domingo, 4 de julho de 2010

Em sua posição de origem, Camacho espera brilhar no profissional

Itu (SP) - O técnico Rogério Lourenço já disse que quer um jogador para dividir a responsabilidade da criação de jogadas com Petkovic. O sérvio, de 38 anos, também ressaltou a importâncai de um parceiro na posição. Mas, ao invés de buscar reforços, os rubro-negros podem ter uma opção caseira no elenco. É o jovem Guilherme Camacho, de 20 anos, que vem sendo bastante aproveitado pelo treinador.

Titular nas últimas rodadas do Brasileirão e nos primeiros treinos da intertemporada, o apoiador é considerado uma jóia das categorias de base do clube e vem sendo lapidado para se firmar no profissional.

"O Rogério me pediu para jogar pela direita, como fiz contra o Goiás, que é a posição em que eu jogava na base. Sempre atuei como um meia de ligação. Até cheguei a jogar mais recuado, mas minha função é a criação mesmo", explicou.

Tendo cada treino como um jogo e cada jogo como uma decisão, Camacho espera manter a boa forma e ganhar uma sequência de chances no retorno ao Brasileirão.

"Houve algumas mudanças no elenco, mas estamos trabalhando forte para quando chegarmos na hora do jogo contra o Botafogo estarmos todos bem. Estamos tendo tempo para trabalhar e agora é encarar cada momento como uma decisão. Espero corresponder bem a essa oportunidade que o professor Rogério está me dando. Venho treinando da melhor forma possível para seguir no time titular", completou.

Guilherme de Aguiar Camacho chegou à Gávea aos nove anos, vindo do Madureira, e conquistou importantes títulos na base, especialmente na categoria juvenil, sob o comando de Rogério Lourenço. Em um elenco que tinha Diego Maurício, Fabrício, Galhardo e outros jogadores atualmente no profissional, ele venceu dois Campeonatos Cariocas (2006 e 2007), dois Torneios Internacional Circuito das Águas (2006 e 2007), além da Copa Macaé, o Brasileiro da categoria, em 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário