Uma vitória. Esse é o foco do elenco rubro-negro para sair da posição desconfortável em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Atual campeão da competição, o Flamengo sabe que tem condições de subir na tabela, basta um resultado positivo acontecer. E que seja logo neste sábado (11.09), diante do Vitória, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Flamengo ocupa, atualmente, a 16ª posição na tabela de classificação, com 22 pontos, e está a quatro da zona de rebaixamento. Mas nada que faça o elenco ficar cabisbaixo quando entrar em campo nos próximos jogos.
"São quatro pontos que nos separam da zona de rebaixamento. Sabemos disso, mas não podemos ficar pensando nisso. Temos é que fazer a nossa parte e superar esse momento difícil. Se uma vitória vier neste sábado, mudará tudo. O clima ficará melhor para se trabalhar. Jogamos bem nos últimos jogos e não vencemos. E na nossa situação, não é importante jogar bem, mas vencer", afirmou Deivid.
Assim como o atacante, o técnico Silas chegou há pouco tempo no Flamengo, mas também já percebeu a mesma coisa: falta o pontapé inicial para o rubro-negro reagir no Brasileirão.
"Eu prefiro trabalhar em cima de coisas boas. Não estamos jogando mal. O resultado é que não está acontecendo. Falta a vitória. Quando isso acontecer, tudo melhora. Quem está aqui, representando o Flamengo, sabe da grandeza do clube e sabe respeitar a camisa. Nós sabemos como é difícil estar nessa situação e continuaremos a encarar com muita seriedade o campeonato, que é muito equlibrado", disse Silas.
Sobre o ataque que terá em campo contra o Vitória, o treinador rubro-negro não revelou quem deve estar ao lado de Deivid. E a entrada de Val Baiano é uma das opções, mesmo com o atacante vivendo uma maré de azar.
"O importante é o torcedor perceber que ele (Val Baiano) está aqui para ajudar o time. É o momento de dar carinho para ele que, sem dúvida, o Val irá retribuir. De preferência com gols", finalizou Silas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário