Faltas, escanteios, pênaltis... Todo o tipo de jogada de bola parada foi trabalhado pelo técnico Rogério Lourenço durante a semana e, ao final dela, momentos antes de a bola rolar para o confronto contra o Atlético-PR neste domingo (22.08), os jogadores estão cientes de como estes lances podem ajudar o Flamengo.
O sérvio Petkovic, um dos jogadores responsáveis por este tipo de jogada, lembra que o gol do título brasileiro de 2009 saiu em uma cobrança de escanteio, e ressalta que as bolas paradas podem decidir partidas a favor da equipe rubro-negra.
"Temos de estar mais atentos mesmo. Somente para lembrar, o gol do hexa saiu de uma jogada assim. Após uma cobrança de escanteio, o Angelim cabeceou e fez o gol do título", disse.
Além disso, o apoiador acredita que o Flamengo precisa arriscar mais chutes de fora da área. Segundo ele, isso pode fazer a diferença em algumas partidas.
"Temos de melhorar o nosso aproveitamento de fora da área. Numa competição difícil como o Brasileiro, esse tipo de jogada faz diferença. Precisamos tentar mais", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário