O Maracanã está oficialmente em obras. Nesta terça-feira foi iniciada a retirada das 35 mil cadeiras do anel inferior do estádio para o início das reformas, que visam a adequar o espaço às normas da Fifa para a realização dos jogos da Copa das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014
Obras Cadeiras do anel inferior começam a ser retiradas (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
A secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, e o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno, vistoriaram a obra pela a manhã. Durante a remoção das cadeiras azuis e suas ferragens e a demolição do anel inferior, que deve durar cerca de 50 dias, a capacidade do estádio fica reduzida a 45 mil espectadores. Ao fim desta etapa, uma reunião decidirá a data do fechamento total do Maracanã.
Aproximadamente 1300 assentos devem ser retirados por dia. O destino do material ainda é incerto, mas a Suderj afirma que ele não será descartado. Segundo a entidade, o mais provável é que seja doado para os clubes do Rio de Janeiro. A decisão sobre a distribuição ainda será tomada pela Secretaria de Obras.
Gratuidades
Torcedores que têm direito à gratuidade (menores de 12 anos e maiores de 65), que normalmente ficavam nas cadeiras azuis, serão distribuídos em outras áreas do estádio, variando jogo a jogo. Para a partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Atlético-MG, às 21h desta quinta-feira, 4.500 torcedores neste perfil poderão ocupar lugares nas arquibancadas verde e amarela.
Nos jogos do Fluminense, a Suderj informa que as arquibancadas brancas receberão os tricolores com direito à gratuidade. Para os deficientes físicos, os acessos em todas as partidas será feito pela Rua Professor Eurico Rabelo, na Torre de Vidro, onde subirão de elevador até o sexto andar para assistir em local reservado. Para os acompanhantes, é necessário portar ingressos para arquibancadas amarela ou verde.
obras cadeiras maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário