quinta-feira, 6 de maio de 2010

Libertadores: datas das quartas de final são mantidas

A Conmebol rejeitou nesta quinta-feira o pedido de uruguaios e paraguaios para que as quartas de final da Copa Libertadores fossem disputadas apenas depois da Copa do Mundo, que termina no dia 11 de julho. Assim, os jogos da próxima fase da competição estão mantidos para as próximas duas semanas.

O presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Juan Ángel Napout Barreto, confirmou ao LANCENET! ter solicitado à Conmebol o adiamento das partidas. O pedido contou com o apoio da Associação Uruguaia de Futebol (AUF). No entanto, a entidade sul-americana descartou a possibilidade "de forma contundente."

A tentativa foi motivada pelo risco de que as seleções de ambos os países tivessem seus preparativos para a Copa prejudicados. Segundo a Fifa, os clubes devem liberar os jogadores para o Mundial a partir do dia 17 - três dias antes do término previsto para a fase de quartas de final da Libertadores.

Curiosamente, o Uruguai não tem mais nenhum representante na competição sul-americana, já que o Nacional caiu nas oitavas após duas derrotas para o Cruzeiro. No entanto, três selecionáveis do país - Álvaro Fernández, Mauricio Victorino e Esteban Conde - atuam pela Universidad de Chile, que segue com chances de avançar na Libertadores.

Já o Paraguai ainda conta com o Libertad no torneio. A equipe, que possui vários jogadores da seleção local, precisa de uma vitória simples sobre o Once Caldas (COL), nesta quinta-feira, para chegar às quartas. O jogo de ida, na cidade colombiana de Manizales, terminou empatada em 0 a 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário