Três clubes brasileiros sonham com ele: Grêmio, que o revelou, Flamengo e Palmeiras. Para tentar fechar o possível negócio, o Rubro-Negro teria a empresa de marketing desportivo Traffic como parceira na captação dos recursos necessários (algo em torno de R$ 30 milhões por 30 meses de contrato).
A Olympikus, fornecedora de material esportivo do Fla, foi procurada pelo clube e acenou de forma positiva para uma ação nos moldes da realizada na época da contratação de Adriano. A maior fatia dos rendimentos do atacante era custeada pela empresa.
- Conversamos oficiosamente, a última vez por telefone. A Olympikus está dentro do projeto do marketing do Flamengo e acha fantástico ter o Ronaldinho Gaúcho. Investimos no Adriano e ajudamos no Deivid - disse o diretor da empresa Túlio Formicola.
Assim como Adriano, Ronaldinho tem contrato com outro fornecedor de material esportivo. Neste caso, a Olympikus só lucrou com a venda da camisa do Flamengo com o nome do Imperador às costas.
O vice de marketing do Fla, Henrique Brandão, é cauteloso ao tratar do tema.
- O departamento de marketing está aqui para ajudar o clube a ganhar receita. Estamos sempre elaborando projetos. No caso do Ronaldo, as cifras divulgadas pela imprensa são expressivas. Vamos aguardar. O Grêmio tem falado mais, enquanto o Flamengo está mais calado sobre a negociação. O Flamengo está tranquilo. Existe um desejo, mas entre ele e a concretização existe um passo grande. Por enquanto, é só desejo - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário