sábado, 12 de junho de 2010

Hamilton encerra domínio da RBR nos treinos e faz a pole do GP do Canadá

hamilton pole position treino canadá fórmula 1
Inglês Lewis Hamilton volta aos boxes de carona após marcar a pole position em Montreal

Confira o grid de largada para o GP do Canadá:


1º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - 1m15s105
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m15s373
3º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m15s420
4º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m15s435
5º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - 1m15s520
6º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India-Mercedes - 1m15s648
7º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m15s688
8º - Robert Kubica (POL) Renault - 1m15s715
9º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m15s881
10º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m16s071
11º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m16s434
12º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - 1m16s438
13º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m16s492
14º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m16s844
15º - Sebastian Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m16s928
16º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m17s029
17º - Pedro de la Rosa (ESP) Sauber-Ferrari - 1m17s384
18º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m18s019
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Cosworth - 1m18s237
20º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Cosworth - 1m18s698
21º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 1m18s941
22º - Bruno Senna (BRA) Hispania-Cosworth - 1m19s484
23º - Lucas Di Grassi (BRA) Virgin-Cosworth - 1m19s675
24º - Karun Chandhok (IND) Hispania-Cosworth - 1m27s757

A Rede Globo transmite o GP do Canadá, ao vivo, a partir das 13h (de Brasília) deste domingo, logo após o jogo entre Sérvia e Gana, válido pela Copa do Mundo.



Fla demite comissão técnica

Neste sábado, o preparador físico Alexandre Sanz, o auxiliar técnico Marcelo Salles e o auxiliar de preparação física Marcelo Matorelli foram demitidos.

A reformulação da comissão técnica vinha sendo discutida na Gávea durante toda a semana.

A demissão dos três profissionais não foi um pedido de Zico e sim uma decisão política da presidente Patricia Amorim, que pelo mesmo motivo após o Carioca demitiu o ex-técnico Andrade e o antigo vice de futebol, Marcos Braz.

– Pensamos nesta mudança e durante esta tarde vou comunicar os envolvidos – confirmou o diretor de futebol, Carlos Peixoto.

O nome dos novos integrantes da comissão do técnico Rogério Lourenço serão anunciados neste domingo. Toninho Oliveira será o novo preparador físico.

Vale lembrar que durante a pausa da Copa do Mundo, Alexandre Sanz continuou trabalhando na Gávea acompanhando a preparação de jovens jogadores do elenco rubro-negro.


Diego Maurício faz sua pré-temporada na Gávea

Entre os jogadores revelados nas categorias de base do Flamengo que ficaram no Rio de Janeiro, treinando diariamente durante a semana na Gávea, está o atacante Diego Maurício. O camisa número 49 passou de uma grande promessa dos juniores a centro das atenções no profissional muito rápido. Desde que entrou no segundo tempo da partida contra o Grêmio Prudente, o atacante vem tendo oportunidades de jogar, mas até agora não teve muito tempo para treinar.

Por isso, ele acredita que os últimos dias estão sendo fundamentais, além de prever que a intertemporada pode trazer bons frutos não só para si próprio como também para todo o grupo. Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, Diego revelou as diferenças que sentiu quando foi promovido, tanto dentro como fora de campo e contou que já está um pouco mais acostumado com a rotina de ser um jogador profissional de futebol.

Confira a íntegra da entrevista abaixo:

Treinos na Gávea - O ritmo dos juniores estava bem pesado, com muitos jogos, um atrás do outro. Quando subi para o profissional, também não tive muito tempo para treinar, porque logo no primeiro jogo eu fui relacionado. Então o trabalho que estou fazendo agora é para correr atrás deste tempo. Os outros jogadores do elenco fizeram uma pré-temporada, mas eu estava nos juniores, só subi agora. Por isso, as atividades agora estão sendo bem proveitosas para que eu entre no melhor da minha forma na intertemporada.

Condições físicas - No início, eu estava sentindo um pouco o cansaço, mas, aos poucos, vou me acostumando. O ritmo de treinos é bem diferente mesmo, e eu cheguei em uma época em que também era um jogo atrás do outro no profissional. Mas com estes dias e com a intertemporada, acredito que posso render meu máximo.

Segundo semestre - Acredito que fui bem nas chances que tive. Infelizmente, não consegui marcar meu primeiro gol, mas a torcida pode ter certeza de que trabalho todo dia para dar muitas alegrias à ela. Eles podem esperar um jogador com muita luta. Sei que, como atacante, vivo de gols e espero marcar na próxima chance que tiver.

Família - Minha família ficou muito feliz e eu fico satisfeito demais com isso. Sempre tive muito apoio em casa e espero retribuir toda essa confiança dentro de campo.

Ascensão rápida - Aconteceu tudo muito rápido. Eu fui pego de surpresa. Estava me preparando para disputar a Taça Belo Horizonte de Juniores quando fui promovido. Fiz um treino e, logo depois, já fui relacionado para a partida contra o Prudente. Aí entrei, sofri o pênalti e veio um monte de jornalista em cima de mim. Dei entrevista, queriam fazer matéria onde comecei, matéria com a minha família... Foi meio complicado tudo isso, mas agora já me acostumei. Futebol é assim mesmo.

Adaptação ao profissional - Os jogadores experientes me ajudaram bastante. Todo mundo me recebeu muito bem, conversou comigo e isso é fundamental. A comissão técnica também demonstrou confiança em mim e no meu futebol. Fico muito feliz com isso.


Apesar de chegada polêmica, Jean deve ser apresentado na terça

O primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre deve ser apresentado na próxima terça-feira. A diretoria confirmou que Jean precisa apenas realizar exames médicos e acertar alguns detalhes para assinar contrato até dezembro de 2011. E sua chegada, antes mesmo de ser oficializada, já causou grande rebuliço. Seja com parte da torcida que reprovou a contratação dele na Internet ou entre os empresários que falam pelo jogador.

Na última quinta-feira, Jorge Moraes confirmou que Jean estava acertado com o Flamengo graças a uma negociçao que vem sendo conduzida por ele há dois meses. Mas na sexta-feira Paulo Ricart surgiu afirmando ser o verdadeiro representante do jogador, pois possui um documento assinado pelo próprio o autorizando a negociar em seu nome. Alheia a isso, a diretoria minimizou a questão.

- O que importa é que o jogador está vindo para o Flamengo – disse Carlos Peixoto, diretor de futebol.

Já sobre a chateação dos torcedores com a pouca expressividade do primeiro reforço para o Brasileiro, o dirigente explicou que a decisão de contratar Jean foi concordada por diversos setores do clube. Mas em comunidades na Internet, muita gente não aprovou o "substituto" de Álvaro.

- Todo mundo é consultado: diretoria e comissão técnica. E toda contratação o Zico participou também, até no sentido de aprovar ou não. Tudo que nós fazemos o Zico sabe – justificou Peixoto.

Além de estar com 30 anos e não ter se firmado no FC Moscou e no Corinthians, seus últimos dois clubes, Jean também enfrenta um longo período sem jogar. A última partida do zagueiro foi em março, na Rússia. Ou seja, já são praticamente três meses de inatividade profissional. Mas pessoas ligadas a ele garantem que ele vem mantendo a forma física. Independentemente disso, ele ainda precisa fazer a última bateria de exames médicos para ser contratado. Se tudo der certo, ele deve ser apresentado na próxima terça-feira, na Gávea.

Diretor minimiza 'perda' de jogadores para os rivais cariocas

Zé Roberto acertou com o vasco. Felipe também. Jóbson(maconheiro) optou pelo Botafogo e Emerson pode ser anunciado pelo Fluminense a qualquer momento. O Flamengo não teve êxito em nenhuma dessas negociações e, por enquanto, também não teve com qualquer outra. A torcida anda apreensiva com a falta de novidades da diretoria do Mengão, que até agora só está perto de anunciar o zagueiro Jean.

Mas qualquer acerto oficial só deverá ser consumado com a chegada de Zico. Neste domingo, o novo diretor-executivo volta da África do Sul e já passa a centralizar todas as decisões do departamento de futebol. Ele, inclusive, terá de acelerar o processo de contratações.

Até porque a atual diretoria não sacramentou qualquer reforço de peso para suprir as carências e prováveis ausências. Mesmo assim, ela minimiza as cobranças dos torcedores, que ficaram chateados que nomes como Emerson, Felipe e Zé Roberto tenham ido para times rivais.

- Estamos com os pés no chão. A pressa é inimiga da perfeição. O Flamengo pensa num time forte, fazendo as coisas no devido momento. Dentro da realidade, mas tudo no ritmo de fazer as coisas certas – explicou Carlos Peixoto, diretor de futebol.


Léo Moura e o caso de amor com o Flamengo

Este sábado é um dia muito especial para todos os casais de namorados. Porém, para uma pessoa em especial, o dia 12 de junho representa mais do que isso. Trata-se do lateral-direito Léo Moura, que completa cinco anos de Flamengo justamente no Dia dos Namorados.

O camisa 2 vive um autêntico caso de amor com o clube da Gávea. São 279 jogos com a camisa rubro-negra e cinco títulos conquistados. Léo Moura não esperava completar tanto tempo de clube e falou com exclusividade ao LANCENET! sobre alguns momentos marcantes na vitoriosa trajetória.

– Parece que cheguei aqui ontem. Passou muito rápido. Com exceção do primeiro ano, que foi muito difícil, até hoje a trajetória foi repleta de títulos. É difícil permanecer por cinco anos no mesmo clube. Nunca havia ficado mais de um ano em qualquer equipe – disse.

A lembrança de Léo Moura é pertinente. Em 1996, ele começou a carreira no Botafogo e três anos depois passou a peregrinar pelo mundo do futebol. Além de ter passado por Bélgica, Holanda e Portugal, ele ainda jogou por vasco, Fluminense, São Paulo e Palmeiras, chegando ao Flamengo em 2005. Para Léo, foi a realização de um sonho.

– Sempre sonhei jogar pelo clube. Poder viver a concretização disso não tem explicação. Hoje, a família me assiste e vibramos muito. Jogar pelo Flamengo não tem explicação – afirmou o lateral, que fez questão de contar que chorava quando o Flamengo perdia em seus tempos de torcedor no Maracanã:

– Cheguei com 9 anos ao clube e só voltei em 2005. Sou rubro-negro doente, torcedor de arquibancada mesmo. Chorava quando o Flamengo perdia e sou o verdadeiro flamenguista. Entro em campo como se fosse defender a minha família. Tenho amor pelo clube. Só quem torce pelo Flamengo sabe o que representa vestir essa camisa.

Léo pretende encerrar a carreira no Rubro-Negro

Durante os cinco anos de Flamengo, Léo Moura se acostumou a conviver com especulações dando conta de sua saída do clube e de uma possível transferência para o futebol europeu. Recentemente, o empresário do jogador, Eduardo Uram, esteve reunido com um clube alemão e deve apresentar uma proposta para o Flamengo no próximo mês. Apesar de todas as sondagens, o lateral-direito só pensa em renovar o contrato e encerrar a carreira no clube do seu coração.

– Fico feliz com as especulações. Estou muito bem no Flamengo. Aqui é a minha casa. Só vou sair se acontecer algo muito espetacular para mim e que também seja bom para o Flamengo. Estou de coração aberto para renovar o contrato. Penso em jogar mais uns cinco anos e encerrar a minha carreira aqui – disse.

Léo Moura aproveitou para comentar que não existe a possibilidade de uma transferência para qualquer clube do Brasil, além de ressaltar a intensa gratidão com os torcedores do Flamengo:

– Meu contrato é até 2011 e sair daqui para outro time do Brasil é completamente impossível. Tenho amor por esse clube. Os torcedores me param nas ruas e pedem para que eu não saia e continue dando alegrias para o clube. Quem sabe não vou completar dez anos de Flamengo e encerrar a carreira?



Flamengo otimista com vinda de Riquelme




O Flamengo está otimista com a vinda de Riquelme. A razão é o momento turbulento nas finanças do Boca Juniors, que tem prioridade na renovação com o jogador, além de certo desgaste na relação de Riquelme com o clube argentino. Ainda contam que o meia seja seduzido com o discurso de ser o grande ídolo da maior torcida do Brasil.






Agentes reclamam da desorganização do Flamengo




Agentes que fazem negócios com o Flamengo e até conselheiros estão assustados com a desorganização nas negociações. Dizem que o vice Hélio Ferraz, e os diretores Walter Oaquim e Carlos Peixoto caminham em direções diferentes e faz o clube perder negócios.







sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010


Próximos Jogos

Sex, 11/06/2010
11:00 África do Sul 1 x 1 México
15:30 Uruguai 0 x 0 França

Sáb, 12/06/2010
08:30 Coreia do Sul 2 x 0 Grécia
11:00 Argentina 1 x 0 Nigéria
15:30 Inglaterra1 x 1 Estados Unidos

Rapidinhas do Mengão!

Flamengo faz a primeira ação explorando a imagem de Zico

Muitas ações de marketing estão sendo prometidas pelo Flamengo com a chegada de Zico. E a primeira delas, apesar de simples, já saiu do papel. Trata-se de uma promoção do site oficial do clube em que o torcedor pode concorrer a dez camisas personalizadas com o número 10, o nome e o autógrafo de Zico.

Para participar, é preciso se cadastrar no site e criar frases que contenham as seguintes palavras: Flamengo, Zico e campeão. O torcedor pode enviá-la até o próximo dia 2. As cinquenta melhores serão selecionadas pelo clube e as dez finalistas serão escolhidas pelo público.

Base

O Flamengo enfrenta o Madureira, neste sábado, em Conselheiro Galvão, pelo Carioca sub-20. O técnico Paulo Henrique não poderá contar com Lenon, Diego Maurício e Camacho, que vinham sendo utilizados. Mas Rafael Galhardo e Saba, que estão fazendo um trabalho de reforço muscular, jogarão. O time deve ir a campo com Marcelo Carné, Rafael Galhardo, Marlon, Henrique e Jorbison; Luiz Antônio, João Vitor, Vitor Saba e Guilherme; Dudu e Vinícius Paquetá.

Ação social

O Flamengo está apoiando a campanha de vacinação contra a poliomielite que será realizada pela Fiocruz, ao longo deste sábado, em Manguinhos. O clube deve ser representado pelos ex-jogadores Adílio e Júlio César Uri Gueller, e pelos atletas Vitor Rosa e Monique Ferreira.


Pratas da casa do Fla treinam durante folga dos profissionais

Embora o elenco profissional do Flamengo esteja de férias, os garotos recém-promovidos ao time de cima não desfrutam do momento de descanso. Cinco atletas estão fazendo fortalecimento muscular diariamente na Gávea para que possam estar bem na intertemporada que será realizada pelo Rubro-Negro: o lateral Rafael Galhardo, os meio-campistas Antônio e Saba e os atacantes Paulo Sérgio e Diego Maurício.

Quem comanda as atividades é o preparador físico Alexandre Sanz. Segundo ele, o objetivo é preparar os jogadores para a intensidade de jogo do futebol profissional. "Queremos dar a eles um equilíbrio para estarem nas mesmas condições dos profissionais na reapresentação. Normalmente, nesta idade, o jogador chega ao profissional ainda sem ter o mesmo condicionamento que o atleta que já está no time de cima. O trabalho está sendo feito para que, quando necessário, os jogadores estejam preparados", disse Sanz ao site oficial do Flamengo.

O lateral Everton Silva e o Zagueiro Welinton Foram passear na Itália com o Adriano(marginal).


Botafogo leva o maconheiro Jobson

A vontade de Jobson(marginal e maconheiro) foi feita, e a novela, enfim, terminou. O Botafogo aceitou as condições financeiras exigidas pelo Brasiliense e anunciou a contratação do atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele vai assinar contrato com o Alvinegro por cinco anos. A data da apresentação do atleta ainda não está definida.

O Alvinegro, desta forma, vence a concorrência com o Flamengo, que também tentou levar o jogador. Nas entrevistas que deu antes do acerto, Jobson não escondeu o desejo de voltar para General Severiano, onde se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009.

Relembre o caso de doping do atacante

Jobson foi flagrado no exame antidoping no último Brasileiro por uso de cocaína. No primeiro momento, ele foi suspenso por dois anos. Após o julgamento em segunda instância, no entanto, a pena caiu para seis meses. Ele poderá atuar a partir do dia 17 de junho, segundo seu advogado, Carlos Portinho.


‘Pausa’ pela chegada de Zico pode atrapalhar liberação de Marcinho

Após o tumultuado fracasso na negociação para ter Felipão, Zico já mandou o recado de que está voltando da África do Sul no domingo para assumir diretamente a maioria das contratações e renovações, e inciar o tão sonhado projeto de profissionalização do departamento de futebol. Com esta sinalização do diretor-executivo, boa parte dos dirigentes amadores que vinham se dividindo nas negociações por reforços interrompeu suas movimentações. A paralisação só não valeu para o acerto com o zagueiro Jean, na última quinta-feira, e para os casos em que o clube já mandou proposta oficial, como os de Riquelme e Jobson. Mas a tal "pausa" pode ter atrapalhado o retorno de Marcinho ao Flamengo.

É que apesar de haver um interesse mútuo para que ele volte à Gávea, a diretoria não concretizou, até a noite de quinta-feira, uma proposta pela liberação do meia-atacante junto ao Qatar SC como chegou a ser sugerido. Tudo porque os dirigentes do clube árabe devem sair de férias nesta sexta-feira, só retornando às atividades normais em agosto. Ou seja, negociar a rescisão do contrato que vai até agosto de 2011 ficará mais difícil a partir dos próximos dias, mesmo que Marcinho tenha a intenção de voltar ao Brasil por conta do problema de saúde do pai, Valdecir.

Por mais que o nome do meia já contasse com a aprovação de todos no clube, a diretoria achou por bem não emitir tal documento antes da chegada de Zico, que retorna dos compromissos na Copa do Mundo no domingo. Mas na mesma quinta-feira em que frearam a negociação com o meia-atacante, os dirigentes aceleraram no sentido do zagueiro Jean, de 30 anos, e fecharam contrato até dezembro de 2011, por mais que ele esteja longe de ser um nome com o status prometido para o setor.

A explicação para duas condutas diferentes no mesmo dia também pode vir do fato de o Flamengo ter atualmente vários dirigentes amadores conduzindo as negociações do departamento de futebol. Além de participar das reuniões diretamente, o vice de futebol, Hélio Ferraz, ainda organiza as ações comandadas pelo vice de finanças, Michel Levy (que cuida, por exemplo, dos casos com Montillo, Renato e Marcinho); pelo diretor de futebol, Carlos Peixoto (casos Jean e Emerson); pelo colaborador Walter Oaquim (Riquelme e Jóbson); pelo gerente de futebol, Isaías Tinoco (que ajudou na ponte com Jorge Machado, empresário de Rafael Sóbis e Thiago Humberto); e pelo diretor jurídico, Michel Asseff Filho (responsável recente pelos contatos com os representantes de Vagner Love e outras renovações).

A chegada de Zico, que começa a trabalhar na Gávea a partir de segunda-feira, serve justamente para organizar essa questão. Além da centralização das principais negociações, o diretor-executivo chega acompanhado da sua credibilidade e conhecimento do mundo do futebol. Só não terá, num primeiro momento, a colaboração de alguns dos dirigentes do grupo citado, já que o vice de finanças viajou para a África do Sul para assistir à Copa do Mundo e o diretor de futebol também deve seguir os mesmos passos nos próximos dias.


Na possível mudança de volantes na Gávea, Dudu Cearense é o sonho

O ataque não deve ser o único setor a ter grandes transformações para o restante de 2010. O meio de campo também deve passar por um processo de reformulação. Pelo menos essas são as evidências até o momento. Nomes importantes do atual elenco como Maldonado, Toró e Kleberson podem sair e já existe uma espécie de lista de peças de reposição. Negociações para ter Correa e Renato Abreu estão adiantadas. Mas o sonho de consumo de Zico no Flamengo é Dudu Cearense, com quem trabalhou no Olympiakos, na Grécia. O nome do volante, que está com 27 anos, está na lista de indicações feitas pelo atual diretor-excutivo.

Ainda não existe uma negociação em andamento, até porque será conduzida pelo próprio Zico a partir de domingo, quando ele retorna ao Brasil após compromissos na África do Sul. Mas o nome do atleta já conta com a aprovação dos outros membros da diretoria e da comissão técnica.

- É um jogador interessante e que agrada muito, mas o Zico não comentou nada comigo. Vamos aguardar ele voltar – disse o vice de futebol, Hélio Ferraz.

Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ, também disse desconhecer que haja uma negociação. Mas contou que o pai costuma manter contato com jogadores queridos com certa regularidade e que o volante faz parte desse grupo. É justamente essa proximidade que pode contribuir para motivar Dudu a retornar ao futebol brasileiro após quase sete anos no exterior.

- Seria natural o meu pai querer poder trabalhar novamente com o jogador. Mas não estou sabendo de negociação alguma – disse Bruno, lembrando que o pai gosta de conduzir as coisas discretamente.

Esta habilidade de Zico deverá ser fundamental para tratar algumas questões bem mais concretas do que a de Dudu Cearense, como os casos de três importantes volantes do elenco rubro-negro. O mais simples deles talvez seja o de Kleberson, já que a diretoria vê com bons olhos uma negociação pela valorização com sua convocação para a Copa do Mundo. Mas as situações de Maldonado e Toró são mais complicadas, até por eles já poderem assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado.

O vínculo do jogador chileno termina no dia 31 de agosto e todas as notícias dão conta de que o seu futuro é o Atlético-MG. Já o de Toró vai até 31 de outubro, mas um clube português já fez sondagens e pode voltar com uma proposta oficial em julho.

- A situação deles está em pauta e nossa intenção é contar com os dois – afirmou Hélio Ferraz.

Se isso realmente acontecer, o Flamengo pode acabar ficando com muitos volantes no elenco. Mas as movimentações do clube dão conta de que uma reformulação no setor está sendo planejada. A diretoria tem negociações adiantadas com Renato Abreu e Correa. O primeiro só depende de um acerto salarial. O seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, está chegando ao fim, a diretoria já abriu negociação com o seu empresário, Cláudio Guadagno, e o jogador gostaria de voltar ao clube.

Já o caso de Correa depende apenas dos dirigentes documentarem a proposta que foi conversada em algumas rodadas de negociações. Só aí que poderá ser pedida a liberação do jogador junto ao Dynamo de Kiev.

Outro sinal de que a diretoria e a comissão técnica estão pensando no setor é que o volante Antônio, que estava emprestado ao CFZ e tem 21 anos, passará a treinar com o grupo profissional a pedido de Rogério Lourenço e com o aval de Zico. Além dele, o Flamengo conta, atualmente, com vários outros jogadores para o meio de campo: Maldonado, Toró, Willians, Rômulo, Lenon, Kleberson, Fierro (que também pode ser negociado), Fernando e Léo Medeiros.


Ligas inexpressivas cedem mais jogadores à Copa que o Brasileirão

É comum ouvirmos dizer que o Campeonato Brasileiro é a competição mais equilibrada do mundo. Mais corriqueiro ainda é o título de país do futebol para o Brasil. Mas na Copa do Mundo não parece que essas máximas têm muito efeito. Ligas como as das Coreias do Norte e do Sul, África do Sul, Chile, Honduras e Nova Zelândia, entre outras inexpressivas, terão mais representantes na Copa do Mundo do que o Brasileirão.

Mas isso não quer dizer que nosso campeonato nacional esteja em baixa. O fato, apesar de curioso, engana de certo modo. Isso porque os times brasileiros cederam jogadores para quatro seleções, sendo três para a brasileira: Brasil, Paraguai, Uruguai e Chile. Robinho, do Santos, Gilberto, do Cruzeiro, e Kléberson, do Flamengo, estão treinando sob o comando de Dunga. O zagueiro Cáceres, do Atlético-MG, está com a seleção paraguaia; Loco Abreu, do Botafogo, com a uruguaia; e Gonzalo Fierro, do Flamengo, com a chilena.

Já essas outras ligas mais fracas cederam apenas para suas próprias seleções. À exceção do futebol chileno, que tem um trio de uruguaios na Celeste e outro jogador no grupo hondurenho.

O campeonato que mais cedeu jogadores à Copa foi o inglês. Disparado na liderança, com 114 jogadores, é seguido de longe pela liga alemã, com 84. Logo atrás vem o campeonato italiano, com 79, e o espanhol, com 61. Curiosamente, apenas um brasileiro que vai para a Copa atua no futebol inglês: o goleiro, que ainda por cima é reserva, Gomes.

Itália é terra de oito brasileiros da seleção

A liga que cedeu mais atletas para a seleção brasileira é a italiana. No total, oito jogadores integram o grupo verde e amarelo. Desses, cinco são titulares: o goleiro Julio César(Fla), o zagueiro e capitão Lúcio e o lateral-direito Maicon, do Inter de Milão, o volante Felipe Mello(Fla), do Juventus, e o zagueiro Juan(Fla), do Roma. Júlio Baptista, Doni (ambos do Roma) e Thiago Silva (Milan), completam a lista.

É também de terras italianas que sai o maior número de argentinos para o grupo de Maradona. Mas nessa estatística, os “hermanos caseiros” se igualam na liderança: seis vêm da Argentina, e seis da Itália. O segundo campeonato com mais representantes brasileiros no Mundial é o espanhol. Kaká, do Real Madrid, Luís Fabiano, do Sevilla, Daniel Alves, do Barcelona, e Nilmar, do Villareal, vão à Copa.

Comissão pede arquivamento de caso Pet

A comissão do Flamengo que investigou o acordo feito com Petkovic em 2009 vai recomendar ao Conselho Deliberativo que arquive o assunto. A conclusão foi de que, de fato, o clube teve benefícios e não prejuízo com a estratégia, por interromper as penhoras contra si. Mas é o Conselho que vai decidir a questão.


O Brasil em campo

DATA HORA JOGOS LOCAL
15/06 11h Costa do Marfim - x - Portugal Nelson Mandela Bay
15/06 15h30 Brasil - x - Coreia do Norte Ellis Park
20/06 15h30 Brasil - x - Costa do Marfim Soccer City
21/06 8h30 Portugal - x - Coreia do Norte Green Point
25/06 11 Brasil - x - Portugal Durban
25/06 11h Costa do Marfim - x - Coreia do Norte Mbombela

Imbatíveis sob a batuta de Dunga, Kaká e Robinho lutam pelo hexa


Kaká é a principal estrela da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo a partir do dia 15, na África do Sul. Robinho é o símbolo da Era Dunga. Juntos, os dois se tornaram imbatíveis sob o comando do treinador. Em 32 jogos, a dupla obteve 28 vitórias e quatro empates. Derrotas? Nem em sonho. O aproveitamento é de 91,6%.

robinho  kaka
Kaká e Robinho são as esperanças da seleção brasileira na Copa da África do Sul


Robinho e Kaká juntos sob o comando de Dunga
DATA JOGO COMPETIÇÃO GOLS DA DUPLA
03/09/2006 Brasil 3 x 0 Argentina Amistoso Kaká (1)
05/09/2006 Brasil 2 x 0 País de Gales Amistoso -
07/10/2006 Brasil 4 x 0 Kuwaitt Amistoso Robinho (1) e Kaká (1)
10/10/2006 Brasil 2 x 1 Equador Amistoso Kaká (1)
15/11/2006 Brasil 2 x 1 Suíça Amistoso Kaká (1)
24/03/2007 Brasil 4 x 0 Chile Amistoso Kaká (1)
27/03/2007 Brasil 1 x 0 Gana Amistoso -
01/06/2007 Brasil 1 x 1 Inglaterra Amistoso -
22/08/2007 Brasil 2 x 0 Argélia Amistoso -
09/09/2007 Brasil 4 x 2 Estados Unidos Amistoso -
12/09/2007 Brasil 3 x 1 México Amistoso Kaká (1)
14/10/2007 Brasil 0 x 0 Colômbia Eliminatórias -
17/10/2007 Brasil 5 x 0 Equador Eliminatórias Kaká (2)
18/11/2007 Brasil 1 x 1 Peru Eliminatórias Kaká
21/11/2007 Brasil 2 x 1 Uruguai Eliminatórias -
12/10/2008 Brasil 4 x 0 Venezuela Eliminatórias Kaká e Robinho (2)
15/10/2008 Brasil 0 x 0 Colômbia Eliminatórias -
19/11/2008 Brasil 6 x 2 Portugal Amistoso -
01/04/2009 Brasil 3 x 0 Peru Eliminatórias -
06/06/2009 Brasil 4 x 0 Uruguai Eliminatórias Kaká
10/06/2009 Brasil 2 x 1 Paraguai Eliminatórias Robinho
15/06/2009 Brasil 4 x 3 Egito Copa das Confederações Kaká (2)
18/06/2009 Brasil 3 x 0 Estados Unidos Copa das Confederações Robinho
21/06/2009 Brasil 3 x 0 Itália Copa das Confederações -
25/06/2009 Brasil 1 x 0 África do Sul Copa das Confederações -
28/06/2009 Brasil 3 x 0 Estados Unidos Copa das Confederações -
12/08/2009 Brasil 1 x 0 Estônia Amistoso -
05/09/2009 Brasil 3 x 1 Argentina Eliminatórias -
09/09/2009 Brasil 4 x 2 Chile Eliminatórias -
02/03/2010 Brasil 2 x 0 Irlanda Amistoso Robinho
02/06/2010 Brasil 3 x 0 Zimbábue Amistoso Robinho
07/06/2010 Brasil 5 x 1 Tanzânia Amistoso Robinho e Kaká



Maldonado pode reeditar parceria com Luxemburgo no Atlético-MG

O volante Maldonado pode estar perto de reeditar a parceria com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador ainda não chegou a um acordo com a diretoria do Flamengo para renovar o seu contrato e tem uma boa proposta para se transferir para o Atlético-MG.

O vínculo do jogador com o clube carioca vai até agosto, porém, se não for prorrogado, o compromisso será rescindido antes do previsto para que possa assinar com o Atlético. O assessor do jogador, Carlos Eduardo, confirmou a negociação.

"Pode existir um namoro entre Maldonado e Atlético-MG, mas nenhuma proposta oficial do clube. O que não impede de acontecer. É normal que especulem em função da ótima relação entre ele e Luxemburgo. Isso sempre vai existir em times do Luxemburgo. Maldonado estava em conversa com o Flamengo para renovar", disse Carlos Eduardo.

Um outro indício de que o chileno está mesmo em negociação com o Atlético é o fato de estar providenciando a sua cidadania brasileira. Vale lembrar que o Atlético-MG já conta com o paraguaio Julio Cáceres e os equatorianos Jairo Campos e Edison Méndez em sua equipe titular e a legislação só permite que três estrangeiros em campo.

"O Maldonado está, sim, conversando com especialistas no assunto para conseguir se naturalizar, até porque o Brasil dá muito mais valor a ele do que o próprio Chile. Vimos isso neste episódio da convocação para a Copa do Mundo. Ele é casado com uma brasileira há um ano e até o fim de 2010 será pai. Ele quer fazer isso para não contar como atleta estrangeiro, mas independentemente de ir para o Atlético-MG ou não", disse o assessor.


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Zagueiro Jean é o primeiro reforço do Flamengo na Era Zico

A busca por um zagueiro para reforçar o time pode ter terminado nesta quinta-feira. Jean, que estava no FC Moscou e teve passagens por Corinthians, Grêmio e São Paulo, acertou com o Flamengo um contrato até dezembro de 2011 e é a primeira contratação da diretoria para o Brasileiro. O jogador foi visto na Gávea, onde realizou exames médicos ao longo do dia, e deve ser apresentado na próxima semana, quando Zico já estará de volta da África do Sul.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o empresário do zagueiro, Jorge Moraes, ficou surpreso quando questionado sobre ao desfecho positivo da negociação. Mas acabou confirmando a informação, sem dar maiores detalhes.

- O que eu posso falar agora é que venho conversando com o Flamengo há dois meses e hoje (quinta-feira) conseguimos acertar tudo. Agora é só fazer os exames médicos para assinar – disse Moraes.

O diretor de futebol, Carlos Peixoto, estava em reunião quando foi procurado pelo GLOBOESPORTE.COM. Mas o dirigente confirmou a negociação.

- Estamos conversando com ele (Jean). Mas estou em uma reunião agora - disse Peixoto, que conduziu a contratação ao lado do gerente Isaías Tinoco e do empresário.

Jean está com 30 anos e rescindiu contrato com o FC Moscou recentemente. Ele é o primeiro reforço da diretoria e, teroricamente, entra no lugar de Álvaro, que não renovará o contrato que acaba dia 30.

Com a provável chegada de Jean, o Flamengo passa a contar com seis zagueiros no elenco: Ronaldo Angelim, Welinton, Fabrício e Thiago Sales, cujo contrato com o Apollon Limassol, do Chipre, termina este mês. Além deles, a diretoria também conta com David, que tem boas chances de renovar por mais um ano o seu vínculo com o Rubro-Negro, que termina no próximo dia 30.

Reunião entre Riquelme e Boca Juniors é transferida

O Flamengo terá de aguardar mais tempo para saber qual será o futuro de Riquelme. A reunião que ele teria com o Boca Juniors, marcada para a noite desta quinta-feira, foi transferida para a próxima semana. Mas o representante do jogador, Daniel Bolotnicoff, confirmou que recebeu e gostou da proposta rubro-negra.

Pelo menos é isso que ele teria dito ao empresário Roberto Japas, que é o elo de ligação entre o Flamengo e Bolotnicoff.

- Eles confirmaram o recebimento da proposta do Flamengo e confidenciaram que gostaram do que viram. Mas a reunião que teriam nesta quinta, ficou para a semana que vem. Ainda é cedo para falar qualquer coisa. Mas estamos acompanhando o caso – disse Roberto Japas.

Este encontro entre o jogador e o Boca Juniors deve ser realizado na próxima terça-feira, em Buenos Aires. O contrato com Riquelme termina em julho e o clube argentino atravessa dificuldades financeiras para renovar. Por isso, a proposta do Flamengo (cerca de R$ 8,5 milhões em salários por 30 meses de vínculo) aparece como vantajosa, seja para um acordo ou para o apoiador conseguir maiores valores com o Boca.


Em comunicado, Felipão rechaça acerto com Internacional

Apontado pela diretoria palmeirense como primeira opção do clube para assumir o comando do time, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou uma nota oficial na tarde desta quinta-feira para esclarecer alguns pontos sobre a sua situação. Contratado por uma TV sul-africana para comentar a Copa do Mundo, o treinador ainda não definiu o que fará depois do Mundial.

Em nota oficial, Felipão agradeceu a conduta do vice-presidente do Flamengo, Helio Ferraz, pelo comportamento durante as conversas que manteve com o Rubro-Negro. O treinador foi cotado para assumir o comando no lugar de Rogério Lourenço, mas declinou da proposta por estar focado em assuntos familiares.

Sobre o interesse do Internacional, sem técnico efetivo desde a saída de Jorge Fossati, no mês passado, Felipão voltou a lembrar sobre seus laços com o Grêmio, clube que comandou durante os anos 90. Segundo a nota, "não há hipótese de realizar nenhum trabalho na equipe rival."

Felipão recebeu convite do Palmeiras para comandar a equipe no mês passado. O treinador, porém, ainda não respondeu se aceita voltar para o Alviverde porque pretende acompanhar o ingresso de seu filho na universidade, na Europa. No entanto, a cúpula palmeirense ressalta que o treinador já afirmou que, caso resolva voltar para o Brasil, o time paulista deve ser o seu destino.

- Depende exclusivamente do Felipão. A decisão é pessoal dele. Queremos que ele resolva os problemas dele e fique livre para se decidir - afirmou o presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo.

Fla trata de Léo Moura, Trezeguet e David em café com empresário

No início da noite de quarta-feira, o vice de futebol, Hélio Ferraz e o diretor de futebol, Carlos Peixoto, tiveram uma reunião com o empresário Eduardo Uram em um shopping perto da Gávea. Entre um cafezinho e outro, diversos assuntos foram comentados. Entre eles, uma proposta da Alemanha por Leonardo Moura, o caso de Denis Marques, a provável renovação de David e possibilidades futuras de contratações, como a de Trezeguet.

Pela segunda vez, o atacante francês, que tem 32 anos e está na Juventus, foi oferecido ao Flamengo, em 2010. O caso não animou tanto, mas será discutido internamente.

- Trezeguet não está descartado. Acho pouco provável, mas quem define é o Zico – disse Hélio Ferraz, que não quis dar detalhes sobre o encontro com Uram.

- Foi uma conversa natural entre o Flamengo e um parceiro – despistou o vice de futebol.

O empresário também foi político ao comentar a aproximação com os atuais dirigentes rubro-negros. Sem entrar em detalhes, ele confirmou que discutiu diversos assuntos e que poderá colaborar com o Flamengo na busca por reforços.

- Ali foi um um encontro inicial. Apesar de já ter um relacionamento com essas pessoas, foi a primeira vez em que eu me encontrei com eles na qualidade de novos dirigentes. Tratamos de vários assuntos, mas todos de forma mais abrangente. Não entramos em especificidades e fiquei de trabalhar a viabilidade dos assuntos que foram abertos – afirmou Eduardo Uram.

Recentemente, o empresário esteve na Alemanha reunido com um clube que deve apresentar uma proposta oficial por Leonardo Moura, em julho. Mas a diretoria tratou de deixar claro que náo pretende ficar sem o lateral-direito, que tem contrato até dezembro de 2011 e multa rescisória de cerca de R$ 13 milhões.

- Não temos qualquer intenção de perder o Léo Moura. Isso está fora dos planos – disse Carlos Peixoto, que também comentou com Uram a questão envolvendo Denis Marques.

É que o empresário representa o Omiya Ardija, clube japonês que emprestou o atacante ao Flamengo até dezembro. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador faltou a exame médico e sessões de fisioterapia por conta de uma lesão na coxa alegada nas últimas rodadas do Brasileiro, antes da paralisação para a Copa do Mundo. A diretoria estuda a possibilidade de rescindir o seu contrato por justa causa. Independentemente disso, há uma certeza na Gávea: Denis Marques não continua no clube.

- Explicamos ao Uram a atitude que este jogador teve. Mas não quero falar muito deste assunto. Só posso dizer que ainda estamos aguardando a presença dele para dar uma explicação sobre não ter aparecido – disse Peixoto.

A melhor notícia do encontro talvez tenha ficado pela questão envolvendo David. Com contrato terminando no próximo dia 30, o zagueiro dficou mais perto de uma renovação por um ano. A diretoria acenou com essa intenção e Eduardo Uram acredita num desfecho positivo com relação à uma nova liberação junto ao Panathinaikos, da Grécia,

- É bem possível – resumiu Uram.

Um novo encontro entre o empresário e os dirigentes rubro-negros deve acontecer na próxima semana.

Ronaldo Angelim elogia jovens zagueiros do Fla

Com a saída de Álvaro, Ronaldo Angelim tornou-se o único jogador da zaga rubro-negra a ter mais de 30 anos. Agora, ele tem a responsabilidade de auxiliar três jovens jogadores da posição: David, de 23 anos, Wellinton, 21, e Fabrício, 20.

Apesar de juventude dos companheiros, Angelim mostrou confiança nos jogadores. "Procuro passar confiança para eles e orientá-los. Eles são ótimos atletas e ainda darão muitas alegrias para o Flamengo", disse o veterano.

O técnico Rogério Lourenço, que atuou na posição quando foi jogador, endossou as palavras de Angelim, mas assinalou que o elenco precisa de mais um zagueiro. "Minha dupla titular é o David e o Angelim, mas o Wellinton e o Fabrício também têm muita qualidade", afirmou o treinador.



Diretoria do Fla pede calma a torcida: contratações é com o Zico

O torcedor do Mengão cobra reforços e atitude da diretoria do clube. Os dias passam e até o momento nenhuma contratação foi anunciada. O acerto com Felipão também não aconteceu e balançou a cúpula de futebol do Flamengo. Apesar de toda a pressão, os dirigentes consideram improvável que qualquer negociação tenha seu capítulo final antes da próxima segunda-feira, dia 14. A data representa o início do trabalho de Zico como diretor executivo de futebol do clube.

- As contratações só devem se materializar após a chegada do Zico. A tendência é a de que as coisas evoluam rapidamente com ele. Uma ou outra contratação pode acontecer antes disso, mas acho difícil - afirmou Hélio Ferraz, vice-presidente do clube.

As situações de Jóbson e Riquelme são consideradas pela diretoria como as únicas que podem ter uma resposta antes da chegada de Zico. Mesmo assim, o otimismo não é o mesmo de outrora. Os dirigentes também apostam na grave crise financeira na Europa para investir no continente. A janela européia abre no dia 3 de agosto.

- O torcedor precisa ter calma. Vamos montar um time competitivo para conquistar o título brasileiro. É difícil que algo aconteça hoje (quinta-feira) e até o final de semana. Vamos conseguir bons nomes. O trabalho está sendo feito com tranquilidade. Desespero não está em pauta aqui no Flamengo - disse o dirigente.

Enquanto Zico não chega, o elenco do Flamengo para a sequência da temporada continua indefinido.

Felipão recusa a oferta do Mengão

O sonho do Flamengo de contar com Felipão foi por água abaixo. Nas últimas horas, o treinador conversou por telefone com o vice de futebol, Hélio Ferraz, e recusou a proposta rubro-negra. Sem dar muitos detalhes, o dirigente apenas comunicou que o desfecho do caso não foi favorável ao clube e chamou para si a responsabilidade daquilo que pode ter sido um dos motivos da recusa de Luiz Felipe Scolari.

O vazamento do encontro que teve com Hélio Ferraz e o diretor de futebol, Carlos Peixoto, no último fim de semana, em Portugal, causou grande desconforto em Felipão. Ele ficou ainda mais chateado quando viu que a presidente Patrícia Amorim foi a público para falar do assunto. Sem querer entrar nesse mérito, o vice de futebol do Flamengo confirmou a decisão do treinador e se posicionou como sendo o culpado pelo desfecho do assunto. Mas acredita que cultivou um bom relacionamento com Scolari.

- O Felipão não vai vir para o Flamengo. Só posso falar isso. Mas gostaria de acrescentar que acho que conseguimos estabelecer uma amizade nesses últimos meses, e que me penitencio por ter dado a impressão à presidente do clube que a negociação estava mais próxima de um desfecho positivo do que realmente estava – afirmou Hélio Ferraz.

O vice de futebol vinha conduzindo a negociação em sigilo há cerca de três meses. No último fim de semana ele foi ao encontro de Felipão para tentar sacramentar o assunto, mas escutou dele que só teria uma resposta em julho, já que estava resolvendo problemas familiares. A decisão do treinador, porém, veio nesta quinta-feira.


Indefinição irrita Jobson: 'Ficam me leiloando, e não sou vaca'

A longa novela sobre o futuro do atacante Jobson segue sem um desfecho definido. A tendência é que isto aconteça até sexta-feira, mas até o jogador do Brasiliense está incomodado com o que chamou de "leilão" entre Flamengo e Botafogo, clubes que estão interessados em sua contratação.

- Estamos na expectativa, esperando uma decisão. Ainda não temos uma resposta para dar, mas está muito próximo. Estou muito chateado (com a demora). Tem horas que fico muito triste, porque ficam me leiloando, e eu não sou vaca - disse à Rádio Brasil.

Jobson disse que o Alvinegro está na frente no páreo, e deu a entender que torce para que General Severiano, onde atuou em 2009, seja seu destino.

- Acho que define esta semana. Já falei com o presidente, o Maurício (Assumpção, do Botafogo). Pelo que estou sabendo, o Botafogo está na frente. Tenho muito carinho pelo clube, fica uma situação muito difícil para mim... O que eu quero mesmo é voltar a jogar. Vamos ver no que vai dar. Se as duas propostas forem iguais, e a decisão ficar para mim, todos vão ver...

O advogado do Brasiliense, Carlos Portinho, disse que Fla e Bota chegaram perto do que o clube candango esperava receber por Jobson.

- Acredito que haverá uma definição nesta quinta-feira, no mais tardar amanhã (sexta). Na verdade, o Brasiliense tinha um valor em mente e as propostas não tinham chegado perto. Nesta semana, Flamengo e Botafogo ficaram mais próximos do valor. Ele é profissional e, junto com o Brasiliense, vai saber escolher a melhor proposta.

Relembre o caso de doping do atacante

Jobson, que defendeu o Alvinegro em 2009, foi flagrado no exame antidoping no último Brasileiro por uso de cocaína. No primeiro momento, ele foi suspenso por dois anos. Após o julgamento em segunda instância, no entanto, a pena caiu para seis meses. Ele poderá atuar a partir do dia 17 de junho, segundo seu advogado.

Inter acena com proposta de R$ 720 mil para Felipão

Disposto a não poupar esforços nem dinheiro para conquistar a Libertadores, o Inter aguarda o “sim” de Luiz Felipe Scolari. O sonho da direção, que desejava contar com o técnico desde antes da contratação de Jorge Fossati, poderá ser concretizado na próxima semana. Basta que Felipão decida aceitar a oferta colorada, cuja proposta é superior a R$ 720 mil mensais - o que elevaria a folha do Inter para R$ 5 milhões a cada 30 dias.

O próprio Felipão teria ficado surpreso com os valores apresentados pelo clube, superior ao que o Palmeiras e seus investidores ofereceram. E pagá-lo não será problema, uma vez que o clube projeta uma ampla campanha de marketing em cima do técnico, com aumento do quadro social.

Além de questões familiares (um de seus filhos estuda em Portugal, o que poderia fazê-lo permanecer naquele continente), e da oferta do Palmeiras, Luiz Felipe estaria pesando o natural desgaste com a torcida gremista para dar uma resposta ao clube gaúcho.

- Seria como se, no auge, Figueroa, Falcão ou Fernandão trocassem o Inter pelo Grêmio. Se ele for para o Inter, ganhará a Libertadores - pondera o delegado aposentado e conselheiro gremista Ben-Hur Marchiori, um dos grandes amigos do técnico.

- Não falo com Felipão há algum tempo, mas ele é profissional. Se ele for para o Beira-Rio, perderei uma das coisas que mais gosto na vida: secar o Inter.

Segundo pessoas ligadas a Felipão, o técnico teria ficado surpreso com a oferta do Inter. Não esperava que o clube tivesse condições de bancar um salário tão alto. Fez uma contraproposta alta pensando que ela seria rejeitada. Luiz Felipe estaria ponderando a possibilidade de uma terceira chance de ser campeão mundial (perdeu as decisões com o Grêmio, para o Ajax, em 1995, e com o Palmeiras, para o Manchester United, em 1999), além de um sonho antigo de trabalhar na dupla Gre-Nal.

Como ele comentará a Copa por uma emissora sul-africana, Felipão desembarcaria em Porto Alegre após 12 de julho. O Inter, que enfrentará o São Paulo no dia 28 de julho pela semifinal da Libertadores, segue sem confirmar qualquer nome para a substituição de Fossati.

Adilson Batista ainda é a segunda alternativa. Mas o Inter também é o Plano B de Adilson, que tem duas ofertas do futebol árabe - segundo o seu empresário, Cláudio Gombata, o Inter não fez uma proposta oficial pelo treinador. Ontem, em Belo Horizonte, Adilson assinou a rescisão de contrato com o Cruzeiro.

Maldonado fica mais longe da renovação com o Flamengo

As negociações com Maldonado seguem na Gávea, mas o acerto na renovação do jogador parece ser mais difícil do que a diretoria do Flamengo esperava.

Maldonado tem uma vantajosa proposta do Atlético-MG e ficou de dar uma resposta aos mineiros ainda nesta semana.

Ao contrário do chileno, a situação do zagueiro David é considerada mais fácil e deve ser resolvida antes do dia 15 de junho.

Caso BWA é arquivado no Flamengo



A investigação interna no Flamengo sobre a renovação de contrato com a BWA foi arquivada. A comissão indicou que, caso a empresa cause algum prejuízo futuro ao clube, Márcio Braga, presidente da época, seja penalizado. Porém, como não está mais no cargo e é grande benemérito do Rubro-Negro, o caso está nas mãos do Conselho de Administração.











Fla fará nova proposta por Vagner Love

Enquanto os reforços não chegam e as negociações vão se arrastando, a diretoria do Flamengo segue procurando meios de conseguir renovar com o atacante Vagner Love. Um documento já está nas mãos da presidente Patricia Amorim e só falta ser assinado para poder ser enviado ao diretores do CSKA (RUS), o que deve acontecer nesta quarta-feira.

Neste documento, o Flamengo mostrará aos russos algumas possibilidades para conseguir manter o atacante no Brasil. O clube listou alguns jogadores da base que podem interessar aos europeus. Além dos direitos econômicos das revelações da Gávea, o Rubro-Negro conta com um grupo de investidores que está disposto a pagar até 5 milhões de euros pelo atacante (cerca de R$ 12 milhões).

- Não vamos medir esforços para manter o Vagner Love no Flamengo - disse o diretor jurídico de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, sem querer entrar em detalhes sobre a nova proposta rubro-negra.

Os representantes dos jogadores o empresário Evandro Ferreira e o advogado Diogo Souza esperam até o final desta semana a nova proposta do clube da Gávea .

- Estamos aguardando um documento do Flamengo, que deve chegar até o final de semana - disse Diogo Souza.


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Promessa do Flamengo acerta com o Bahia

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia Renan Silva é o novo reforço do Bahia para a disputa do Campeonato do Nordeste.

O jogador, que foi um dos destaques do Rubro-Negro carioca no Mundial da Malásia, em 2007, não renovou com o Fla e já está em Salvador, onde realizou exames médicos e está treinando.

Com 20 anos, o canhoto Renan Silva irá atuar pelo Tricolor baiano no Campeonato do Nordeste, e deve ser integrado ao elenco principal, que disputa a Série B, após a Copa do Mundo.



Flamengo decide se preparar em Itu (SP)

O Flamengo decidiu o local onde fará a preparação para o restante da temporada deste ano. A delegação rubro-negra irá para Itu (SP) após o dia 21 de junho. O gerente de futebol, Isaías Tinoco, está cuidando das negociações e deverá até o final desta semana resolver os últimos detalhes. O dirigente confirmou o local.

– Nossa ideia é ir para Itu. Só não vou garantir que será lá porque faltam acertar pequenos detalhes e assinar alguns documentos. Vamos para Itu no dia 21 – disse Isaías Tinoco.

No próximo dia 15, o elenco rubro-negro, reforçado ou não, irá se reapresentar na Gávea, após dez dias de folga. Por enquanto, nenhum jogador foi contratado.



Marcinho próximo de voltar ao Flamengo

Enquanto a temporada de especulações segue a todo vapor nos bastidores da Gávea, a diretoria trabalha em silêncio para acertar o retorno do atacante Marcinho ao clube. O jogador teve boa passagem pelo Flamengo no primeiro semestre de 2008 e acabou negociado por três anos com o Qatar S.C.

Marcinho faz parte de uma lista primordial de reforços idealizada pela diretoria rubro-negra. As primeiras sondagens já ocorreram e Rodolfo Forte, empresário do jogador, aguarda apenas a proposta oficial do Flamengo para iniciar o processo de liberação junto ao Qatar S.C.

- Se o Flamengo fizer a proposta oficial, coloco o Marcinho 99% na Gávea. Não vejo problema algum em conseguir a liberação. Tenho ótimo relacionamento com os príncipes e donos do clube. É acertar a questão financeira com a diretoria e finalizar o negócio. Ele teve uma passagem ótima pelo Flamengo e seu desejo é retornar - garantiu o empresário.

Marcinho tem contrato com o Qatar S.C. até 30 de junho de 2011. No clube, o atacante goza de prestígio e possui um salário milionário. As partes sabem que o Rubro-Negro não tem condições de competir com o mercado do Qatar, mas o trunfo para a contratação seria o oferecimento de um contrato longo (4 anos) e um salário em torno de R$ 200 mil, além de bonificações. A situação deve ser resolvida, no máximo, até o próximo dia 20 de junho.

- O Marcinho está passando férias em Belo Horizonte. Todo mundo sabe que ele possui um excelente contrato no Qatar. Para abrir mão disso é fundamental que exista uma compensação no tempo de contrato e salarial. Não vou falar em valores, mas ele vai voltar ao Brasil e vamos resolver isso até a próxima semana. Ele gosta do Flamengo, tem um coração enorme e acha que ainda pode ser muito feliz por aqui - explicou Rodolfo Forte.

A diretoria do Flamengo confirmou o interesse no jogador.

- O Marcinho interessa ao Flamengo. Não posso falar mais do que isso, senão começa o leilão que não queremos. Estamos tratando da situação - afirmou o vice-presidente Hélio Ferraz.

Além do Flamengo, Atlético-MG e Internacional também fizeram consultas sobre a possibilidade de contar com o jogador.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Márcio José Oliveira
Data de nascimento: 20/07/84 (25 anos)
Altura: 1,71m
Peso: 74 kg
Clubes: Cruzeiro, Grêmio, Genclerbirligi (TUR), Atlético-MG, Flamengo e Qatar S.C.

Pelo Flamengo:

Jogos: 38
Gols: 17
Títulos: Campeonato Carioca 2008


Denis Marques deve ser notificado por faltar a exame médico

A situação de Denis Marques no Flamengo é cada vez mais delicada. A diretoria rubro-negra deve emitir nota oficial questionando uma conduta do atacante. É que ele faltou a um compromisso com o clube e corre o risco de ser penalizado com uma falta grave, que pode levar a uma rescisão contratual. Mas antes de qualquer punição, os dirigentes querem escutar a versão do jogador.

Nas últimas rodadas do Brasileirão, antes da paralisação para a Copa do Mundo, Denis Marques teria alegado uma lesão na coxa. Por conta disso, os médicos determinaram que ele fizesse um exame de imagem e sessões de fisioterapia. O atacante, porém, não apareceu para nenhum dos dois compromissos e saiu de férias como os outros jogadores.

Este tipo de conduta, na visão do departamento de futebol, é considerada uma falta grave. Ou seja, isso abriria a possibilidade jurídica para uma rescisão de contrato por justa causa. Mas antes de qualquer punição, o Flamengo quer escutar Denis Marques, que, independentemente disso, já não estava nos planos. Existe, inclusive, um processo de rescisão contratual em andamento para que ele possa se transferir para o Atlético-PR. Essa notificação rubro-negra pode acabar acelerando o processo.


Sem confirmar negociação, Correa diz que gostaria de jogar no Fla

Vontade de jogar no Flamengo não falta a Correa. Sem ter renovado contrato com o Atlético-MG, o volante deixou aberta uma porta na Gávea em 2010, mas disse que ainda não houve uma procura oficial. Ele explicou que é preciso haver uma negociação financeira com o Dínamo de Kiev para um possível acerto. Por enquanto, porém, a diretoria rubro-negra ainda não fez uma proposta por escrito, mas já tem conversas adiantadas com os representantes do jogador.

Só falta, de fato, uma documento para que aconteça um contato inicial com o clube ucraniano, que não é contra à permanência de Correa no Brasil.

- A intenção deles é um empréstimo, mas tem um valor. Teria que ser uma coisa viável, eles estão refletindo nesse caso. Para mim, o interessante é estar disputando o Campeonato Brasileiro, que é um dos mais fortes do mundo. Para o Dínamo, é importante também ter um jogador atuando nas maiores equipes do mundo, para se valorizar – explicou Correa, em entrevista à Rádio Brasil.

O volante deixou claro que também não gostaria de voltar para a Ucrânia e que seu procurador, Giusepe Dioguardi, já está conversando com o Dínamo para facilitar a sua liberação. É aí que entra o Flamengo, que já demonstrou interesse em contar com o volante em reunião entre Dioguardi e a presidente Patrícia Amorim, há quase duas semanas, na Gávea. No ano passado, o volante quase foi contratado pela então diretoria rubro-negra.

- Jogar no Flamengo é um privilégio para qualquer jogador, ainda mais por ser o atual campeão brasileiro. Só de ter o nome lembrado, já me deixa contente. Ainda tenho contrato com o Atlético até dia 30, e embora não vá ficar, já deixei o clube há 10 dias. Primeiro, tem que definir com o Dínamo se fico no Brasil. Minha intenção é resolver isso o mais rápido possível, para já me juntar a um novo clube a tempo de treinar antes de voltar o campeonato – disse Correa, que explicou os motivos de sua saída do Galo.

- O Atlético também estava negociando há uns três meses o reempréstimo, e o Dínamo definiu um valor, que seria o mesmo pago no ano passado. Mas o Atlético mudou de ideia e resolveu não pagar, pois mudou a política para contratar jogadores e investir. Também não adiantava continuar jogando, correndo risco de me machucar, com menos de um mês pra terminar o contrato. Chegamos a um acordo, com o presidente, tudo numa boa – explicou o volante.