terça-feira, 6 de julho de 2010

A responsabilidade de Petkovic

Itu (SP) - Quando voltou ao Flamengo, em maio do ano passado, Petkovic era visto com desconfiança por boa parte dos críticos de futebol. Mas, enquanto alguns acreditavam que Pet já tinha acabado para o futebol, ele sempre teve ao seu lado o apoio de 35 milhões de torcedores. Ainda gratos pelo gol de tetratri, em 2001, eles confiavam de que, agora vestindo a camisa 43, ele fosse mostrar o mesmo futebol de oito anos atrás. E o fez, sendo fundamental para a arrancada rumo ao hexacampeonato brasileiro.

Ainda mais ídolo e com uma responsabildade ainda maior, o apoiador, de 38 anos, sabe que precisa ser um líder do jovem elenco rubro-negro no segundo semestre desta temporada. Jogador mais experiente do elenco, o sérvio sabe que terá a missão de ser o principal jogador do grupo, ainda mais depois das saídas de Adriano e Vagner Love, e se diz à vontade para corresponder às expectativas.

Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, o jogador falou sobre seu passado de glórias e fez previsões sobre seu futuro no Rubro-Negro. Confira a íntegra do bate-papo abaixo.

Liderança - Sempre tive essa responsabilidade de ser líder e gosto disso. Desde que eu era mais novo já tinha esse espírito, imagina agora, com mais idade? Mas sempre me saí bem nestas situações. Com confiança, profissionalismo e trabalho sério, acredito que este grupo tem condições de fazer uma boa campanha no segundo semestre. Quem está aqui, tem condições de vestir esta camisa. A questão é apenas de agarrar as chances e aproveitar ao máximo o tempo que se tem para mostrar serviço.

Flamengo - O Flamengo é um clube com quem criei uma identificação enorme. Não foi meu primeiro clube no Brasil, mas foi o primeiro no Rio de Janeiro, onde acabei conseguindo grandes resultados. Conquistei títulos importantes, passei a ser idolatrado pela torcida e esse reconhecimento só me fortalece. Fiquei muito feliz em retornar no ano passado e ter ajudado a conquistar o Brasileiro depois de 17 anos. Agora tenho essa missão de ser um dos líderes deste grupo e vou fazer o máximo para continuar ajudando.

Jogos Inesquecíveis - Realmente, foram muitos jogos que ajudei a decidir, mas sem dúvidas este contra o Vasco está na lista dos inesquecíveis. A sensação que senti na hora em que marquei aquele gol é indescritível. Mas conquistei também outros três títulos, inclusive o do Brasileiro do ano passado e também fiz outros bons jogos. O que vale é isso: a dedicação e a honra que sinto ao vestir esse Manto Sagrado.

Campeonato Brasileiro - Sabemos que nossa responsabilidade é grande neste ano. Entramos como os atuais campeões e todos vão querer tirar pontos de nós. Merecemos muito o título de 2009 e temos que fazer uma campanha digna disto neste ano. Vamos defender nossa faixa e temos consciência do quanto isto é difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir.

Elenco - O elenco é de qualidade, estão chegando reforços e, com paciência, podemos alcançar nossos objetivos. Foram disputadas apenas sete rodadas da competição, que ainda está no início, mas temos que começar a somar pontos o quanto antes. Queremos disputar mais uma Libertadores no ano que vem e para chegarmos a isso, temos que entrar em cada jogo como se fosse uma final, buscando sempre os três pontos.

Garotada - Temos garotos com muito talento, com muito potencial e cabe a nós, jogadores mais experientes, orientá-los para que eles possam evoluir e nos ajudar, porque eles podem ser opções muito interessantes no elenco. É importante mesclar jogadores mais rodados com garotos. E eles já têm um ótimo relacionamento com o elenco, o que torna a adaptação mais fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário