Braga acusa o cartola de agir nos bastidores manipulando as decisões da presidente Patrícia Amorim e o presidente do Conselho Fiscal Leonardo Ribeiro (o Capitão Leo). Para o ex-presidente, Ferraz trata o Flamengo como 'brinquedo' e a presidente Patrícia Amorim e o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro (o Capitão Leo), como 'marionetes'.
Braga também intima o desafeto a 'arregaçar as mangas e pegar no batente' para resolver os problemas políticos que, segundo ele, seriam responsáveis pelos maus resultados em campo.
Por fim, sai em defesa de Zico e de Andrade, dois ídolos sacrificados pelos problemas administrativos do clube.
Veja a íntegra da carta de Márcio Braga:
Carta aberta a Hélio Paulo Ferraz, Vice-Presidente do Flamengo
O vice geral Hélio Ferraz usou a poesia de Manuel Bandeira e de Dante Alighieri para explicar o momento do Flamengo:
“- Eu quero ir para Passárgada. Lá sou amigo do rei, tenho a mulher que quero, na cama que escolherei.” Conversei com o Vinícius França e disse que não quero acabar no Inferno de Dante. Cobraremos resultados. O plano de voo é deles, mas meu destino eu já escolhi - disse o dirigente.
Caro Helio Paulo Ferraz,
Suas declarações sobre a grave crise que o Flamengo vive hoje são estarrecedoras e sua falta de compromisso com a causa rubro-negra é inaceitável!
Você é o maior responsável por tudo que está acontecendo no clube.
Todos os Presidentes de Poderes do Flamengo foram eleitos com o seu apoio ou em razão dele, em especial o Presidente do Conselho Fiscal e até mesmo a própria Patricia Amorim.
Seu apoio político e financeiro a ambos foram decisivos e agora não é hora de fugir pra Passárgada nem traçar um destino diferente.
Você deve assumir sua responsabilidade e colocar seu capital político a serviço do Flamengo, parando de agir nos bastidores, com subterfúgios e planos maquiavélicos, como se o Flamengo fosse algum brinquedo e o Capitão Leo e a Patricia Amorim apenas suas marionetes.
É hora de demostrar seu compromisso com o Flamengo, arregaçar as mangas e pegar no batente. Os tropeços em campo são reflexos diretos da administração do clube e você reúne condições para reverter este quadro.
Sem a estrutura adequada, o Zico não tinha condições para desenvolver um bom trabalho e isso é falha da gestão. A imagem de nosso maior ídolo não pode ser afetada por este tipo de problema administrativo. O Zico é um patrimônio do Flamengo e merece ser tratado com mais cuidado e respeito, o que vale também para o Andrade e nossos outros ídolos.
É hora da verdade, Helio. Você deve mudar de postura antes que seja tarde demais. Este é o conselho e o desejo de todos seus amigos.
Saudações rubro-negras,
Rio de Janeiro, 2 de outubro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário