Foram definidos nesta sexta-feira os grupos do hexagonal final da Liga Sul-Americana, que será disputado no período de 24 a 28 de novembro, na Arena Olímpica. O sorteio foi realizado na sede do Flamengo, e o time anfitrião iniciará sua caminhada pelo bicampeonato diante do Boca Juniors, da Argentina. No mesmo grupo da equipe de Marcelinho está o Franca de Helinho. No Grupo B estão Brasília, Quimsa (ARG) e Espartanos (VEN).
Por sediar a fase decisiva da competição, o Flamengo teve o direito de escolher a sua chave e o técnico Paulo Chupeta optou pela A. Sobrou ao Espartanos a última vaga da B. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais e os vencedores lutam pelo título.
- Flamengo e Boca Juniors é um clássico de duas torcidas apaixonadas. Uma vitória no primeiro jogo pode definir a classificação - disse o treinador rubro-negro.
Presidente da Associação de Basquete Sul-Americana (Abasu) e ex da CBB, Gerasime Grego Bozikis disse que a escolha do Rio como palco da final do torneio foi um consenso.
- Todos os países e todos os clubes querem realizar este tipo de evento. É o filé mignon do basquete. Há três anos estamos realizando as finais na Argentina e esse ano houve um consenso de ser no Rio de Janeiro. O Flamengo é um grande clube, a Arena é um espetáculo e não houve nem votação sobre isso. Foi um consenso para que o clube, a CBB e a Fberj organizassem este hexagonal. Vamos ter a nata do basquete sul-americano aqui.
Confira a tabela do hexagonal:
Quarta-feira (24/11)
19h – Quimsa x Espartanos
21h – Franca x Boca Juniors
Quinta-feira (25/11)
19h – Brasília x Quimsa
21h – Flamengo x Boca Juniors
Sexta-feira (26/11)
19h – Brasília x Espartanos
21h – Flamengo x Franca
Sábado (27/11)
15h - 1º A x 2º B
17h - 1º B x 2º A
Domingo (28/11)
10h – Terceiro lugar
12h – Decisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário