Em conversa com o grupo durante o treino desta quarta, no Ninho do Urubu, (novamente fechado por mais de 1h30m), o técnico explicou que tem medo da repercussão negativa ao escalar o time com três zagueiros.Diante do crônico problema ofensivo e da necessidade de vitória, ele teme que a nova escalação seja confundida com retranca. Desta forma, David sai do time para a entrada de Toró ou Leandro Amaral.
Na entrevista coletiva, o treinador tentou explicar que o time entrar em campo com apenas um atacante não o torna mais defensivo.
- As pessoas têm que analisar as funções dos atletas e não as posições Posso entrar com um atacante e fazer com que dois meias se aproximem. Também posso entrar com dois e ambos terem que recuar para marcar. O time mais vitorioso da história do Flamengo tinha apenas o Nunes como referência e diversos jogadores que o circulavam.
Pouco depois, Rogério deu a entender que não deixará Diogo isolado na frente. Desta a forma, a tendência é a escalação de Leandro Amaral. .
- Diogo tem muita mobilidade, finaliza muito bem. Mas neste momento em que estamos conhecendo-o é melhor deixá-lo à vontade – disse Rogério Lourenço.
No parte tática do treinamento desta quarta-feira, o time titular do Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral (Toró) e Diogo.
Kleberson fora
O Penta reclamou de dores na panturrilha e ficará fora do banco de reservas no duelo desta quinta-feira, às 21h (de Brasília). Em contrapartida, com contrato renovado até o fim de 2012, Maldonado ficará no banco.
A partida contra o Atlético-MG começa às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário