- No ano passado estávamos numa outra situação, mas o grupo estava com vontade, determinado. Este ano tivemos bons jogos, outros ruins, perdemos muitos pontos em casa. Atrapalhou muito a falta de uma sequência de vitórias. O nosso ano foi muito complicado, conturbado. Faltou muita coisa. A situação é totalmente diferente. É quase o mesmo grupo do ano passado. Não é possível olhar para o lado e saber que as coisas não têm acontecido como deveriam. O grupo é forte, tem bons jogadores. A prioridade era a Libertadores, mas saímos. Faltou encarar a competição (Brasileiro) mais cedo e saber que poderíamos disputar o título. Não conseguimos.
Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo disputou até agora sete partidas. Foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O chileno diz que o grupo tenta se manter tranquilo e quer que o torcedor também acredite no time.
- Acho que estamos nos recuperando num momento em que não temos muito o que fazer. O time está mudando novamente, ideias diferentes, o Vanderlei chegando. Não passa pela nossa cabeça o rebaixamento. Sabemos que em algum momento as coisas vão melhorar, dar certo. Em quatro jogos podemos definir o nosso ano. Podemos ganhar dois jogos e ficar numa situação muito boa, mas queremos mesmo é somar pontos em todas as partidas que temos. Quem mais sofre é o torcedor, mas acreditamos muito no nosso grupo, temos total tranquilidade. Sabemos que temos condições de somar pontos.
Nesta terça-feira, os jogadores voltaram ao trabalho no Ninho do Urubu. Os atletas que enfrentaram o Atlético-PR, domingo passado, fizeram um treino regenerativo. Os demais realizaram uma atividade física. Nesta quarta, os rubro-negros vão se preparar em período integral. Pela manhã, às 10h. À tarde, às 16h30m.
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, sábado que vem, em Sete Lagoas, às 19h30m (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário