- Não é uma negociação direta do Flamengo com a estatal. Um intermediário que atua no mercado procurou o Flamengo e levantou a possibilidade. Se ele conseguir trazer a PDVSA, não vai ter o menor problema. Não é nem o Flamengo que está tomando a iniciativa. Cabe a eles ver se estão realmente interessados para partirmos para uma segunda fase. Não houve nem diálogo – disse.
A ideia é garantir uma verba de R$ 25 milhões na próxima temporada com os espaços da frente e das costas da camisa. Algumas empresas de marketing esportivo estão autorizadas a tratar do assunto para o Flamengo. O valor do patrocínio é negociável, mas a intenção é manter o nível. Com a Batavo, são R$ 1,8 milhões por mês - R$ 21,6 milhões ao ano). A ideia é que no Campeonato Carioca o time já possa entrar com o novo patrocinador.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Estatal venezuelana de petróleo sonda o Fla e vira opção de patrocínio
O Flamengo ainda procura um patrocinador master para 2011. Com a permanência do clube na Primeira Divisão assegurada, o departamento de marketing esperar fechar o negócio em breve. A parceria com a Brasil Foods, dona da Batavo, termina no fim deste mês e não será renovada. O clube tem conversado com pelo menos três empresas e foi procurado por um intermediário da PDVSA, estatal venezuelana de petróleo. É mais uma frente, segundo o vice de marketing rubro-negro, Henrique Brandão.
No início de novembro, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, por unanimidade, a renovação do contrato de patrocínio com o BMG por mais uma temporada, com previsão de ampliação por mais uma. A marca do banco continuará estampada nas mangas da camisa rubro-negra. O acordo renderá R$ 9 milhões ao clube. Deste valor, R$ 8,5 milhões serão destinados ao futebol e R$ 500 mil ao basquete. Está prevista ainda uma premiação em caso de título do Brasileirão 2011 (R$ 1 milhão) ou classificação para a Libertadores 2012 (R$ 500 mil).
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