Segundo o médico, Leandro Amaral ainda precisaria de mais tempo para ser liberado para jogar em alto nível novamente. Mas Runco, ainda que timidamente, mostrou-se mais otimista num aproveitamento do jogador pelo Flamengo. Ele deixou claro, porém, que a contratação será uma decisão apenas de Zico.
- Avaliei o Leandro hoje (segunda-feira) e agora tenho de conversar com o Zico para passar a minha ideia sobre ele. Aí ele toma decisão. Não quero falar muito, pois ainda nem conversamos sobre o assunto ainda. Mas achei ele bem, apesar de haver algumas coisas que ainda precisam ser vistas... Leandro já fez algumas operações e ainda precisaria de um trabalho individualizado... Mas é aquilo: tem de colocá-lo em atividade até por precisar de mais um tempinho para repetir aquela performance de antes – explicou Runco ao GLOBOESPORTE.COM.
Leandro Amaral foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).
O caso do atacante sensibilizou Zico a ajudá-lo. Por isso, o dirigente autorizou que uma equipe com profissionais rubro-negros passasse a acompanhar os treinos de Leandro Amaral no CFZ. Até o momento, as informações que chegaram ao diretor-executivo foram boas. Com o provável aval de Runco, a discussão do acordo oficial com o jogador de 32 anos deve começar a acontecer ainda esta semana. Já existe um acordo verbal entre o jogador e o Flamengo, que deve colocar algumas cláusulas por produção no contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário