Os gols de falta marcaram as boas atuações do jovem Galhardo na Supercopa Eurofarma de futebol júnior. Reintegrado ao elenco principal depois da competição, ele já teve algumas chances de jogar no profissional, mas ainda não bateu faltas ou escanteios em partidas. Nos treinos, no entanto, ele vem treinando bastante para se aprimorar neste fundamento.
Na tarde desta terça-feira (21.09), na Gávea, ele calibrou a pontaria ao lado do experiente Petkovic, um dos especialistas nas cobranças, que lhe orientou e deu algumas dicas de como bater na bola em determinados tipos de finalização.
"É bom ter um professor como o Pet, né? Um cara experiente, que já fez muitos gols de falta decisivos. Então estava ali treinando, como faço desde a base, e ele veio me orientar, dar uns toques, uns conselhos. Isso é importante para mim e fiquei muito feliz", disse.
Se Renato, na coletiva após o treino de segunda (20.09), ressaltou o fato de se trabalhar forte para obter resultados nas bolas paradas, Galhardo apontou o lado decisivo deste tipo de jogada no futebol atual. Citando o exemplo do próprio camisa 11, que marcou um gol desta maneira contra o Fluminense, domingo (19.09), no Engenhão.
"Hoje em dias as bolas paradas estão cada vez mais decisivas. Uma falta ou um escanteio podem decidir um jogo, então é importante estar sempre treinando. O Renato provou isso no Fla x Flu", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário