A partir de setembro o short do Flamengo deve passar a ter um patrocinador. O departamento de marketing rubro-negro está acertando os últimos detalhes de um acordo de dois anos com a Tim, empresa de telefonia. O clube lucraria R$ 2 milhões anuais e ainda daria prioridade à companhia na criação de alguns produtos licenciados. A previsão é de que o contrato seja levado para votação no Conselho Deliberativo até o fim de agosto ou início de setembro. Outro assunto que passou a ser conduzido pelo clube é a renovação com o BMG para a manga da camisa.
Inicialmente, a Tim tinha a ideia de estampar sua marca dentro dos números das camisas do futebol. Mas como a Batavo tem a exclusividade, a empresa migraria para o calção, em um espaço discreto e não ocuparia a maior parte de trás do short, como acontece com outros clubes. Os R$ 4 milhões que o Flamengo receberia pelo acordo não devem ser usados para a construção do Ninho do Urubu.
O departamento de marketing espera arrecadar ainda mais dinheiro nessa parceira com a Tim. Pelo contrato, a empresa terá a prioridade no caso do lançamento de produtos de licenciamento. Já existe um projeto de venda de chips personalizados do Flamengo.
Além desta negociação, o marketing rubro-negro também já está discutindo a renovação do contrato com o BMG, que termina no fim do ano. O banco, inclusive, já encaminhou uma proposta ao Flamengo superior aos R$ 8,5 milhões pagos em 2010 (R$ 8 milhões para o futebol e R$ 500 mil para o basquete). Os novos valores estão um pouco abaixo dos R$ 10 milhões anuais para seguir patrocinando os dois esportes.
No próximo dia 30, o Conselho Deliberativo votará a renovação do contrato com a SKY para o basquete, que gira em torno dos R$ 1,2 milhões para 2011. Além desta empresa e do BMG, o esporte também deve ter um terceiro patrocinador para os próximos dois anos.
A Locanty formalizou proposta ao Flamengo de cerca de R$ 700 mil anuais.
Além desta negociação, o marketing rubro-negro também já está discutindo a renovação do contrato com o BMG, que termina no fim do ano. O banco, inclusive, já encaminhou uma proposta ao Flamengo superior aos R$ 8,5 milhões pagos em 2010 (R$ 8 milhões para o futebol e R$ 500 mil para o basquete). Os novos valores estão um pouco abaixo dos R$ 10 milhões anuais para seguir patrocinando os dois esportes.
No próximo dia 30, o Conselho Deliberativo votará a renovação do contrato com a SKY para o basquete, que gira em torno dos R$ 1,2 milhões para 2011. Além desta empresa e do BMG, o esporte também deve ter um terceiro patrocinador para os próximos dois anos.
A Locanty formalizou proposta ao Flamengo de cerca de R$ 700 mil anuais.
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