Leipzig, Alemanha - A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta segunda-feira uma nova parcial do seu ranking mundial de clubes. O instituto considerou os resultados obtidos entre 30 de maio de 2009 e 30 de abril de 2010. O Barcelona foi eleito o melhor do mundo.
Entre os brasileiros, o Cruzeiro, atual vice-campeão da Libertadores, é o melhor, ocupando a quarta colocação. Logo depois vem o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, no 25º lugar. Quatro posições abaixo vem o Internacional, que no período compreendido entre maio de 2009 e abril de 2010 só conquistou o Campeonato Gaúcho do ano passado.
O Flamengo, atual campeão brasileiro, é apenas o quarto melhor colocado entre os clubes do País, no 37º lugar geral. O curioso é que, à frente do Mengão, há clubes como o Basel, da Suíça e Libertad, do Paraguai.
Uma posição abaixo do Fla está o Flu, 38º. O Tricolor não conquista um título desde 2007, lutou contra o rebaixamento no período estipulado pelo IFFHS e foi vice-campeão da Sul-Americana no ano passado.
O Botafogo, campeão carioca, aparece apenas na 147ª colocação, dez atrás do rebaixado Coritiba.
O vasco, que volta a disputar a Série A do Brasileiro no próximo fim de semana, não figura nem entre os 350 melhores clubes do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário