"Descemos juntos no Rio, pegamos a mesma van do clube, fomos para o hotel juntos... Então já no trajeto começamos a conversar e ali nasceu a amizade. O Juan é um dos grandes amigos que fiz aqui e até hoje é um dos poucos com quem saio do ambiente de trabalho. Concentramos juntos e fazemos tudo junto. Jogamos cartas juntos nos momentos de lazer entre os jogadores e dentro de campo estamos sempre atentos um à forma de jogar do outro. É uma dupla perfeita (risos)", explicou Angelim.
Conhecido por sua personalidade um pouco mais séria, Juan não esconde a admiração que sente pelo amigo e companheiro. Segundo ele, o camisa 4 merece todo o reconhecimento que tem em sua carreira com o Manto Sagrado.
"Logo no primeiro ano já conversamos muito e passamos a nos concentrar juntos. Desde então, estamos sempre um com o outro. Sou até suspeito para falar do Angelim, porque acredito que tudo o que ele tem ainda é pouco pelo ser humano que ele é. Ele é um exemplo não só dentro de campo como também fora dele: uma grande pessoa, um grande zagueiro, uma pessoa humilde e merece tudo de bom na vida", disse o lateral.
Formação Tática – Mas não é só da amizade e da boa relação fora de campo que Juan e Ronaldo Angelim se orgulham. Dentro de campo, a dupla tem posicionamentos diferentes de acordo com cada esquema tático formado pelo técnico Rogério Lourenço. Quem explica é Ronaldo Angelim:
"Quando jogamos com três zagueiros, saio mais para auxiliá-lo na criação. Já no 4-4-2 procuro ficar um pouco mais, mas sempre que possível eu cubro as avançadas dele e ele também as minhas nas bolas paradas. Está dando certo. Graças a Deus, estamos conquistando resultados, títulos e tomara que siga assim a nossa trajetória aqui no Flamengo", disse.
Este entrosamento já rendeu grandes conquistas ao Flamengo. Os dois foram campeões da Copa do Brasil de 2006, tricampeões cariocas de 2007 a e 2009 e campeões brasileiros no ano passado. Ambos, inclusive, já marcaram gols de título: Juan na Copa do Brasil e Angelim no Brasileirão.
"A gente procura sempre se ajudar em campo. Nos respeitamos, somos unidos e acredito que este entrosamento fora de campo também ajuda dentro. Sempre falamos dos times adversários e procuramos fazer o melhor um para o outro ali do lado esquerdo. É importante saber que está dando resultado, não é? Fico feliz com isso, o Angelim também e espero que ainda conquistemos muitos títulos juntos", completou Juan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário