Alguns jogadores do Flamengo conhecem bem o local de preparação da equipe carioca na véspera da partida decisiva das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ex-palmeirenses, o atacante Vagner Love e o zagueiro David voltarão a treinar na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira, um dia antes do confronto com o Corinthians.
Superada as brigas com torcedores do Palmeiras, que culminaram na sua transferência para o Flamengo, Love lembrou que jamais perdeu um clássico para o Corinthians quando estava no futebol paulista. "Mas é um adversário complicado. Ganhei uma vez, por 4 a 1, logo que subi para o Palmeiras. Empatei outra, por 2 a 2, no ano passado. Fiz um gol no primeiro jogo", disse o atacante.
A saída de David o Palmeiras também não foi amigável. O defensor enfrentou judicialmente o clube que o revelou, mas guarda boas recordações dos confrontos com o Corinthians. "Joguei bastante contra eles pelo Palmeiras. Nunca perdi. Sei que é difícil atuar no Pacaembu, onde a torcida faz muita pressão, mas o Flamengo tem condições de sair com a vitória. E, se perdermos por 2 a 1, está bom porque sairemos com a vaga", afirmou.
O Flamengo conta com mais um ex-palmeirense: Michael, expulso no jogo de ida contra o Corinthians e desfalque desta vez. "O Corinthians quer muito o título da Libertadores, pois vive o ano do seu centenário, mas também estamos motivados. O Flamengo vai para São Paulo para voltar com a classificação", disse o meia.
Para avançar a próxima fase da Libertadores, o Flamengo não poderá perder por dois gols de diferença. Em caso de empate ou derrota por um gol de diferença com tentos marcados na casa do adversário, o Fla também se classificaria às quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário