Quando fechou contrato, por empréstimo de um ano, com o Flamengo, Diogo já sabia que estava perto de encarar, talvez, o maior desafio de sua vida. Atacante promissor, que saiu do Brasil muito valorizado, ele prometeu ao torcedor rubro-negro muito empenho e dedicação, afinal conhece um pouco da história do atual campeão brasileiro e do maior ídolo do clube, Zico, por quem já foi treinado.
Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, Diogo fez questão de frisar que não só os torcedores ficaram felizes com seu acerto. Ele não para de pensar em como será a primeira vez com o manto sagrado diante da maior torcida do Brasil.
"Estou muito feliz com esse acerto. Muito feliz mesmo. Além de jogar no clube mais popular do país, chego com o Flamengo defendendo o título. É uma honra muito grande para mim vestir essa camisa", afirmou.
Fora do Brasil há duas temporadas, o jovem atacante não se preocupa em ter aquela pressão, já famosa em grandes clubes como o Flamengo. Ele revelou que até gosta da ‘futura companheira’.
"Em um clube como o Flamengo não tem como não ter pressão. E acho isso gostoso. Acredito que não teria a mesma graça ser jogador de futebol se não existisse isso. Perderia um pouco da graça", disse Diogo, que foi bastante elogiado por Zico.
"Eu não tenho nem palavras para agradecer o que ele disse sobre mim. Sou jovem, não o vi jogar, mas, pelos vídeos, acho que foi o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Atrás de Pelé apenas. É uma grande honra ser elogiado por ele".
E quem acha que Diogo pode demorar a se entrosar no grupo rubro-negro, está completamente enganado. Muito empolgado com a oportunidade, o jogador ainda contará com dois ex-companheiros.
"Já conheço o David, que atuou comigo nas seleções de base, e o Leandro Amaral, que estava na Portuguesa quando eu subi para os profissionais. Sem dúvida eles ajudarão bastante na minha integração com o elenco", explicou.
Há dois anos no futebol grego, o atacante fez uma breve análise de suas atuações, lembrando bem a primeira temporada e tentando apagar os problemas da segunda.
"Minha chegada ao Olympiakos foi muito boa. Acredito que rendi mais do que todos esperavam, marcando muitos gols e dando muitas assistências. Conseguimos conquistar o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. Para mim foi uma grande vitória, já que cheguei em um país bem diferente e sem falar o idioma. No entanto, na segunda temporada eu acabei me lesionando e participei pouco. Até quando o Zico esteve por lá, eu nem joguei tanto, devido às lesões".
Recuperado e tendo participado de toda a pré-temporada com o Olympiakos, Diogo espera entrar logo em campo, mas não vai muito além na hora de prometer feitos. Pés no chão, ele elogia a torcida, famosa no mundo todo, segundo ele, e pensa em trabalhar forte.
"Todo mundo que fala do Flamengo para mim relata o bom ambiente entre os jogadores e a grandeza da torcida, que é realmente maravilhosa. Eu chego prometendo muita dedicação e empenho, apenas isso. As coisas acontecem naturalmente se nos dedicarmos. Estava jogando aqui, na Grécia. Participei de dois amistoso e acho que estou bem fisicamente. Só fico um pouco abaixo dos atletas do elenco rubro-negro no ponto entrosamento e ritmo de jogo. Mas trabalharei muito para chegar ao nível deles", concluiu Diogo.
A apresentação do atacante deve acontecer na próxima semana, assim como a de Deivid, outro contratado rubro-negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário