Se você escolheu a segunda opção, você tem a mesma opinião do que Diego Maurício, uma das últimas promessas rubro-negras a vingar na equipe profissional. A identificação dos pratas da casa acontece com aqueles jogadores que, assim como eles, despontam das categorias de base e se destacam entre os profissionais.
– A revelação precisa de uma referência. Não é só no campo. É na vida. E quem vem da base passou por tudo que passamos até chegar entre os profissional – comentou o atacante.
Ao seguir esta linha de raciocínio, Diego Maurício aponta dois ex-rubro-negros que atualmente fazem sucesso na Europa.
– Os dois últimos foram Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE) e Ibson (Spartak-RUS). Eles subiram, se firmaram, ganharam espaço e foram para a Europa. Foram as referências para os mais novos. Depois deles, ficamos um pouco sem referências – opinou o atacante.
Órfão de uma referência no elenco, Diego Maurício – ou Drogbinha, como o zagueiro David lhe apelidou – se diz orgulhoso de chegar aos profissionais e ter conquistado seu espaço com gols e boas atuações, fato que ajudou o Fla ficar na Primeira Divisão do Brasileiro:
– Espero servir de referência para quem atualmente está na base.
E seu legado, se acontecer como deseja, será grande para os mais jovens, já que suas metas não são poucas, tampouco modestas. Se tornar titular, convocação para a Seleção Brasileira e, por fim, uma transferência para o futebol inglês são algumas das metas de médio prazo traçadas pelo atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário