Com o tempo de 49s13, Cielo foi beneficiado pelo regulamento que fixa o critério de cotas por país na final, limitadas a dois nadadores, e assegurou a oitava e última vaga na final que terá início às 22h (horário de Brasília).
Visivelmente chateado com o resultado obtido no segundo dia de disputas, o rubro-negro chegou a liderar a prova nos primeiros metros, mas acabou perdendo posições. Os norte-americanos Nathan Adrian e Jason Lezak foram os mais rápidos da eliminatória desta quinta-feira (19.08), com 48s41 e 48s47, respectivamente, seguidos pelo canadense Brent Hayden (48s50).
Mesmo considerando um mau resultado, Cesar Cielo obteve o melhor tempo dentre os brasileiros e integra o revezamento 4x100 m livre, que nada a final nesta sexta-feira (20.08).
Henrique Barbosa, outro rubro-negro que competiu na tarde desta quinta-feira, estreou na eliminatória dos 100m peito e acabou fora da final ao terminar em 20º lugar, com o tempo de 1m01s17. Na ocasião, dois brasileiros garantiram suas vagas. Com isso, Henrique ficou de fora da final b dos 100m peito.
Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa são atletas do Flamengo convocados para a seleção brasileira de natação.
O SporTV transmite as finais a partir das 22h (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário