- Desde que assumi a equipe, não tive nenhum problema com o Adriano. Ele vem participando dos treinamentos com grande empenho. Está longe de sua melhor forma, mas é um jogador que tem uma presença diferenciada na área, e tenho certeza de que o Flamengo tem dado apoio a ele nas questões pessoais. A torcida pode confiar - disse.
Rogério Lourenço explicou, ainda, a ausência do Imperador no duelo contra o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Era esperado que o atacante entrasse em campo para reafirmar suas condições de ser convocado para a Copa do Mundo. Segundo Rogério, o desgaste do confronto com o Corinthians, pelas oitavas da Libertadores, foi o responsável pelo desfalque do Fla.
- Os jogos contra o Corinthians foram muito desgastantes. No Maracanã, jogamos quase 55 minutos com um a menos, debaixo daquele temporal. No Pacaembu, não fizemos um primeiro tempo bom, e vários jogadores alegaram cansaço grande. Isso foi discutido pela equipe de futebol do clube, e foram poupados Léo Moura, Maldonado, Willians, Love e o Adriano. Hoje (segunda), ele treinou tranquilo – garantiu o técnico.
O treinador, que ficou coma vaga do demitido Andrade, de quem chegou a ser assistente, falou sobre as mudanças que promoveu no time. Segundo ele, a entrada do volante Rômulo serviu para deixar os laterais Léo Moura e Juan mais livres.
- Passei para o grupo que a equipe fazia muitos gols, mas também estava sofrendo muitos. Alguma coisa tinha que ser feita. O que eu vi de melhor naquele momento era a entrada do Rômulo, para liberar os laterais para jogar de forma mais criativa, até como meias.
Mudando de assunto, do Fla para a seleção brasileira, Rogério, que trabalhou nas categorias de base da equipe canarinho, disse não acreditar em surpresas na convocação do técnico Dunga, nesta terça.
- Por uma questão de método de comissão técnica, e pelo que vem acontecendo, pela maneira como o Dunga vem conduzindo o trabalho, acho que não teremos surpresas - avaliou Rogério, que não poupou elogios ao jovem santista Paulo Henrique Ganso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário