O Flamengo articula a criação de um fundo de investimento para o futebol a partir do próximo ano. Trata-se de uma ideia embrionária, vista com muito otimismo pelo diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. Segundo ele, parceiros em potencial demonstraram interesse em contribuir com o clube na iniciativa que visa abranger os mercados interno e externo.
- Estamos desenvolvendo a ideia de o Flamengo ter seu fundo de investimento num formato original do mercado, não só do ponto de vista interno. Há uma abordagem grande de rubro-negros investidores de vários seguimentos, dispostos, interessados em participar da formulação desta estrutura, do investimento do fundo. No momento adequado, será encaminhado aos poderes do clube. É uma solução original para a captação de recursos. Temos estudado todas as soluções que o mercado tem apresentado. Vamos adaptá-la às exigências do Flamengo, ao estatuto do clube. Sobretudo com transparência - disse.
Não há previsão para que o fundo de investimento seja criado e comece a operar. Antes de ser implementado, ele precisará ser aprovado pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Rubro-Negro.
- Não tem tempo. Não tem pressa, mas há a vontade de viabilizar isso porque sabemos que vai fazer diferença no mercado do futebol. Não é um projeto de uma pessoa. Estamos mobilizados em torno dele, mas ainda no nível da ideia - explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário