O presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout Barreto, confirmou ao LANCENET! ter solicitado à Conmebol o adiamento das partidas. O pedido contou com o apoio da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). No entanto, a entidade sul-americana descartou a possibilidade "de forma contundente."
A tentativa foi motivada pelo risco de que as seleções de ambos os países tivessem seus preparativos para a Copa prejudicados. Segundo a Fifa, os clubes devem liberar os jogadores para o Mundial a partir do dia 17 - três dias antes do término previsto para a fase de quartas de final da Libertadores.
Curiosamente, o Uruguai não tem mais nenhum representante na competição sul-americana, já que o Nacional caiu nas oitavas após duas derrotas para o Cruzeiro. No entanto, três selecionáveis do país - Álvaro Fernández, Mauricio Victorino e Esteban Conde - atuam pela Universidad de Chile, que segue com chances de avançar na Libertadores.
Já o Paraguai ainda conta com o Libertad no torneio. A equipe, que possui vários jogadores da seleção local, precisa de uma vitória simples sobre o Once Caldas (COL), nesta quinta-feira, para chegar às quartas. O jogo de ida, na cidade colombiana de Manizales, terminou empatada em 0 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário