Após três rodadas em branco, o Flamengo voltou a marcar um gol contra o Ceará, no último sábado, no Maracanã. Mas como ataque rubro-negro continua devendo no Brasileiro, a torcida resolveu pegar no pé de Val Baiano, que já atuou três vezes pelo clube, mas ainda não balançou a rede. Isso, porém, não mudou a confiança de Rogério Lourenço em seu potencial. Tanto que o treinador defendeu o seu atacante titular, lembrando o fato negativo de já ter escalado oito diferentes duplas nas 14 rodadas da competição.
Rogério sabe que o setor ofensivo continua sendo o seu principal problema. Não existe uma repetição na escalação do ataque desde que o Brasileito começou. Mas o treinador disse antes do duelo contra o Ceará que a dupla ideal do atual elenco é a que foi vista em campo: Val Baiano e Leandro Amaral.
- Ter a oitava dupla de ataque na 14a rodada da competição quer dizer que a cada duas rodadas, praticamente, estamos mudando o ataque. Nas sete rodadas antes da Copa do Mundo não consegui nem repetir a equipe. Mesmo com todos esses problemas, o Flamengo ainda tem muito a crescer e fazer com que o torcedor se sinta mais seguro – disse Rogério, para sair em defesa de Val Baiano.
O atacante participou dos 90 minutos do jogo contra o Ceará. Nos acréscimos, quando seria substituído por Rafael Galhardo, a torcida ensaiou algumas vaias a ele. Mas não houve tempo para a substituição. O técnico tentou minimizar o fato de o camisa 9 ainda não ter marcado pelo Flamengo admitindo que o setor de criação também continua deficiente.
– Acho que tem um pouco a ver com a questão da chegada (ao clube), do entrosamento... Ele chegou e começou jogando com o Borja e essa ainda é a sua terceira partida. Ele não estava na melhor forma física... Ele foi um dos artilheiros do Brasileiro ano passado e sabe fazer gol. Isso não foi há dez anos. Foi no ano passado. O Val não desaprendeu a marcar gols. Sabemos que no futebol as cobranças são imediatas, para ontem... Mas da nossa parte estamos tranquilos. A oportunidade não está aparecendo e não podemos só responsabilizá-lo. Então tem de ter tranquilidade porque os gols vão sair, seja do Val, do Leandro Amaral ou dos outros atacantes. Sabemos que existe uma certa impaciência, mas ele tem o apoio de todos – disse o treinador.
Ele confirmou que irá manter Val Baiano e Leandro Amaral como titulares contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada.
Veja as oito duplas de ataque usadas pelo Flamengo neste Brasileiro:
Vinícius Pacheco e Diego Maurício – 4 jogos
Vinícius Pacheco e Vagner Love – 3 jogos
Adriano e Vagner Love – 1 jogo
Vagner Love e Bruno Mezenga – 1 jogo
Mezenga e Vinícius Pacheco – 1 jogo
Denis Marques e Petkovic – 1 jogo
Val Baiano e Cristian Borja – 2 jogos
Val Baiano e Leandro Amaral – 1 jogo
Vinícius Pacheco e Vagner Love – 3 jogos
Adriano e Vagner Love – 1 jogo
Vagner Love e Bruno Mezenga – 1 jogo
Mezenga e Vinícius Pacheco – 1 jogo
Denis Marques e Petkovic – 1 jogo
Val Baiano e Cristian Borja – 2 jogos
Val Baiano e Leandro Amaral – 1 jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário