Sem o Império do Amor, as esperanças de gols rubro-negros agora pousam sobre Val Baiano. Dispensado pelo Monterrey, do México, o atacante só poderá atuar em 8 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Pacaembu. Mas desde já, o novo jogador do Flamengo está suando a camisa para corresponder às expectativas dos torcedores.
Para recuperar a forma e voltar a ter as boas atuações que lhe renderam fama e cobiça de vários clubes brasileiros na última temporada, faz até hora extra. No treino desta quinta-feira, na Gávea, o atacante se movimentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes. Depois do coletivo, como parte do treinamento físico intensivo, ele ainda deu voltas no gramado.
Val Baiano se movimentou bastante durante treino nesta quinta
Mesmo ainda longe da forma ideal, Val Baiano conta com total confiança dos companheiros para o desafio de ser o novo homem-gol do clube.
- O Val Baiano é um jogador que faz gol e é disso que nós estamos precisando - disse Léo Moura.
O meia Kleberson segue o discurso e também faz elogios ao novo integrante do elenco rubro-negro.
- É um atacante que se posiciona bem dentro da área e vai encaixar bem no nosso time. É o momento do nosso meio-campo criar oportunidades para que ele faça os gols.
No último Brasileirão, quando defendeu as cores do Barueri (atual Grêmio Prudente), Val Baiano marcou 18 gols, apenas um a menos que Adriano, artilheiro da competição. Por enquanto, o atacante rubro-negro ainda treina sem número na camisa. E, enquanto não estréia, a torcida fica com a dúvida: será ele capaz de honrar o legado do Imperador?
Nenhum comentário:
Postar um comentário