sábado, 10 de julho de 2010

Colombiano Borja passa em exames e acerta com o Flamengo





O suspense médico acabou. Depois de três dias de exames – e de ter problemas em um deles – o atacante Cristian Borja foi confirmado como reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Lourenço foi o encarregado de anunciá-lo.

- O Borja terminou os exames, foi aprovado. Ele é um atacante jovem, com potencial grande – declarou o treinador, responsável pela indicação do colombiano.

Borja, de 22 anos, será apresentado na segunda-feira ao lado do apoiador Marquinhos e do goleiro Vinícius. O jogador estava no Caxias.

Com a chegada do colombiano, que pode jogar em julho, o Flamengo deixa em segundo plano as negociações com Perea e Rafael Moura, que foram oferecidos e agradaram ao técnico Rogério Lourenço.

Confira a ficha do novo reforço do Flamengo:

Nome: Cristian Martinez Borja
Nascimento: 01-01-1988 (22 anos), Quibdó, na Colômbia
Altura 1,83m
Peso 79 kg
Clubes: Atlético Sugamuxi-Colômbia, Independiente de Santa Fé-Colômbia, Inter, Mogi Mirim-SP, Guaratinguetá-SP e Caxias-RS


Fla goleia o Olaria por 5 a 0 na Gávea

O Flamengo provou, na tarde deste sábado (10.07), que está evoluindo cada vez mais em sua intertemporada. Depois de apenas empatar com o Desportivo Brasil (1 a 1) e com o Ituano (2 a 2), nos dois jogos-treino que fez em Itu, em seu retorno ao Rio de Janeiro, os rubro-negros venceram o Olaria, por 5 a 0, com gols de Diego Maurício, Vinícius Pacheco (dois), Camacho e Petkovic (de pênalti), na Gávea. A partida foi a última do Fla antes do retorno ao Brasileirão, na próxima quarta (14.07), contra o Botafogo.

O técnico Rogério Lourenço confirmou a tendência e escalou o time com Marcelo Lomba, Leo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Vinicius Pacheco e Diego Maurício. No segundo tempo, entraram Welinton, Jean e Rômulo, nos lugares de David, Angelim e Correa, o que indica o possível plano B de Rogério para o time, caso David e Correa não possam atuar no clássico.

A vantagem do Fla foi toda construída na primeira etapa. A jovem dupla de ataque formada por Diego Maurício e Vinícius Pacheco, apesar de fazer apenas seu segundo jogo juntos (o primeiro foi contra o Ituano, na última quarta-feira), mostrou entrosamento e também faro de gol: Pacheco abriu o placar e Diego fez o segundo. Ainda antes do final, o sérvio Petkovic, em bela cobrança de falta, fez 3 a 0.





Na etapa final, já com algumas modificações, o Flamengo mudou um pouco seu estilo de jogo. Com Rômulo no meio-de-campo, a equipe de Rogério Lourenço passou a atuar em um falso 3-5-2. Camacho também foi lançado na equipe e foi dele o quarto gol rubro-negro. Pacheco encerrou o placar fazendo o quinto do Fla e seu segundo no jogo.


Flamengo 3 x 0 Olaria


Final do primeiro tempo



Gols: Vinícius Pacheco, Diego Maurício e Pet


Perea e Rafael Moura viram opções para o ataque do Flamengo

O Flamengo segue em busca de reforços para o ataque do time no segundo semestre. Como o atacante colombiano Borja ainda não foi aprovado nos exames médicos, Perea e Rafael Moura surgem como opções para o Rubro-Negro.

O técnico Rogério Lourenço gostou dos dois nomes, principalmente o de Perea, que também é colombiano. O jogador teve boa passagem pelo Grêmio e se desvinculou do time gaúcho em janeiro de 2010. Desde então, está sem clube.

Já Rafael Moura atualmente defende o Goiás. No futebol carioca, o atacante também já atuou pelo Fluminense.

O clube tem pressa para reforçar o setor ofensivo. Na avaliação do treinador, o Fla precisa de jogadores mais experientes para a posição, já que perdeu os artilheiros Adriano e Vágner Love.


Felipão admite treinar a Seleção: 'Se o Palmeiras liberar...'

São Paulo - Nome mais cotado para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira no lugar do demitido Dunga, Luiz Felipe Scolari já começa a dar sinais de que pensa em aceitar a função. Segundo o jornal paulista "O Estado de São Paulo", Felipão teria dito a amigos que pode assumir o Brasil caso seu clube atual, o Palmeiras, o libere.

"Terão de negociar com o Palmeiras. Não vou romper meu contrato. Se o clube me liberar, tudo bem", teria afirmado o treinador. A postura do técnico campeão em 2002 se explica pelo fato de ele ter assinado contrato com o clube paulista em junho. Felipão sequer iniciou os trabalhos, já que está em Joanesburgo comentando a Copa do Mundo por um canal sul-africano.



Colunista diz que CBF está entre Muricy e Mano para assumir seleção

Mano Menezes ou Muricy Ramalho. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", o substituto de Dunga no comando da seleção brasileira será o técnico do Corinthians ou o do Fluminense.

A CBF vai anunciar a nome do escolhido ainda este mês. Luiz Felipe Scolari e Leonardo também estão cotados. Em entrevista recente ao programa ''Bem, amigos'', o presidente Ricardo Teixeira disse que o próximo treinador precisa de experiência – para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará – e saber trabalhar com jogadores jovens. A palavra de ordem do mandatário para 2014 é renovação.



Depois de Bruno & Marrone…


Bruno-e-Nardoni

Afinal, quem mais teve o zelo de lembrar das luvas?



Rogério dá força ao substituto de Bruno: ‘É grande promessa do clube’

Três jogos no time profissional, dois deles em 2010. O currículo de Marcelo Lomba no time profissional do Flamengo não é extenso, mas a lista de admiradores dele dentro do clube, mesmo assim, é enorme. Desde cedo, o goleiro é tratado como uma joia e comparado ao ídolo Julio César.

Aos 23 anos, o goleiro ganhou a chance que esperava, mas não da maneira que desejava. A prisão de Bruno abriu um buraco no gol. Embora haja especulações de que o clube corre atrás de outro goleiro, o elenco e o técnico Rogério Lourenço abraçaram Marcelo.

- A gente não queria que a oportunidade fosse dessa forma (com a prisão de Bruno), mas acontece. A confiança no Marcelo Lomba é muito grande. Ele é a grande promessa do clube e chegou a chance – disse o treinador.

A estreia será contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. Marcelo avisou que jogará com a camisa 29.

Uma dupla de ataque pronta para a responsabilidade





Substituir Vagner Love e Adriano não é uma missão fácil. Vinícius Pacheco e Diego Maurício sabem disso e até evitam comparações com o chamado Império do Amor, dupla de ataque do Flamengo no primeiro semestre de 2010. No entanto, os jovens atacantes rubro-negros, que devem ser titulares contra o Botafogo, já sabem a receita para o sucesso na Gávea: gols e muita dedicação.

A dupla nunca começou jogando junta uma partida oficial. A primeira oportunidade foi no jogo-treino da última quarta-feira (07.07), contra o Ituano. E Diego Maurício, 19 anos, começou bem: marcou um dos gols no empate por 2 a 2. Animado com a possibilidade de estar entre os 11 no clássico, ele aposta no sucesso da parceria com Pacheco.

"Estamos nos entrosando e começando a nos conhecer. No último jogo-treino jogamos juntos pela primeira vez e estamos trabalhando, sem vaidades, para um ajudar o outro no que for preciso. Conversamos bastante e sabemos da responsabilidade que vamos ter jogando ali na frente", disse.

Vinícius Pacheco, que é meio-campista de origem, revela que, para ele, atuar mais avançado não é nenhuma novidade. Sem ver problemas em jogar como segundo atacante, Pacheco, de 25 anos, elogia Diego e sonha com uma estreia triunfal para dupla, quarta-feira (14.07), contra o Botafogo.

"Estou me adaptando. Nos últimos jogos do Brasileiro já vinha atuando nessa função, jogando ao lado do Vagner Love, e agora estou fazendo dupla com o Diego Maurício, que é um jogador jovem e de muito potencial. Espero que esse ataque fique bem afiado e que possamos dar certo no jogo contra o Botafogo para ajudar o Flamengo a conseguir a vitória neste clássico tão importante", observou.

Grande revelação da geração atual da base rubro-negra, Diego já fez cinco jogos com a camisa do Flamengo, mas nunca foi titular e ainda não marcou gols. Já Vinícius, promovido pela primeira vez em 2004, já tem 78 jogos, seis gols marcados e dez assistências, além de dois títulos estaduais (2004 e 2008) e de uma Copa do Brasil (2006).

Fla enfrenta o Olaria em jogo-treino na Gávea

O sábado (10.07) será de trabalho forte na Gávea. O time do Flamengo fará um último jogo-treino em sua intertemporada durante este período da Copa do Mundo, às 15h, contra o Olaria. Os rubro-negros terão a oportunidade de testar a formação que, provavelmente, entrará em campo contra o Botafogo, na quarta-feira, às 21h, em jogo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um mês paralisada por causa do Mundial, a competição irá retornar nesta semana e o time de Rogério Lourenço espera voltar em grande estilo.

Por isso, os jogadores consideram este tipo de partida muito válido. Afinal, é uma oportunidade não só de ganhar ritmo de jogo, após um longo período sem partidas oficiais, mas também de testar as formações e situações de jogo para a sequência do Brasileirão.

"É sempre importante estar fazendo este tipo de atividade. Nós precisamos de ritmo de jogo, precisamos de um pouquinho mais de entrosamento e acredito que isto seja muito válido", disse Vinícius Pacheco.

Rogério não deve contar com o volante Antônio, com dores na coxa, além de Michael e Maldonado, ainda em fase final de recuperação de lesão, no confronto. Sendo assim, o Rubro-Negro deve entrar em campo com Marcelo Lomba, Leo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício.

"Temos um time bem mais experiente do que o que vinha treinando na intertemporada. Acredito que a volta do Kleberson e a entrada do Correa podem ajudar muito a equipe. Ainda temos o Maldonado se recuperando, o Michael, os jogadores que só poderão atuar em agosto, então acredito que, aos poucos, o grupo vai se acertando", completou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Vale lembrar que o Flamengo fez dois jogos-treino até agora na intertemporada, e ficou no empate em ambos: 1 a 1 com o Desportivo Brasil e 2 a 2 com o Ituano.


Dirigentes do Flamengo preocupados com imagem do clube

Alguns diretores do Flamengo defendem que o clube entre na Justiça contra o goleiro Bruno, numa ação indenizatória, caso ele seja declarado culpado por algum crime ligado à morte de Eliza Samúdio. Os cartolas afirmam que o episódio está afetando a imagem pública do Rubro-Negro, com impacto nas suas receitas.









Flamengo ainda não fechou questão de salários de Zico

O Flamengo ainda não sabe como vai pagar o salário do diretor-executivo, Zico. O ex-jogador exige receber de outras fontes que não o clube. Mas como o dinheiro vem de patrocinadores, formalmente não tem relação com o clube e não pode assinar papeis.








Copa do Mundo 2010


Próximos jogos



Campeão do Mundo
Dom 11/07 - 15h30

Holanda 0 x 1 Espanha



Terceiro lugar
Sáb 10/07 - 15h30

Uruguai 2 x 3 Alemanha

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Entre aspas

Dodo-Lucio-Flavio-penaltis-caso-Bruno


Aliás, dizer que o goleiro Bruno é especialistas em “pegar penalidades” tem um sentido completamente diferente agora.




Freud explica?

Pai de Eliza Samudio(vagabunda) é acusado de estuprar menina de 10 anos

O pai da jovem Eliza Samudio, Luiz Carlos Samudio, foi condenado a cumprir oito anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro contra uma menina de 10 anos, segundo informações processuais da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu (PR).

O crime de estupro foi cometido em 6 de dezembro de 2003 e o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra Luiz Carlos, em 2004, após a conclusão do inquérito policial. O caso segue em segredo de Justiça pelo fato de a vítima ser menor de idade.

No processo, Luiz Carlos explica que a vítima é filha dele com a irmã de sua mulher. Ele disse que se separou em 1995 e que a relação extraconjugal, que originou a menina (filha-sobrinha), foi descoberta no ano seguinte.

O depoimento da menina foi acompanhado de psicólogos. Ela relatou que o abuso sexual era cometido depois que seu pai fornecia bebida alcoólica misturada com suco ou refrigerante.

Apesar disso, Luiz Carlos conseguiu a guarda provisória do neto de 4 meses, filho de Eliza Samudio com o goleiro Bruno.

***

O caso Bruno é tão sórdido, que o único inocente na história é o filho da vagabunda.



Cristian Borja segue realizando exames médicos

O atacante colombiano Cristian Borja permanece realizando exames médicos para assinar com o Flamengo. Ao que tudo indica, existe uma dúvida quanto às condições físicas do atleta por parte do departamento médico do clube. Neste sábado, o jogador irá realizar outros exames e, se for aprovado, poderá ser anunciado pela diretoria.

- São exames complementares. Fazem parte de um procedimento rotineiro quando existe qualquer dúvida no processo. Esperamos a resposta positiva para este sábado - explicou o gerente de futebol, Isaías Tinoco, que não quis entar em detalhes sobre o problema do jogador.

Ingressos para Flamengo e Botafogo à venda segunda-feira

Começa nesta segunda-feira a venda de ingressos para a partida entre Flamengo e Botafogo, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizada na próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. As entradas serão comercializadas das 9h às 17h, em diversos postos de venda espalhados pelo Rio de Janeiro, inclusive no estádio onde o jogo será disputado.

Como de costume, a entrada da torcida do Flamengo será feita pelo lado A, na Estátua do Bellini, enquanto os alvinegros terão acesso ao Maior do Mundo pelo lado B, na rampa da UERJ. Cada pessoa tem direito de comprar até três ingressos. Menores de 12 anos, idosos e deficientes físicos têm gratuidade na cadeira comum.

Confira os postos de venda:

Sede do Botafogo, General Severiano
Sede do Flamengo, Gávea
Engenhão (Setor Norte - Botafogo; Setor Sul - Flamengo)
Sede do Fluminense, Laranjeiras
Sede do vasco, São Januário - Bilheteria 11
Bilheteria 8 do Maracanã
Sede do São Cristóvão, Figueira de Melo
Rua São João 34 Lj 114, Centro de Niterói
Tijuca Tênis Clube
HSBC Arena

Preços:

Cadeira Especial: R$ 150,00 (meia R$ 75,00)
Arquibancadas verde, amarela ou branca: R$ 40,00 (meia R$ 20,00)
Cadeira Comum: R$ 30,00 (meia R$ 15,00)


Flamengo anuncia Marquinhos e goleiro Vinícius

O Flamengo anunciou no fim da tarde desta sexta-feira as contratações do apoiador Marquinhos, ex-Vitória e Palmeiras, e do goleiro Vinícius, ex-Boavista. Os dois jogadores foram aprovados nos exames médicos e serão apresentados na próxima segunda-feira, na Gávea.

Marquinhos estava no Palmeiras e pouco jogou em 2009 por causa de lesões. O jogador fez ótimo Campeonato Brasileiro em 2008 no Vitória e assinará contrato por um ano.

- Trabalhei com ele na sub-20 e sei o que pode render. Ele é um atacante mais de lado de campo. Tem muita velocidade e pode atuar como um meia avançado também – disse o técnico Rogério Lourenço.

O jogador comemorou o acordo.

- O Flamengo é um grande time e estou muito feliz de poder mostrar meu futebol. Aqui, espero voltar a ser aquele jogador do Vitória e ajudar o time o máximo que eu puder. Sei que a responsabilidade é grande, já que é o time com a maior torcida do Brasil, além de ser o atual campeão brasileiro - declarou Marquinhos, ao site oficial do Rubro-Negro.

Aos 25 anos, Vinícius fica no Flamengo até o fim de 2010. Ele chega para ser o reserva de Marcelo Lomba, já que o clube considera Paulo Victor inseguro e o jovem Diego Lima muito inexperiente.

A dupla terá condições de jogo a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã.

Confira o perfil dos atletas divulgado pelo site oficial do Flamengo:

Marquinhos
Nome completo: Marcos Antônio da Silva Gonçalves
Data de nascimento: 19 de outubro de 1989 (20 anos)
Altura: 1,77m
Posição: atacante
Carreira:
Vitória (2002 – 2008) e Palmeiras (2008 – 2010)

Vinícius
Nome completo: Damião Vinícius S. Ribeiro
Data de nascimento: 09 de novembro de 1984 (25 anos)
Altura: 1,89m
Posição: goleiro
Carreira:
Vila Nova (GO), Criciúma (SC), Boavista e Duque de Caxias

Advogado diz que ex-policial não conhece goleiro Bruno

O advogado Rodrigo Braga, que defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, disse que seu cliente não conhece o goleiro Bruno, a desaparecida Eliza Samudio e o adolescente que o acusa de participar da morte da jovem. O advogado afirmou ainda que o ex-policial, conhecido como Bola, Paulista e Neném, também não conhece nenhum dos apontados pela Polícia Civil de envolvimento na investigação do desaparecimento de Eliza.

O goleiro Bruno é suspeito de envolvimento no sumiço da jovem. Ela teve um relacionamento com o atleta no ano passado e tentava provar que ele era pai de seu filho, de 4 meses.

O advogado do ex-policial afirmou que não sabe o motivo pelo qual o nome de seu cliente está no meio dessa apuração e que pretende pedir um habeas corpus quando tiver acesso ao inquérito. Segundo ele, o sangue encontrado no porta-malas do carro de Santos não tem comprovação de ser humano, muito menos de ser de Eliza. Sobre as denúncias de que o corpo de Eliza teria sido comido por rottweilers criados por Santos, ele diz que cães dessa raça não comem carne humana.

Braga negou ainda que a casa de Santos, localizada em Vespasiano (MG), tenha sido usada no crime. Ele diz que o ex-policial não estava no local quando a polícia chegou e não teria fugido. Segundo o advogado, Santos não se apresentou à polícia quando soube das denúncias por ter ficado com medo dos policiais e da comoção popular do caso.



Bruno é levado para penitenciária em Minas Gerais




O goleiro Bruno deixou o Departamento de Investigações de Minas Gerais, em Belo Horizonte, por volta de 16h40m desta sexta-feira. O atleta foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

Além de Bruno, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, também conhecido como Bola, também seguiram para o presídio.

Polícia divulga fotos de registro de Bruno e Bola





A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, nesta sexta-feira, as fotos do registro de prisão do goleiro Bruno Fernandes, que era do Flamengo, e do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Paulista ou Bola.

Os dois foram presos por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Segundo depoimentos ouvidos pela polícia, a jovem foi agredida e morta.

Bruno se entregou à polícia no Rio, junto com o amigo Luiz Henrique Romão, conhecido Macarrão, que também teria participação no crime, de acordo com a polícia. Os dois negaram. Eles foram transferidos para Minas Gerais na noite de quinta-feira (8) e encaminhados à penitenciária Nelson Hungria.

Bola foi preso em Belo Horizonte, na noite de quinta, e foi levado ao mesmo presídio.

Nesta manhã, os três foram levados ao Departamento de Investigações e se negaram a ceder material genético que seria comparado a vestígios de sangue encontrados em um carro de Bruno que foi apreendido. Segundo a perícia, havia sangue de Eliza no mesmo veículo.

Caso de Bruno ganha enorme repercussão internacional


O caso do goleiro Bruno, investigado pelo desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio, já ganhou repercussão internacional. O Diário "Olé", da Argentina, define como "trama macabra" a situação em que o camisa 1 do Flamengo está envolvido.

Na quarta-feira, o jornal espanhol "Marca" estampou em seu site na internet que o goleiro, que já era considerado foragido, se entregou no início da noite. A publicação destacou a mobilização da imprensa e do povo brasileiro diante do caso envolvendo um ídolo do Flamengo e, principalmente, a crueldade do caso.

Assim que soube que o primo de Bruno tinha prestado depoimento, no qual confessou ter participado do sequestro de Eliza, o jornal espanhol "El País" publicou uma matéria resumindo o caso.

A rede de TV norte-americana CNN também abriu espaço para o sequestro de Eliza Samudio. A manchete no site oficial da emissora, quarta-feira, foi o seguinte: "Goleiro brasileiros suspeito no assassinato de mulher".

A caminho do Boca Juniors, Fierro conversa com presidente do Fla


Fierro e Patrícia Amorim no treino do Flamengo

Fierro e Patrícia Amorim no treino do Flamengo

Fierro voltou a treinar no Flamengo na manhã desta sexta-feira,após disputar a Copa do Mundo na África do Sul. No entanto, a passagem pode ser breve. Embora tenha contra com o Rubro-Negro até agosto de 2012, o jogador recebeu uma proposta oficial do Boca Juniors e declarou à imprensa argentina que deseja defender o clube mais popular do país. Após a rápida atividade física na Gávea, Fierro conversou à beira do campo com a presidente Patrícia Amorim e voltou ao vestiário.

Rogério pede reflexão sobre caso Bruno, mas avisa: ‘A vida segue’

Dentro de campo, o título de campeão brasileiro. Fora dele, o Flamengo passou os últimos meses esquivando-se de polêmicas policiais. Adriano, Vagner Love e, principalmente, Bruno deterioraram a imagem do clube por atitudes fora do ambiente de trabalho.

Por mais que tente, o clube não conseguiu se livrar dos arranhões. Há cobrança de torcedores e patrocinadores para uma a instauração de uma “nova era”, apostando em jogadores responsáveis, mais preocupados com a imagem. O técnico Rogério Lourenço concorda que chegou a hora da mudança. .

- A diretoria tenta corrigir coisas que vinham enraizadas aqui. Quando as coisas chegam ao extremo temos que parar para refletir – disse.

Nesta sexta-feira, o técnico fez uma longa explanação sobre a necessidade de acompanhamento do cotidiano dos jogadores desde a divisão de base. Ele evitou citar diretamente a prisão de Bruno.

- Os profissionais do futebol não podem ver o jogador apenas como mercadoria, mas sim como um ser humano que tem os mesmos problemas que todos. A mudança na vida de um jovem de 18 para 20 anos é muito grande. Tem que ter alicerce familiar, no clube e pessoas dizer o que eles precisam ouvir e não o que querem ouvir. É por aí – afirmou o ex-jogador.

Rogério lembra que a geração dele também teve jogadores complicados. Djalminha, Marcelinho Carioca, Júnior Baiano... Todos tiveram problemas disciplinares. Mas a maioria deles dentro de campo.

Por isso, nas conversas que teve com o grupo desde a saída forçada de Bruno, o treinador pediu para que seja iniciada uma nova era. Ele quer resgatar o Flamengo com notícias estritamente esportivas.

- Alguns têm amizade maior, relação de quatro anos no clube e isso (a prisão de Bruno) mexe com eles). Mas a vida segue. Temos que trabalhar e voltar a jogar no Brasileiro. Esses jogadores aqui que têm a responsabilidade de mostrar que o Flamengo tem profissionais de qualidade, competentes e que trabalham buscando a formação do homem. O jogador passa, mas o cidadão fica – afirmou.


Flamengo retira painel do ‘pentatri’ que trazia a imagem de Bruno

O vínculo entre Bruno e Flamengo diminui aos poucos. Preso pelo desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio(vagabunda), o goleiro teve o contrato suspenso por tempo indeterminado. O clube também retirou o painel com fotos em homenagem aos heróis dos cinco tricampeonatos estaduais da história do Rubro-Negro, que ficava em um dos muros da Gávea, na rua Gilberto Cardoso. Bruno fazia parte deste grupo, assim como os ídolos Zico, Romário, Sávio, Junior, entre outros. O goleiro foi decisivo no tri de 2007/08/09, principalmente pelo talento para defender pênaltis.

montagem outdoor flamengo penta tri

Na primeira imagem, Bruno aparece à direita do escudo do Flamengo, fazendo uma defesa. Na segunda, restaram apenas a estrutura do painel e a pintura antiga, ainda sem a última série do 'pentatri'

A diretoria do Flamengo deve fazer outro outdoor, sem a imagem do goleiro. A comissão jurídica formada pelo clube planeja a rescisão contratual nos próximos dias. Bruno tem contrato até 2012 e o clube ainda deve parte do dinheiro que acordou pagar pelos direitos econômicos dele.

Kleberson retorna da Copa e ganha vaga no time titular do Flamengo

Da Copa do Mundo para o time titular do Flamengo. Kleberson retornou aos treinos na quinta-feira e nesta sexta ganhou uma chance no coletivo realizado na Gávea. Ele entrou na vaga de Guilherme Camacho.

Visando ao retorno do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, o técnico Rogério Lourenço escalou dois jogadores que ainda não têm condição de jogo: David e Correa.

O contrato de empréstimo do zagueiro com o Panathinaikos terminou, mas o clube rubro-negro tem um acordo verbal para prorrogar o compromisso por mais quatro anos. Falta assiná-lo e correr contra o tempo para regularizá-lo na CBF. A escalação de Correa depende do pagamento do empréstimo dele ao Dinamo de Kiev.

- Certeza de que eles vão jogar eu não tenho, mas recebi a posição da diretoria que a documentação deles está bem encaminhada e a probabilidade que joguem na quarta-feira é muito grande. Mas lógico que tenho plano B - explicou o técnico Rogério Lourenço.

Na disputa entre Paulo Sergio e Diego Maurício, no ataque, melhor para o segundo. Ele formou dupla com Vinícius Pacheco. O coletivo terminou 2 a 1 para os titulares, gols de Willians e Vinícius Pacheco. Val Baiano descontou.

O Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício.

Advogado diz que vai pedir habeas corpus para Bruno e mais cinco

O advogado Ércio Quaresma, que representa seis suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio afirmou, na manhã desta sexta-feira, na porta do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, que vai entrar na Justiça com um pedido de habeas corpus para todos os seus clientes.

Dos seis, três estão presos: Bruno, a mulher dele, Dayanne Rodrigues, e Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Os outros três - Flávio Caetano, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza - estão foragidos, segundo o advogado, por orientação dele próprio.

Eliza está desaparecida desde o início do mês de junho, e já é considerada morta pela polícia. Segundo a polícia, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é suspeito de ter executado a jovem. Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, a paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. Bruno também é suspeito de envolvimento no crime.

Quaresma afirma que não irá representar o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, apontado pela polícia como executor do assassinato de Eliza Samudio, apesar de ser seu conhecido pessoal. O advogado deve sugerir um outro defensor.

Ainda fora de forma, Val Baiano sua a camisa para substituir Adriano à altura

Sem o Império do Amor, as esperanças de gols rubro-negros agora pousam sobre Val Baiano. Dispensado pelo Monterrey, do México, o atacante só poderá atuar em 8 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Pacaembu. Mas desde já, o novo jogador do Flamengo está suando a camisa para corresponder às expectativas dos torcedores.

Para recuperar a forma e voltar a ter as boas atuações que lhe renderam fama e cobiça de vários clubes brasileiros na última temporada, faz até hora extra. No treino desta quinta-feira, na Gávea, o atacante se movimentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes. Depois do coletivo, como parte do treinamento físico intensivo, ele ainda deu voltas no gramado.

Val Baiano treino Flamengo

Val Baiano se movimentou bastante durante treino nesta quinta

Mesmo ainda longe da forma ideal, Val Baiano conta com total confiança dos companheiros para o desafio de ser o novo homem-gol do clube.

- O Val Baiano é um jogador que faz gol e é disso que nós estamos precisando - disse Léo Moura.

O meia Kleberson segue o discurso e também faz elogios ao novo integrante do elenco rubro-negro.

- É um atacante que se posiciona bem dentro da área e vai encaixar bem no nosso time. É o momento do nosso meio-campo criar oportunidades para que ele faça os gols.

No último Brasileirão, quando defendeu as cores do Barueri (atual Grêmio Prudente), Val Baiano marcou 18 gols, apenas um a menos que Adriano, artilheiro da competição. Por enquanto, o atacante rubro-negro ainda treina sem número na camisa. E, enquanto não estréia, a torcida fica com a dúvida: será ele capaz de honrar o legado do Imperador?

Polícia retoma buscas por corpo de Eliza(vagabunda) em sítios em MG, diz delegado

O delegado Edson Moreira, um dos responsáveis pelas investigações sobre o sumiço de Eliza Samudio em Minas Gerais, afirmou que serão retomadas, nesta sexta-feira, as buscas pelo corpo da jovem. Vistorias estão previstas para acontecer em dois sítios, em Esmeraldas (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Eliza está desaparecida desde o início do mês de junho, e já é considerada morta pela polícia. Segundo a polícia, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é suspeito de ter executado a jovem. Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e tentava provar, na Justiça, a paternidade do filho de 4 meses, que seria do jogador. Bruno também é suspeito de envolvimento no crime.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que serão retomadas as buscas pelo corpo de Eliza no sítio alugado por Marcos Aparecido, o Bola, em Esmeraldas. A equipe responsável pelas buscas, ainda segundo os bombeiros, já está a caminho do local.

O delegado Moreira informou que também estão previstas para esta sexta buscas no sítio de Bruno, na mesma cidade. No local, a polícia vai procurar por vestígios do suposto assassinato, como restos da mala que teria sido queimada dentro de uma cisterna.


Vagner Love e Ronaldinho: vontade dos atletas é trunfo do Flamengo

Por trás da reaproximação com o Flamengo está mais uma vez o desejo escancarado de Vagner Love ficar na Gávea. O atacante avisou aos dirigentes do CSKA Moscou que não quer retornar à Rússia “de forma alguma”. O Rubro-Negro soube do posicionamento e voltou a procurá-lo, como noticiou o GLOBOESPORTE.COM na última quinta-feira. Apesar da prudência do empresário Evandro Ferreira, que diz considerar a permanência “muito difícil”, o otimismo domina os bastidores na diretoria carioca.

Sem poder econômico para oferecer os R$ 33 milhões pedidos pelo clube russo, o atual campeão brasileiro adotou a tática da paciência e confia que não haverá propostas rentáveis pelo atacante do mercado europeu. Desta forma, o CSKA aceitaria mantê-lo no Brasil, provavelmente por empréstimo. Na reunião agendada pela presidente Patrícia Amorim, o Flamengo não fez qualquer proposta oficial. Apenas comunicou – e ouviu a recíproca de Love – que continuará batalhando para que ele continue.


Ronaldinho Gaúcho

Outra negociação ousada do Flamengo em andamento é a de repatriar o astro Ronaldinho Gaúcho. Houve uma reunião com a participação do jogador e ,mais um encontro apenas com o irmão e agente dele, Assis. O clube tem a ajuda de uma empresa de telefonia móvel e do atual fornecedor de material esportivo para (parte) do pagamento dos salários.

A negociação não é simples principalmente porque o Milan teria que liberá-lo antes de o contrato terminar, em junho de 2011. O irmão do craque também gostaria de um contrato curto – no máximo um ano – porque quer Ronaldinho atuando nos Estados Unidos em 2011. Ele tem oferta tentadora do Los Angeles Galaxy.

Assim como no caso de Vagner Love, o Flamengo aposta no antigo sonho de Ronaldinho para trazê-lo. Ao contrário do xará que parou no Corinthians, o camisa 80 do Milan não propagou aos quatro cantos o desejo de defender o clube mais popular do país. Mas para os amigos íntimos ele sempre revelou que um dia jogaria no “Maracanã lotado com a camisa do Mengão”. Resta saber se a hora chegou.


Bruno diz a jornal: 'Não sei por que estão falando tudo isso de mim'

Antes de ser recebido em Belo Horizonte, para onde foi transferido na noite de quinta-feira, sob os gritos de "assassino", o goleiro Bruno se disse inocente da acusação de ser um dos responsáveis pelo desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. Em entrevista ao jornal "O Globo no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, onde fez exame de corpo de delito na tarde do mesmo dia, Bruno se mostrou tranquilo.

- Não sei por que estão falando isso tudo de mim. Tenho que ler os depoimentos. Não posso falar ainda. Só sei que não tenho nada a ver com isso. Sou inocente. Espero que tudo possa ser esclarecido - disse com voz pausada, de acordo com o jornal.

Ele ainda foi perguntado sobre o sonho de ser convocado para a Copa do Mundo de 2014 e respondeu:

- Pois é. Estragou tudo, né?

Marquinhos próximo de realizar sonho antigo

Um sonho antigo está muito próximo de se realizar. No Rio de Janeiro desde a última terça-feira (07.07), o meia Marquinhos está a um passo de assinar contrato de um ano, por empréstimo, com o Flamengo. Depois de se destacar no Vitória (BA) e se transferir para o Palmeiras, onde não teve tanto sucesso, o jogador fará mais apenas alguns exames para tornar possível o antigo namoro com o rubro-negro carioca.

Nesta quarta, Marquinhos passou pela maioria dos exames médicos pedidos pelo Flamengo aos seus futuros jogadores. Sob o comando do Dr. Serafim Borges, o meia mostrou estar muito perto de entrar para o elenco do atual campeão brasileiro. E o melhor, já poderá estar em campo, caso acerte, em julho, já que sua transferência não será internacional.

Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Flamengo, Marquinhos falou que não quer lembrar do passado recente no Palmeiras, onde sofreu com muitas lesões, e planejou um futuro de glórias com a camisa rubro-negra. De preferência brigando por mais um título brasileiro.

"O Flamengo é um grande time e estou chegando muito feliz para mostrar meu futebol e deixar para trás o que aconteceu no Palmeiras. Infelizmente, lá tive muitas lesões e acabei tendo poucas oportunidades. Mas aqui espero voltar a ser aquele jogador do Vitória e, assim, ajudar o time o máximo que eu puder. Sei que a responsabilidade é grande, já que é o time com a maior torcida do Brasil, além de ser o atual campeão brasileiro. Aqui, sabemos que sempre existe pressão e que o torcedor quer sempre o melhor. Tenho que fazer por merecer esta confiança e mostrar meu valor", afirmou Marquinhos.

Além de Marquinhos, o Flamengo também está muito próximo da contratação do goleiro Vinícius, do Boavista. O arqueiro está na mesma situação do meia e depende apenas de mais poucos exames médicos para assinar pelo clube.

Confira abaixo a entrevista de Marquinhos na integra.

Momento ruim no Palmeiras

Eu cheguei ao Palmeiras já tendo que fazer uma cirurgia. Pouco depois, me lesionei de novo e, quando voltei à minha melhor forma, não tive muitas chances. Acabei tendo que lutar contra muitas lesões e isso acredito que tenha prejudicado a minha passagem pelo clube.

Recuperação

Graças a Deus, consegui me recuperar e acredito que estou chegando bem fisicamente. Espero não passar mais por estes problemas. Isso é muito ruim. Mas tenho certeza de que vai dar tudo certo e que vou conseguir me adaptar bem ao clube para ajudar a equipe.

Parceria baiana

O Val é um excelente jogador. O assisti jogar bastante e acredito que posso fazer essa função de jogar pelos lados, com ele mais enfiado. Pode dar uma boa dupla. Os baianos têm uma história legal no Flamengo, não é? Tomara que eu consiga repetir isso.

Modo de jogar

No Vitória, eu joguei tanto como segundo atacante, como mais centralizado e também no meio de campo. Não tenho preferência. Acredito que posso atuar nestas posições e ajudar em todas elas.

Zico

O Zico sempre foi um ídolo. Não tive a chance de vê-lo jogar ao vivo, mas assisti à alguns vídeos e ele era fantástico. Por isso, trabalhar com ele será um grande prazer. É sempre bom ter pessoas experientes assim ao seu lado, já que podem dar muitas dicas e ajudar bastante.

Preferência pelo Fla

Tinha propostas de outros clubes, mas a do Flamengo foi muito boa. Já tive uma proposta para atuar aqui, no ano passado, e acabei não vindo. Mas conversei com meu empresário e tive a certeza de que poderia ser uma grande chance para eu atuar em um clube como o Flamengo.

O que esperar do Marquinhos

A torcida pode esperar de mim muito empenho e muita vontade dentro de campo. Sou mais um que chego com este objetivo e, como falei antes, quero muito acertar aqui, me sair bem e esquecer o que aconteceu nos últimos anos.

Irmão diz que Bruno sempre teve comportamento problemático



O irmão de Bruno, Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, que mora no interior do Piauí disse que o goleiro sempre teve um comportamento problemático. E acusa a mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues Souza, de levar o irmão para o mau caminho. O goleiro é suspeito no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.

Rodrigo foi morar no Piauí em 1987 depois da separação dos pais em Belo Horizonte. Rodrigo tem fotos de Bruno ao lado do amigo Macarrão. Ele lamenta a situação do irmão.

- O sucesso dele sempre cresceu nas boas defesas, e também muita polêmica. O Bruno sempre foi cheio de polêmica, não só dentro do Rio como em Belo Horizonte. Ele virou as costas para a família. Preferia as amizades. A Dayanne sempre teve amizade com pessoas que não prestavam e nós o alertamos - completou Rodrigo.

Primo afirma à Polícia que Bruno lhe contou como Eliza morreu, diz revista Época

Revista Época teve acesso com exclusividade ao depoimento do primo e amigo do goleiro Bruno Fernandes de Souza, Sérgio Rosa Salles, de 22 anos. "Cara, não era melhor você ter resolvido isso na Justiça?", perguntou Sérgio a Bruno. "Já tá feito, cara", o goleiro respondeu. O testemunho é considerado pelo delegado Edson Moreira, do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, "a verdadeira chave de tudo e o mais verdadeiro e esclarecedor até agora". O depoimento foi dado na manhã desta quinta-feira (8) aos delegados Wagner Pinto e Edson Moreira.

No depoimento de 15 laudas, Sérgio (chamado pelos amigos de Camelo) conta que, no dia 8 de junho, no sítio de Bruno em Esmeraldas, viu "a moça, de nome Eliza, sentada quietinha no sofá com o filho no colo". Luiz Henrique Romão (o Macarrão, amigo de Bruno) estava nos degraus da entrada e o menor J., de 17 anos, primo do goleiro, vigiava a moça. "Observei que a cabeça dela tinha uma brecha, um buraco muito grande, mas eu fiquei na minha", disse Sérgio. Segundo ele, Macarrão não o deixou entrar na casa, a qual ele normalmente tinha livre acesso. Sérgio procurou Bruno para saber o motivo de tudo aquilo, já que sempre teve acesso livre a todos os cantos da casa. Bruno disse que "Macarrão tinha os motivos dele". Sérgio reconheceu a moça que estava na casa. Ele havia visto na TV. "Eu fiquei pensando, viajando na minha cabeça..."

Mais tarde, Sérgio afirma que viu uma mala ser queimada no sítio. J. estaria com uma feição "totalmente transtornada, parecendo que tinha assistido a um filme de terror". Macarrão também estaria transtornado. "E o Bruno tranquilo", disse Sérgio. Macarrão foi dormir. Sérgio então acabou perguntando a Bruno e J. onde estavam a criança e a "menina". J. disse: "Ela já era". "Aí o Bruno disse assim: 'Acabou esse tormento'.

Macarrão, o menor J., Eliza e o bebê saíram de carro às 19h do sítio em direção à casa do ex-policial civil Marcos Aparecido, o Paulista. Lá, Eliza teria sido estrangulada e esquartejada. Bruno, segundo o delegado Edson, saiu do sítio em outro carro às 21h para não provocar nenhuma suspeita e se encontrou com o resto da turma, a ex-namorada e o filho dela na casa de Marcos Aparecido Santos, ex-policial civil preso na noite desta quinta-feira (8). Segundo o delegado Edson, Marcos Aparecido, afastado da corporação por questões obscuras, ligadas à "idoneidade moral", foi segurança do goleiro Bruno durante algum tempo.

O que aconteceu no dia do crime, segundo Sérgio disse ter ouvido de Bruno e o menor J., segue abaixo:

"eles foram com o carro até Vespasiano, chegaram na BR e encontraram com um homem negro, de barba e careca que estava em uma motocicleta; aí eles seguiram esse homem até a casa dele; contaram que a casa dele era num lote grande, a casa ficava no meio do lote e no fundo tinha umas casas de cachorro com rotweillers; contaram que aí eles entraram com o carro na garagem da casa do cara e tiraram a Eliza e o neném do carro; contaram pra mim, ainda, que o homem negro de barba disse que era policial e pegou na mão da Eliza e cheirou as pontas dos dedos dela, e me contaram que esse homem negro de barba parecia estar drogado; que depois de o homem cheirar os dedos de Eliza, ela disse que não queria mais apanhar, aí o homem falou o seguinte: "Você não vai mais apanhar, você vai é morrer"; que então relataram para mim que o homem deu uma gravata em Eliza e matou ela enforcada e que quando ela caiu no chão, o Macarrão deu um tanto de chutes nela; que o cara perguntou se eles queriam ficar para ver o resto e eles falaram que não, porque o homem disse que ia dar o cadáver de Eliza para os cachorros comerem, mas eu não acreditei nisso não; parece filme de terror, ta muito fantasmagórico, difícil acreditar num negócio desses aí; eles contaram que o neném tamém ia ser assassinado, mas ficaram com pena de deixar o neném para morrer".

Foi então que Sérgio perguntou a Bruno se não seria melhor resolver o caso na Justiça, no que o goleiro respondeu: "Já tá feito, cara". Segundo o depoimento, Bruno pareceu ter ficado comovido nesse momento e até chorou e disse: "Tô arrependido". "Eu falei para o Bruno que isso certamente ia dar problemas para ele e ele me respondeu que estava preparado".

O depoimento conta em detalhe como foi o assassinato. Segundo o delegado Edson, Sergio confirma que Bruno "levou Eliza para o sacrifício e para a sua morte" e que esteve na casa onde ela foi estrangulada e esquartejada.


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Goleiro Bruno e Macarrão chegam a Belo Horizonte



O avião Bandeirantes da Polícia Civil de Minas Gerais pousou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 23h desta quinta-feira com o goleiro Bruno e o seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão. De lá, os dois seguem para um presídio da região.

A aeronave partiu às 21h47 desta quinta-feira, do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Os dois chegaram algemados ao local. Eles são acusados pelo sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Segundo um menor que também teria participação no caso, Eliza foi levada do Rio para Minas Gerais e depois morta.

Bruno e Macarrão saíram da penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste, depois que a Justiça do Rio autorizou a transferência dos dois para Minas Gerais.

A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.

Justiça decreta prisão preventiva de Bruno por sequestro de Eliza em 2009

A Justiça do Rio decretou nesta quinta-feira a prisão preventiva do goleiro Bruno e do sei amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, pelo sequestro e cárcere privado de Eliza Samúdio, em outubro do ano passado. Na decisão, o juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal, afirma que os fatos recentes mostram a periculosidade dos réus em coagir testemunhas no curso do processo.

No documento, o magistrado diz que não se pode ignorar a notícia da prisão temporária dos réus no inquérito que apura o desaparecimento de Eliza e as ameaças que o jogador havia feito à ex-amante. “O que se percebe é que a ameaça, ao que parece, se concretizou. Demonstrada, pois, a periculosidade dos réus. Portanto, deixar os réus em liberdade nestes autos, em verdade, significaria incentivá-los a continuar usando de meios violentos contra as pessoas que deles porventura discordem”.

Esta semana, Bruno e Macarrão tiveram a prisão temporária decretada, por cinco dias, pela Justiça pelo desaparecimento da jovem no início de junho. Os dois se entregaram na última quarta-feira. Com a prisão preventiva, os dois podem ficar presos até serem julgados.

Na tarde desta quinta, Bruno e Macarrão foram levados para presídio Bangu 2, onde foram recebidos por uma multidão aos gritos de “assassinos”. À tarde, a Justiça do Rio determinou a transferência dos presos para Minas Gerais, para onde foram por volta das 21h50 num avião da polícia mineira, após decolarem do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

‘Quero que você morra’, teria dito Bruno, na época, à Eliza

Na decisão, Mattos Couto lembra o depoimento de Eliza na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. No documento, a estudante conta que o atleta, no episódio em que a manteve em cárcere privado, teria a xingado de vagabunda, agredido e dito frases como “Eu não quero esse filho e sou capaz de tudo para você não ter essa criança. Você não me conhece e não sabe do que eu sou capaz, pois eu venho da favela” e, ainda, “Eu quero que você morra, pois você é um problema só seu”.

Avião com Bruno e Macarrão deixa o Rio com destino a BH



O avião Bandeirantes da Polícia Civil de Minas Gerais decolou às 21h47m desta quinta-feira, do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, com destino a Belo Horizonte, com o goleiro Bruno e o amigo amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Os dois chegaram algemados ao aeroporto por volta das 21h.

Quem pilota a aeronave é o comandante João Batista Cardoso, da Polícia Civil de Minas. Experiente em ações que envolvam sequestro, resgate de reféns e perseguições, Cardoso conta que foi o primeiro piloto da Polícia Civil de Minas. Ele tem mais de 4 mil horas de voo.

Bruno e Macarrão saíram da penitenciária de Bangu 2, na Zona Oeste, depois que a Justiça do Rio autorizou a transferência dos dois para Minas Gerais.

Eles são acusados do sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro. Segundo um menor que também teria participação no caso, ela foi levada do Rio para Minas Gerais e depois morta.

A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.

Segundo ela, Bruno e Macarrão serão conduzidos por agentes da Divisão de Homicídios do Rio e entregues a policias de Minas no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. De lá, os dois seguem para um presídio da região.


'Bruno não vai depor porque não temos cópia do inquérito', diz defesa



O advogado Ercio Quaresma afirmou que o goleiro Bruno não vai prestar depoimento enquanto a polícia não liberar cópias do inquérito para os advogados de defesa. O atleta, que era do Flamengo, é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio.

- O Bruno não vai depor porque não tivemos cópia do inquérito - disse Quaresma ao G1.

Além de Bruno, o advogado defende Macarrão, amigo do atleta, e Dayanne Rodrigues, mulher do jogador, que são investigados.

Bruno se entregou à polícia no Rio de Janeiro, na quarta-feira (7), e deve chegar à Belo Horizonte ainda na noite desta quinta (8). Ele será levado para o Departamento de Investigações. Bruno viaja com Macarrão.

O advogado diz que, se a polícia liberar o inquérito, ele pode fazer outros três suspeitos de envolvimento no crime considerados foragidos da Justiça se entregarem.

- A hora que ele (delegado) tiver coragem de me encaminhar a cópia integral, eu entrego o Denilson, o Emerson e o Flávio - disse.

O advogado, que invadiu uma coletiva do delegado Edson Moreira, disse que a atitude foi uma tentativa de conseguir uma cópia do inquérito.

- Foi um ato desesperado da defesa, que busca assegurar os direitos constitucionais do jogador. Ele desrespeita o direito do Bruno e do advogado de ter a cópia do inquérito - afirmou.

Quaresma afirmou que Macarrão e Bruno estão “deprimidos, angustiados e ofendidos” com essa situação.

- Com exceção do Bruno, que não era meu cliente, eu avisei a todos que seriam presos. Que graça tem você investigar, se não coroa a investigação prendendo A, B ou C?

Segundo o advogado, Macarrão nega envolvimento no sequestro e morte da jovem.

Outro advogado de Bruno, Michel Assef Filho disse que o jogador nega participação. Assef Filho deixou o caso. Como Bruno ainda está no Rio, ele e Quaresma ainda não conversaram pessoalmente sobre o caso.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou ao G1 que o delegado Edson Moreira não responderia acusações nesta quinta-feira e que não há uma posição oficial sobre as declarações.


Gol da assessoria

Prisão de Bruno é notícia ao redor do mundo

***

Finalmente uma boa notícia para o Flamengo! A imprensa estrangeira está dizendo que Bruno jogava… no vasco.

É sério.

Bruno, notícia de sua prisão sai em jornais internacionais

Americana CNN, italiana Gazzetta dello Sport e inglessa BBC noticiaram prisão de Bruno


Bruno e Macarrão deixam Bangu 2

Um comboio com vários carros da polícia deixou o presídio de Bangu 2, na Zona Oeste do Rio, por volta das 20h30 desta quinta-feira (8) com os presos Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão. Os dois são acusados pelo sequestro de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro.

A expectativa é que eles embarquem rumo a Minas Gerais num avião Bandeirante, que aguarda no Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, até as 23h. A chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos, disse que um pedido de transferência do menor já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que ele também seja levado para Minas.

Quem pilotará o avião é o comandante João Batista Cardoso, da Polícia Civil Minas. Experiente em ações que envolvam sequestro, resgate de reféns e perseguições, Cardoso conta que foi o primeiro piloto da Polícia Civil de Minas. Ele tem mais de 4 mil horas de voo.

Segundo ele, Bruno e Macarrão serão conduzidos por agentes da Divisão de Homicídios do Rio e entregues a policias de Minas no aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte. De lá, os dois seguem para um presídio da região.



Fla volta aos treinos na Gávea

No primeiro dia de trabalho do Flamengo no retorno ao Rio de Janeiro, após a intertemporada em Itu, o técnico Rogério Lourenço comandou um mini-coletivo em campo de dimensões reduzidas. Alguns jogadores que atuaram durante todo o tempo nos jogos-treino no interior de São Paulo não participaram da atividade e fizeram o chamado treino regenerativo.

O time sem colete treinou com Marcelo Lomba, Galhardo, Jean, Welinton e Juan; Correa, Willians, Kleberson; Vinicius Pacheco e Val Baiano. Os de colete foram formados por Paulo Victor, Rodrigo Alvim, Fabrício e Rômulo; Leo Medeiros, Fernando, Lenon, Saba e Everton Silva; Paulo Sérgio. O time sem colete levou a melhor: 2 a 0, com gols de Galhardo e Willians.

Toró, David, Ronaldo Angelim, Petkovic, Leonardo Moura, Camacho e Diego Maurício fizeram atividades na academia e deram voltas ao redor do campo. Jorbison, Maldonado e Michael também fizeram um trabalho à parte, com os preparadores físicos.

"O Rogério sabe bem o que tem na mão, onde cada um pode render e temos que estar preocupados em fazer o máximo no treinamento, como se fosse um jogo, para nossa reestréia ser a melhor possível", disse o lateral-direito Leonardo Moura.



Léo Moura e Kleberson confiam no goleiro Marcelo Lomba

O Flamengo deve ter Marcelo Lomba como titular no gol nas próximas rodadas do Brasileirão. E, apesar de jovem, o goleiro rubro-negro, que é cria das categorias de base do clube, conta com o apoio e a confiança de todos no elenco. Neste ano, ele atuou em duas partidas e não sofreu gols. Números que contam a favor do goleiro.

"A confiança é total no Lomba. Ele vem trabalhando forte há muito tempo, já mostrou sua qualidade e mostrou que pode defender a camisa do Flamengo. Claro que esperava um momento melhor para entrar, mas já que aconteceu, com certeza ele vai defender bem o gol do Flamengo e todos nós confiamos nele", afirmou Leonardo Moura, que só lamentou o fato de Bruno ter sido afastado por problemas pessoais.

"Profissionalmente falando, perdemos um excelente goleiro, que infelizmente não vai mais estar aqui. O grupo fica muito triste com isso. Não tem muito o que falar. É um companheiro de trabalho que nós vamos perder", disse.

O pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Kleberson, acredita que o goleiro irá agarrar a oportunidade.

"Lomba é um excelente goleiro, vem demonstrando seu potencial. Tenho certeza de que ele vai agarrar essa chance", observou.


"A intenção era matar a criança também", afirma delegado

Na tarde desta quinta-feira, o delegado Edson Moreira, da Polícia Civil de Minas Gerais, esclareceu alguns detalhes apurados pelas autoridades nas investigações do desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno.

De acordo com ele, as investigações indicam que a intenção do grupo que matou a jovem era assassinar também o filho de Bruno, o que o goleiro, que a polícia acredita ter presenciado as agressões, impediu.



Suspeito de matar Eliza Samudio é preso em Belo Horizonte




O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi preso nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Ele estava na casa de conhecidos, que foi cercada. A polícia ainda não informou como chegou até o local. Segundo a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio. O advogado de Santos, Roberto Nogueira, disse ao G1 que seu cliente nega envolvimento no crime.

Santos é dono de uma casa que foi alvo de buscas, na quarta-feira, em Vespasiano (MG). Policiais foram até o local orientados por um adolescente, que prestou depoimento e disse que Eliza está morta.

De acordo com o depoimento do adolescente, um homem identificado como "Neném" teria assassinado Eliza. O menor afirmou que viu quando a mão dela foi jogada para cachorros.

Durante as buscas na casa de Santos, a polícia não encontrou indícios de que Eliza foi morta no local. No carro dele, foram encontrados vestígios de sangue que deverão ser analisados.

Nesta quinta, as equipes que procuram a jovem foram até um sítio, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, a propriedade seria usada por Santos para adestrar cães. O advogado contesta essa informação.

Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo, e alegava que teve um filho com o jogador. A criança nasceu em fevereiro deste ano. Eliza está desaparecida desde o início de junho.

Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo homicídio da ex-amante. Ele nega envolvimento no crime.



Advogado de Bruno explica suspensão de contrato com o Fla

O Flamengo emitiu nota oficial nesta quinta-feira informando que suspendeu o contrato de Bruno por tempo indeterminado. Entretanto, segundo o advogado do goleiro, Diogo Souza, tal procedimento é natural.

- A suspensão é automática em todo o período que ele estiver preso e, desta forma, impossibilitado de comparecer ao local de trabalho. Depois que ele estiver solto conversamos com a diretoria para saber – declarou Diogo, responsável apenas pela área esportiva do caso.

Se dependesse exclusivamente da vontade do clube, o contrato, que termina em dezembro de 2012, seria rescindido. Mas as leis trabalhistas protegem o goleiro, que ganha cerca de R$ 150 mil por mês.

De toda forma, o Flamengo já vive sem Bruno. Nas duas lojas do clube não há mais camisas do goleiro à venda. A Olympikus avisou, via nota oficial, que não obrigou os lojistas a tal procedimento.

Ex-capitão rubro-negro, o goleiro teve a prisão temporária decretada na última quarta-feira e se entregou na noite do mesmo dia.


Empresa nega que recolherá camisas de Bruno nas lojas

A Olympikus divulgou nesta quinta-feira uma nota em que confirma a suspensão do contrato que tem com Bruno até o fim das investigações nas quais o atleta está envolvido. No entanto, a empresa de material esportivo, patrocinadora do atleta e também do Flamengo, negou que solicitou a retirada das lojas das camisas ou de quaisquer outras peças referentes ao jogador.

Confira a nota na íntegra:

"A Olympikus informa que suspendeu o contrato de patrocínio com Bruno Fernandes das Dores de Souza, goleiro do Clube de Regatas do Flamengo, até o fim das investigações nas quais o atleta está envolvido.

A marca de materiais esportivos esclarece também que não solicitou a lojistas, de nenhuma parte do país, que fossem recolhidas camisas ou quaisquer outras peças referentes ao atleta, conforme vem sendo divulgado pela imprensa. São improcedentes, da mesma maneira, as informações de que tais camisas serão retiradas do mercado pela empresa."


Justiça do Rio aceita pedido de MG e vai transferir Bruno e Macarrão

A 38ª Vara Criminal do Rio determinou na tarde desta quinta-feira (8) a transferência do goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, para Minas Gerais, onde está sendo investigado o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. O pedido havia sido feito pela Polícia Civil mineira.

A decisão é do juiz Jorge Luiz Le Cocq. Bruno e Macarrão estão no presídio Bangu 2, na Zona Oeste da cidade. "Em sentido que o crime de sequestro é conecto com o homicidio, a competência é do Tribunal de Júri de Contagem, Minas Gerais", disse em sua decisão.

"A Justiça do Rio acaba de determinar, atendendo ao nosso anseio, o recambiamento de Bruno e Macarrão para Minas", confirmou a chefe da Divisão de Homicídios de Contagem, Ana Maria dos Santos. Ela não descarta a participação dos suspeitos em acareações e reconstituições no decorrer do caso. Ainda segundo Santos, um pedido de transferência semelhante já está em curso na Vara da Infância e Juventude do Rio para que o menor, que foi ouvido na terça-feira (6), também seja levado para Minas.

Segundo a delegada-adjunta da Delegacia de Homicídios de Contagem, Alessandra Wilke, há um mandado de prisão temporária contra Bruno expedido em Minas Gerais. “Temos um mandado de prisão temporária expedida pela vara do Tribunal de Justiça de Contagem com prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias”, completou.


No retorno à Gávea, Kleberson admite sondagens para sair

De volta da Copa do Mundo, onde disputou apenas alguns minutos do jogo contra o Chile, Kleberson treinou na tarde desta quinta-feira, na Gávea. Sem lamentar as poucas oportunidades na seleção brasileira, o volante se reapresentou ao Flamengo dizendo que vai brigar para ser titular. Ao mesmo tempo, porém, ele admitiu que recebeu sondagens do exterior.

- Sempre quando abre a janela da Europa aparecem sondagens. Mas não tem nada de concreto. Tenho mais dois anos de contrato – disse Kleberson.

Existe um interesse do Flamengo em negociá-lo para aproveitar a sua valorização por ter disputado uma Copa do Mundo. Mas o volante, que elogiou as contratações de Correa e Renato, voltou à Gávea falando em ser titular do time.

- A briga vai ficar acirrada. É legal ter um grupo competitivo. Isso aumenta a vontade do atleta. E eu vou brigar para ser titular – disse Kleberson, sem lamentar as poucas chances na seleção brasileira.

Ao contrário, o volante agradeceu à oportunidade dada por Dunga, sem polemizar a sua escolha ao invés de nomes como Paulo Henrique Ganso ou Neymar.

- No momento, ele achou que era melhor me convocar, até por já me conhecer melhor, já ter trabalhado comigo, eu ter sido campeão do mundo... Não tenho de provar para ninguém meu potencial, meu valor... Não fiquei frustrado (de ter jogado pouco). Estava ali treinando para ajudar dentro do possível – explicou o volante.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta sexta-feira na Gávea.