domingo, 20 de junho de 2010

Flamengo tem seu próprio Drogba



Não é novidade que os jogadores profissionais do Flamengo normalmente apelidam os atletas recém promovidos das categorias de base. E o novo alvo das brincadeiras no elenco rubro-negro é Diego Maurício. O atacante se reapresentou com um penteado novo, com trancinhas, e logo recebeu uma nova alcunha: Didier Drogba, atacante do Chelsea, da Inglaterra, e da seleção da Costa do Marfim.

Um dos jogadores mais brincalhões do grupo, o zagueiro David explica que, muito mais do que uma simples brincadeira, este tipo de interação com os jovens que sobem dos juniores faz com que eles se adaptem mais rápido ao profissional.

"Eles acabam se aproximando mais. Nós brincamos e ajudamos no que for preciso. Acho que este nosso clima é muito bom e ajuda na hora do jogador subir", explicou.

E não haveria melhor momento para falar do Drogba da Gávea do que o dia do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim pela Copa do Mundo da África do Sul. Enquanto a seleção canarinho vai se preocupar com o Drogba original, Diego Maurício vai assistir à partida do Rio, torcendo pelo Brasil. Feliz com a rápida adaptação, ele elogia o grupo.

"Estou muito feliz. É a realização de um sonho estar no Flamengo e este grupo é ótimo. Todos me fizeram me sentir muito bem. Fico feliz também pelos companheiros da base que, assim como eu, estão no profissional, e tenho certeza de que podemos ajudar o Flamengo", afirmou.

Diego tem 18 anos e foi promovido ao profissional na semana da partida contra o Barueri. Desde então, vem tendo oportunidades regulares de entrar em campo com os jogos em andamento. Já foram cinco partidas, mas o camisa 49 ainda não balançou as redes como profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário