O Flamengo não pode dormir. Se cochilar, sabe que os quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento não vão lhe servir de muita coisa. Portanto, é concentração em nível máximo para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. Mineiros e cariocas vão jogar em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília). O Rubro-Negro tem 40 pontos, em 13º. O Galo é o 16º, com 36. Ambos estão pressionados. A ameaça de rebaixamento incomoda, tem sido persistente.
- Vai ser difícil. Temos de ficar mais focados e concentrados do que antes para fazer um grande jogo. O Atlético vai vir com tudo para cima da gente, está mais pressionado. Vamos fazer de tudo para sair com o resultado positivo de lá – disse o zagueiro Welinton.
A pressão certamente será intensa. A Arena comporta 18 mil pessoas, e os atleticanos não abandonam a equipe.
- Tudo isso complica muito. Temos de estar tranquilos, sabendo da pressão, das dimensões do campo. Temos de estar focados 100% em tudo – frisou o defensor.
O goleiro Marcelo Lomba concorda, mas diz que o Flamengo também pode aproveitar toda a atmosfera desfavorável para dificultar a vida do adversário.
- O Atlético entra mais pressionado, mas o momento é de igual para igual. Temos de saber jogar lá, o Vanderlei conhece bem o Atlético, esteve lá há pouco tempo. Temos de ter calma apesar de toda a pressão. Vamos lá para vencer – destacou.
Lomba pretende analisar o rival nesta quarta-feira. Às 22h, no Pacaembu, o Palmeiras e Atlético-MG decidem uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.
- O jogo de sábado já começou. Vou assistir à partida deles pela Sul-Americana, sei que não vão com força total, mas faz parte da minha preparação. Quero chegar 100% no sábado – afirmou.
Na manhã desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino técnico no Ninho do Urubu. O grupo rubro-negro volta a trabalhar na parte da tarde, também no CT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário