Revelado pelo clube, Zico, diretor executivo do Fla, relembra o começo de sua carreira para motivar os pratas da casa. Contudo, avisa que é preciso ter paciência para que os atletas consigam se adaptar ao time principal.
Foto: Rômulo e Diego Maurício
- A tendência é ter muitos jogadores das categorias de base promovidos. É importante que as revelações ganhem oportunidades. Aconteceu isso comigo. O Rogério já conhece o trabalho deles e foi isso que o Joubert fez, me puxou da base, porque já tinha trabalhado comigo no juvenil. Não só comigo, como com toda aquela geração. E é preciso lembrar que teve-se paciência. Demorou um pouco até o time engrenar, mas quando engrenou também... - disse o Galinho ao site oficial do clube.
Para conquistar uma vaga no elenco do Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Brasileiro é simples: Dar o sangue nos treinamentos para mostrar que tem condições de pertencer ao grupo. Sem ainda contar com alguns reforços para o recomeço do Brasileiro por alguns virem do exterior, Zico mostra que a oportunidade pode estar nestes primeiros jogos.
- É importante que estes garotos, se tiverem chances, as aproveitem bem. Até conversei isso com eles. Está se falando muito em reforços, em contratações, mas quem está aqui tem condições de estar no Flamengo e é a hora de provar isso. Mais do que nunca. É o momento de dar o sangue. Provavelmente os primeiros jogos do Brasileiro sem reforços, então, o momento é de dedicação total para agarrar estas oportunidades.
Confira a lista dos jovens:
Diego Lima, Rafael Galhardo, Jorbison, Fabrício, Welinton, Rômulo, Lenon, Antônio, Guilherme Camacho, Vitor Saba, Paulo Sergio e Diego Maurício
Nenhum comentário:
Postar um comentário