Foi o diretor-executivo quem conduziu pessoalmente todo esse acordo com o atacante. Zico ficou sensibilizado com tudo que Leandro Amaral passou recentemente e destacou uma equipe do Flamengo para acompanhá-lo de perto na bateria de exames médicos e nos treinos físicos. O jogador, que completará 33 anos em agosto, submeteu-se a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).
- O caso do Leandro Amaral é diferente. Existe uma situação pessoal minha de poder dar um suporte para ver como ele está. Para ver se ele consegue se recuperar. Ele teve um momento difícil na carreira e passou por um problema de saúde sério. Conversamos bastante e ele aceitou o que eu falei. Então agora vamos dar todas as condições para ele tentar se recuperar – afirmou Zico ao GLOBOESPORTE.COM.
De acordo com o diretor-executivo, Leandro Amaral já fez alguns exames médicos e deve começar a treinar (em academia, praia e no CFZ) ainda nesta semana. Todo o trabalho terá o acompanhamento de algum membro da comissão técnica rubro-negra, que estará sempre fazendo uma espécie de relatório da evolução do jogador. Se no período de um mês o atacante mostrar uma evolução considerável, Zico irá negociar com ele um contrato profissional.
- Será um período de análise de 30 dias com o pessoal do clube. Se ele for aprovado, aí nós conversamos no sentido de efetivá-lo. Mas isso vai depender dele e do departamento médico do Flamengo – explicou Zico, deixando claro que ainda não existe qualquer vínculo profissional entre o Flamengo e o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário