudar. Ia de Vista Alegre à Gávea todos os dias. Isso é importante”. E mais uma geração recebe uma aula do professor Luxa.



"Tirei proveito do futebol", admite Luxemburgo

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, reconheceu em entrevista à Rede Record que aproveitou sua longa carreira para satisfazer-se. "Eu tirei proveito do futebol. Sou uma pessoa realizada, tanto profissionalmente quanto financeiramente. Mas também dei muita coisa para o futebol e tomei muita 'porrada'. Porque você tem que tomar pancada quando quebra algumas coisas que estão aí, são resistentes há muito tempo", afirmou.

O treinador ainda criticou os empresários, alegando que eles atrapalham as carreiras de jovens jogadores. "O caso Keirrison é típico de empresário. O empresário do Keirrison falou assim para ele: 'você não vai mais jogar no Palmeiras. Você vai ser vendido'. Eu falei: 'vai ser melhor ele ficar no Brasil, se firmar no Brasil, ocupar um lugar na Seleção Brasileira, crescer como jogador. Não está preparado ainda pra ir à Europa'. Mas o cara falou assim: 'ele não vai jogar!'. E não jogou. E vendeu", relatou, sobre o ex-centroavante do Palmeiras.



Angelim confiante em retorno ao time titular

O zagueiro Ronaldo Angelim voltará a um lugar onde está muito acostumado: o time titular do Flamengo. Nas últimas rodadas, ele não começou jogando, mas no próximo sábado, contra o Internacional, no Engenhão, o camisa 4 fará sua primeira partida sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e quer causar uma boa impressão no treinador.

Um dos ídolos da torcida rubro-negra no atual elenco, Angelim sabe que o time precisa de uma vitória para seguir evoluindo na competição e promete se doar ao máximo para que a equipe conquiste os três pontos.

"Confiança sempre temos, ainda mais agora que o time voltou a jogar bem. Estamos precisando vencer para manter a tranqüilidade na competição e vou fazer de tudo para conquistarmos esta vitória, que é importante demais", disse.

O jogador, que gosta de analisar os adversários durante as partidas do Campeonato Brasileiro, sabe o que o Flamengo precisa para conseguir anular o Inter: muita marcação.

"Eles vinham jogando com jogadores reservas, mas agora voltarão alguns titulares e vai ser difícil. Vamos procurar marcar bem a parte ofensiva deles, para conseguirmos ter um grande jogo e uma vitória, que é fundamental", completou.



Ingressos à venda para Fla x Inter

Preços

FLAMENGO

Setor Sul: R$ 30,00 inteira / R$ R$ 15,00 meia
Setor Leste Superior: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia
Setor Leste Inferior: R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 meia
Setor Oeste Superior: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia
Setor Oeste Inferior: R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 meia

INTERNACIONAL

Setor Norte: R$ 30,00 inteira / R$ 15,00 meia


Pontos de venda

Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Bilheterias do São Cristóvão F.R
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói
HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca.
Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)


Noiva de Bruno diz ter gravado ameaças de Ércio Quaresma

Noiva do goleiro Bruno Souza, a dentista Ingrid Oliveira teria gravado as supostas ameaças feitas pelo advogado do jogador, Ércio Quaresma, e deverá usá-las "em momento oportuno". A informação foi dada nessa quinta-feira pelo advogado Francisco Simim, que, além de Ingrid, também defende a ex-mulher de Bruno, Dayane de Souza, no processo em que esta é acusada de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.

Ingrid esteve nessa quinta-feira no Fórum de Contagem (MG), mas, sem acesso à sala de audiência e incomodada com o assédio dos jornalistas, foi embora após cerca de dez minutos, depois de conversar com Simim. Quaresma, que nega a acusação, desafiou Ingrid a exibir a gravação. "Quero degustar cada segundo, cada frame", ironizou o advogado, que nessa quinta ouviu Bruno afirmar à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues que o considera "um pai", negando ter sido ameaçado pelo defensor.

A caseira do sítio de Bruno em Esmeraldas (MG), Gilda Maria Alves, depôs à tarde nessa quinta-feira. Ela afirmou que via Eliza, ex-amante de Bruno, no sítio com frequência e que a jovem circulava no local como uma hóspede. Gilda disse ainda que muitas mulheres passavam pelo local, mas destacou ter achado estranha a ordem - supostamente dada por Luiz Henrique Romão, o Macarrão - de não limpar o interior da casa, às vésperas do sumiço da jovem. Quem limpava a residência no período, segundo a caseira, eram Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, e Elenilson Vitor da Silva, também réus do processo.

Na audiência, Quaresma pediu desculpas a Marco Antônio Siqueira, advogado de Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno. Siqueira chegou a anunciar que abandonaria o caso, alegando ser ameaçado pelo defensor do goleiro. Siqueira disse a Quaresma que aceitava as desculpas, mas que não tinha dúvidas de que as ameaças eram verdadeiras.


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Maldonado: 'Vanderlei sabe que pode contar comigo em qualquer situação'

De volta ao Flamengo após a disputa de dois amistosos com a seleção chilena, Maldonado teve um reencontro agradável em campo. Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao clube quando o apoiador estava viajando, já o treinou no Cruzeiro e no Santos. Por isso, a amizade dos dois é algo que o jogador considera bastante positivo para entrar em uma nova fase no Rubro-Negro.

- Eu conheço ele, e ele me conhece bem. Agora, voltou cheio de coisas novas, trabalho diferente. No dia a dia, vai colocando em prática. Para mim, foi muito bom revê-lo aqui. Ele sabe que pode contar comigo em qualquer situação, entende o que pode ter de mim como jogador. E confiança é muito importante.

Maldonado, que treinou entre os titulares na prática desta sexta-feira, admite que ainda não teve tempo de colocar o papo em dia com o técnico, mas garante que isso não será um problema se for escalado para o duelo contra o Internacional, neste sábado.

- Não conversamos ainda, só falamos hoje para eu saber qual seria a programação de agora em diante. Mas, no dia a dia, o Vanderlei vai conversando com todos os jogadores. Comigo nem precisa, a gente se conhece muito bem.


Deivid festeja fase de Val e promete tentar substituí-lo à altura

Reserva imediato de Val Baiano, Deivid volta ao time do Flamengo neste sábado, contra o Internacional, já que o titular sofreu um estiramento na panturrilha direita. Apesar de lutar por uma vaga na equipe, o camisa 99 garante estar feliz com o bom momento vivido pelo companheiro, mesmo que isso tenha acarretado em sua ida para o banco.

"Fiquei feliz pelo momento do Val Baiano atualmente. Ele chegou ao clube em uma hora difícil, passou por maus bocados, mas desencantou. É um cara bom caráter, de quem todos gostam, e merece. Temos um grupo forte, e como ele não vai poder jogar, espero estar em campo. Quem entrar tem que dar conta do recado", disse.

Deivid ainda assegurou estar tranquilo com a reserva e que jamais ficaria feliz com a lesão ou com a queda de produção de um companheiro.

"Nunca vai ter maldade entre nós. Um time só consegue ganhar campeonato com um grupo forte e unido. Quando jogava no Santos, o Robinho teve aquele problema do seqüestro da mãe, ficou fora do time, mas o Basílio deu conta do recado. No Cruzeiro, foi a mesma coisa. O Mota deu conta quando eu saí. O Vanderlei prioriza isso: ter um grupo homogêneo", prosseguiu.

O jogador ainda disse se inspirar em Val para poder crescer no Flamengo, lembrando que também sofreu em seus primeiros jogos com o Manto Sagrado.

"Também passei por um momento difícil quando cheguei. Estava acima do peso, tive que me readaptar ao futebol brasileiro e precisava fazer um trabalho à parte para voltar à minha melhor forma, mas não tive muito tempo para isso. Agora, com essa semana inteira de treinos, espero voltar e fazer aqui o sucesso que fiz nos outros clubes onde joguei aqui do Brasil", encerrou.



Renato Abreu é denunciado por jogada violenta contra o BoStafogo

A expulsão no clássico contra o Botafogo, no dia 2 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode suspender Renato Abreu, em até seis partidas. O meia do Flamengo será julgado na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 18h, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por jogada violenta.

O jogador foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê de um a seis jogos de suspensão, devido ao relato na súmula do árbitro, que descreveu que ele atingiu com o pé direito o tornozelo de Túlio Souza durante disputa de bola na lateral.

Como o julgamento acontece somente na próxima semana, Renato Abreu está liberado para enfrentar o Internacional neste sábado, dia 16, no Engenhão. A suspensão automática foi cumprida no jogo contra o Atlético/GO e por isso apenas uma punição superior a um jogo o tira do clássico diante do vasco(2ª divisão) no dia 24.



Fla lança cards exclusivos para os jogadores

Os jogadores do Flamengo receberam hoje seus cards exclusivos. A iniciativa, tomada pelo Departamento de Marketing e Comunicação do clube, que teve o apoio da Panini, agradou bastante o elenco. Os jogadores receberam seus ‘produtos’ e poderão, a partir de agora, distribuir para seus fãs, seja nas partidas oficiais do clube ou por qualquer outro meio, como seus perfis no site de microblogging Twitter.

Todos os jogadores do elenco profissional e muitos outros, que estavam sendo aproveitados pela equipe sub-23 tiveram uma arte exclusiva.

Crad Flamengo Marcelo Lomba

Marcelo Lomba recebeu 3 mil cards para distribuir para torcedores do Flamengo



Em coletivo, Luxa aponta modificações no time titular

O Flamengo terá muitas modificações para a partida contra o Internacional, no sábado, no Engenhão. O atacante Val Baiano sentiu um estiramento na panturrilha direita e será substituído por Diego Maurício, que fará dupla de ataque com Deivid. Diogo, que ainda se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, também é desfalque.

Além do setor ofensivo, o Rubro-negro tem novidades no meio de campo. O volante Maldonado retornou dos amistosos pela seleção chilena e entra na vaga de Willians, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Na zaga, Ronaldo Angelim deve voltar ao time titular e jogar ao lado de Welinton. Ainda no setor, Galhardo ocupa a lateral direita já que Leonardo Moura foi expulso contra o Avaí.

O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou, no coletivo, o time titular com: Marcelo Lomba, Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.


Fla começa a vender no sábado camisa dos 300 jogos de Léo Moura

Quando o Flamengo entrou em campo contra o Avaí, no último final de semana, os jogadores vestiram uma camisa em alusão aos 300 jogos de Léo Moura pelo clube. E os torcedores poderão usar o mesmo manto, que começará a ser vendido neste sábado, por R$ 49,90, no quiosque de produtos oficiais situado no setor leste superior do Engenhão, na partida contra o Internacional.

O jogo começará às 18h30m, mas o quiosque estará aberto desde a entrada dos primeiros torcedores no estádio. Além da camisa oficial, o ponto de venda comercializará camisas oficiais de jogo, de passeio, agasalhos e muitos outros produtos licenciados.

Além de vender produtos oficiais para os torcedores, o quiosque oficial conta com a presença a Charanga Rubro-Negra e dos mascotes oficiais Uruba e Urubinha. Vale ressaltar que os torcedores poderão comprar seus itens até o final do jogo.

montagem camisa comemorativa leo moura flamengo

Camisa tem o número 2 na parte inferior da frente e o número 300 nas costas



Val Baiano sofre lesão na panturrilha e Deivid volta ao time contra o Inter

A boa fase de Val Baiano está interrompida. O atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da perna direita (panturrilha) e está fora da partida contra o Inter, sábado, no Engenhão.

Val se machucou no treino de quarta-feira à tarde e foi à Gávea na manhã desta quinta. Um exame de imagem mostrou que há um estiramento de grau 1, o mais leve da escala.

- Ele se queixou de dor após o treino de ontem (quarta) e como o problema persistiu nesta manhã o mandamos até uma clínica. Ficou diagnosticado uma lesão grau 1 no músculo posterior da perna direita. Pelo exame, ele não tem condição de jogo, mas vamos aguardar o parecer do Walter (Martins, médico que estará no CT nesta quinta) – disse o médico Marcelo Soares.

Entretanto, o camisa 9 está com dificuldade para andar e será oficialmente descartado do duelo durante o treino. Sem o camisa 9, autor de três gols nos últimos dois jogos, Vanderlei Luxemburgo escalou Deivid ao lado de Diego Maurício no ataque. Outra opção para o setor, Diogo continua em tratamento da entorse no tornozelo esquerdo e também ficará fora.

O time treinou nesta quinta com Marcelo Lomba, Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

Em 14º lugar no Brasileirão, com 34 pontos, o Flamengo recebe o Inter neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Willians, David Braz e Léo Moura estão suspensos.



Basquete: Flamengo joga amistoso contra o Brasília

Depois de dois jogos em Vila Velha (ES), no início do mês, o Flamengo já tem novo amistoso marcado. A equipe enfrenta o Uniceub/BRB/Brasília, no próximo dia 17, às 11h, no ginásio da Asceb, em Brasília. A partida será uma reedição das finais das últimas três temporadas do NBB.

O amistoso serve de preparação para os próximos desafios do Rubro-negro, como a Liga Sul-Americana e o NBB 2010/2011. Nos jogos no Espírito Santo, contra o Vila Velha/CETAF, o Flamengo conseguiu duas vitórias (90 x 70 e 87 x 85).

"O mais importante desses jogos é poder dar ritmo aos jogadores. Será uma boa preparação para os próximos desafios", disse o técnico Paulo Chupeta.



Reformas no Ninho do Urubu, enfim, saem do papel

As reformas no Ninho do Urubu, enfim, saíram do papel. Na manhã desta quarta-feira, chegaram ao CT, em Vargem Grande, os postes para o cabeamento das redes elétricas do local.

As melhoras. que aos poucos estão transformando o então precário CT, estão sendo muito comemoradas pelos diretores rubro-negros. O atual diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, afirmou que a operação de guerra para as reformas do Ninho é apenas o início para igualar o Flamengo aos maiores clubes do mundo.

– As reformas aqui no Ninho do Urubu já são uma contribuição do Vanderlei Luxemburgo. Todo mundo reclamava que os times do Rio não tinham um CT, e estamos dando o primeiro passo para resolver esta situação. Todos os grandes clubes do mundo possuem um grande CT. Estamos caminhando para isso – disse Veloso.

Os noves contêineres que chegaram ao Ninho do Urubu em agosto, encomendados por Zico, servirão para montar um vestiário, um dormitório, um refeitório, uma sala de imprensa e um escritório para a comissão técnica. Os primeiros já começaram a ser instalados e os outros deverão ficar prontos até o fim da próxima semana.

– Todo o futebol profissional do Flamengo vai ganhar com isso. A comissão técnica terá um escritório para poder trabalhar com mais calma e organização. Os jogadores poderão ficar aqui e não perderão tempo andando de ônibus pela cidade. Isso tudo sem falar na parte financeira. Vamos economizar com o hotel – comemorou o diretor de futebol do Fla.

Atualmente, os jogadores do Flamengo estão ficando alojados em um hotel, entre os treinamentos.


Novo Ninho terá internet

Os jogadores que costumam fazer contato com torcedores por meio de redes sociais poderão manter esse costume quando estiverem concentrados no Ninho do Urubu. Pelo menos é o que garante a diretoria do Flamengo, que prevê a instalação de internet sem fio nas novas dependências do CT.

A ferramenta já existe para o dormitório das categorias de base, e, agora, será ampliada. Além do contato com os torcedores, o meio facilitará a comunicação com familiares nos períodos de reclusão.

– É muito bom ver o Ninho sendo estruturado. Ali, acabamos ficando muito isolados, e a internet facilita o contato com as pessoas do lado de fora – conta o lateral-direito Rafael Galhardo, assíduo usuário do mundo virtual.

Correa simplifica fórmula para arrancada do Fla: vencer

Os ares já são diferentes no Flamengo. Depois de dias de turbulência, o Rubro-Negro agora respira a calma do Ninho do Urubu.

Mas o volante Correa é cauteloso ao analisar o novo momento. Para ele, a situação só será tranquila se os resultados seguirem em campo.

- É um momento muito bom. Claro que tudo ajuda quando os resultados são positivos. O futebol é isso: resultado. O clima já era bom antes, agora está ainda melhor. As vitórias apareceram, a chegada do Vanderlei fez bem ao grupo e nosso objetivo é manter isso para esta reta final - comentou o jogador ao site oficial do clube.

Em dois jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, uma vitória e um empate. Nada mal, mas, depois de uma semana de treinos e a filosofia de Luxa incorporada, a cobrança na partida contra o Internacional, sábado, no Engenhão, voltará a ser grande.

- O objetivo do Flamengo é sempre vencer. Claro que é difícil conseguir nove vitórias consecutivas e temos que pensar jogo a jogo, degrau por degrau. Precisamos muito de um resultado positivo já no sábado, contra o Internacional, que é um adversário muito complicado - analisou Correa.



Rafinha: promessa do Fla ‘made in CFZ’ se inspira em Neymar

Cabelo no estilo moicano, meião cobrindo o joelho e camisa 11 às costas. Quem vê Rafinha em campo não tem dúvida de que o atacante do Flamengo, de 17 anos, é fã de Neymar. E olha que a diferença de idade entre ambos é de pouco mais de um ano. Apesar da habilidade e da velocidade com a bola nos pés, um dos destaques do time juvenil rubro-negro prefere não ter o peso sobre si das comparações com o santista.

Rafinha, atacante do juvenil do FlaRafinha na primeira partida da final do Carioca juvenil contra o Botafogo

O que ele quer neste momento é aprender, observando os grandes jogadores futebol e um dia também ser uma referência para os mais novos.

- Eu me inspiro no Neymar. Vi o corte do cabelo dele, achei legal e resolvi fazer também. Uso a camisa 11, mas isto é coincidência, sempre usei este número. Também gosto do Cristiano Ronaldo, de todos que fazem a diferença. Espero pegar um pouco de cada um e dar o meu melhor - disse.

Rafinha chegou ao Flamengo há pouco tempo. Ele estava no CFZ e foi para a Gávea após a assinatura da parceria que posteriormente seria o motivo principal para a saída de Zico. O Conselho Fiscal investigou o acordo e o nome de Rafinha foi citado como exemplo de jogadores que vieram do CFZ e “roubaram” espaço dos pratas da casa. Na primeira entrevista após a saída, o Galinho apontou o franzino atacante como uma das grandes joias da divisão de base do Rubro-Negro.

- Cheguei ao Flamengo há três meses e trabalhei forte para conquistar a minha posição. Meu pensamento é sempre evoluir muito. Tive as oportunidades, fui bem e consegui ser titular - contou o jovem.

O técnico Fernando Vannucci, que também veio do CFZ, é só elogios para descrever Rafinha. Ele acredita que o atacante não se esconde em momentos decisivos e poderá ser útil no time principal daqui a alguns anos:

- O Rafinha tem muita qualidade técnica, inteligência, finaliza muito bem e é bastante rápido. Outra característica dele é a frieza. Em jogos importantes ele costuma se sobressair. É um dos que o Flamengo pode esperar que será um bom fruto. O clube vai ser bem sucedido com ele.

Suspenso na final

O atacante tem a chance de sentir o gostinho de ser campeão com a camisa rubro-negra logo em seu início no clube. No último sábado, depois de começar perdendo por 2 a 0, o time virou e venceu o Botafogo por 3 a 2, no Caio Martins. Desta forma, chega ao segundo jogo da decisão do estadual com a vantagem do empate. O duelo final será no próximo sábado, às 11h (de Brasília), na Gávea. Suspenso, Rafinha não estará em campo, mas nem isso será capaz de diminuir e alegria no caso de um título.

- Chegar neste grupo maravilhoso e ter a possibilidade de ser campeão logo de cara é muito bom. Sempre existem as dificuldades, mas estou trabalhando forte.

Na mesma equipe, há outros jogadores talentosos, como Matheus, filho do tetracampeão Bebeto. O jogador, no entanto, tem sido colocado no banco de reservas. Outra promessa do time é o camisa 10 Adrian, que, assim como Matheus, é convocado constantemente para a Seleção Brasileira de base.

- O Matheus é um grande jogador, mas é primeiro ano (de juvenil). Temos outros atletas de boa qualidade que são um pouco mais experientes. Ele é excelente, tem boa técnica, chuta bem... nosso elenco não tem só 11 jogadores. Temos dois no banco que já foram titulares. O Matheus é de Seleção Brasileira e está sendo preparado. O titular da posição dele é o Adrian, que também é da Seleção. Os atletas nascidos em 1993 têm jogado muito bem e até atuado pelos juniores. Estão dando conta do recado - disse Vannucci.



Brasileirão 2010: classificação

Clubes PG J V E D GP GC SG
1CruzeiroCruzeiro54291595392613
2FluminenseFluminense52291577493118
3CorinthiansCorinthians49291478523814
4SantosSantos48291469483513
5InternacionalInternacional47291451035287
6BotafogoBotafogo442910145423210
7Atlético-PRAtlético-PR4329127103135-4
8GrêmioGrêmio432911108483612
9PalmeirasPalmeiras43291013635296
10São PauloSão Paulo4129118103940-1
11 vasco4129914634304
12CearáCeará382991192429-5
13GuaraniGuarani3429810113143-12
14FlamengoFlamengo342971393032-2
15VitóriaVitória3129710123240-8
16AvaíAvaí302979133946-7
17Atlético-GOAtlético-GO292985163947-8
18Atlético-MGAtlético-MG282984173551-16
19GoiásGoiás282977153248-16
20G. PrudenteG. Prudente212959152846-18
  • Libertadores
  • Sul-Americana
  • Rebaixamento
PG = Pontos Ganhos J = Jogos V = Vitórias E = Empates D = Derrotas GP = Gols Pró GC = Gols Contra SG = Saldo de Gols