Aos 18 anos, a joia das divisões de base rubro-negra sequer foi relacionada pelo técnico Paulo Henrique para o torneio internacional que a equipe de juniores disputa em São Paulo nesta semana.
- Ele não veio por questões técnicas e disciplinares. Lógico que é um menino habilidoso, mas teve alguns problemas na concentração e precisa mostrar mais nos treinos – explicou Paulo Henrique.
Maycon mora na concentração do Flamengo, dentro do CT Ninho do Urubu. Segundo relato de quem o acompanha, o jovem tem obsessão por Cristiano Ronaldo. Roupas, cremes, xampus... Tudo leva ao astro português e o faz “perder a personalidade”, como contam. Até os quase 20kg que ganhou (saiu de 49kg para 68kg) têm como fundo a vontade de ter o corpo semelhante ao do ídolo.
O contrato com o Flamengo termina em agosto de 2011, e o novo diretor das divisões de base, Carlos Noval, pretende intensificar o acompanhamento do jovem.
- Ele é um garoto bom, que precisa de mais carinho. Não só ele, mas outros meninos copiam os estilos de jogadores. São exemplos que vêm de cima. Eles usam brinco porque veem os profissionais, mas isso às vezes não leva a nada – explicou.
Maycon chegou ao clube em 2007, após ser descoberto por causa de um vídeo postado na internet. Uma comitiva rubro-negra foi a Adustina, no interior da Bahia, e o trouxe para o Rio de Janeiro. Só que, se dentro de campo o menino sempre demonstrou talento, fora dele ocorreram problemas. Maycon abandonou a Gávea e voltou para o Nordeste em quatro ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário