A intenção do treinador é escalar a defesa com três zagueiros, sendo que um deles atuando como líbero, o qual pode ser Toró, que no domingo chegou a jogar como terceiro zagueiro em vários momentos da partida.
Silas também deseja formar um meio de campo com apenas um volante e dois meias ofensivos, que atuem pelos lados do campo.
– Para jogar assim, preciso de um volante que chegue à frente e volte rapidamente para recompor a equipe defensivamente. Podemos conseguir isso com o próprio Kleberson, por exemplo. Para explorar a velocidade, pelo meio, temos o Marquinhos, que retornou do Vitória, e o Vinícius Pacheco – contou o treinador.
Com a experiência de quem já esteve por diversas vezes no lugar de Silas, Zico, hoje diretor executivo do Rubro-Negro, concorda com o treinador no que diz respeito à mudança no sistema de jogo.
Um time que tem Léo Moura e Juan, como laterais, não pode abrir mão de que eles avancem. O Silas procura uma forma de fazer a equipe voltar a jogar com três zagueiros, para que os laterais tenham liberdade para avançar e, consequentemente, a bola chegar mais no ataque. O Flamengo sempre jogou assim, desde a época do Fábio Luciano. Essa opção tem de ser mais explorada – comentou Zico à Rádio Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário