sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Diego Maurício quer time com pegada na quarta-feira

O Flamengo não venceu o Corinthians, quarta-feira (27.10), no Engenhão. E o empate, em casa, contra um dos candidatos ao título do Brasileirão deixou algumas lições na equipe rubro-negra. A primeira é de que não há espaço para irregularidade nas partidas da competição. E a segunda é que a vontade é tão primordial quanto a técnica nesta reta final.

É por isso que o atacante Diego Maurício quer ver a equipe suando sangue na partida do próximo meio de semana contra o Ceará. Em um confronto direto, ele acredita que o time tem que se doar ao máximo para conseguir três importantes pontos no Castelão.

"Temos que manter aquela postura do segundo tempo do jogo contra o Corinthians. Tivemos uma mudança de característica, mudamos o posicionamento e tivemos a oportunidade de fazer o segundo gol. Até merecíamos a vitória, mas um ponto é melhor que ficar sem nenhum. Agora vamos buscar essa vitória fora de casa", disse.

O camisa número 49 lembra que a decisão de Vanderlei Luxemburgo no vestiário foi fundamental, mas diz que, além da tática e da técnica, é fundamental que o Flamengo leve vantagem também no aspecto psicológico
.
"O time não estava bem, deixando o Corinthians jogar. Eu com o Deivid, a gente estava se enrolando, até pelo pouco tempo de treino com o esquema. Daí no intervalo o Luxemburgo pediu para a gente mudar a formação, colocou o Marquinhos e conseguimos chegar ao empate. Mas além disso, entramos com mais vontade", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário