A base do Flamengo, como de costume, vem cedendo atletas a diversas categorias da seleção brasileira de futebol. Nesta semana, jogadores do Rubro-Negro se destacaram na disputa da 10ª edição da Copa Internacional do Mediterrâneo, tanto no sub-16 como no sub-19. O Brasil conquistou os títulos em ambas as modalidades.
No sub-16, o técnico Nilton Barbosa convocou dois atletas do Flamengo, e ambos brilharam na competição. O meia-atacante Adryan marcou quatro gols e foi o artilheiro da seleção na Copa. Mattheus balançou a rede logo na estréia. Adryan também deixou o seu na disputa por pênaltis contra o Barcelona, na decisão do torneio.
Já no sub-19, quem representou bem as cores do clube da Gávea foi Diego Maurício. O artilheiro do Campeonato Carioca de Juniores marcou duas vezes na competição, e sob o comando do técnico Rogério Lourenço, assistente técnico da equipe profissional do Flamengo, também levantou o caneco.
Vejas os resultados das campanhas vitoriosas:
Seleção Brasileira Sub-16:
1ª fase: 31 de março - Brasil 5 x 0 CFD Alcobendas (gols de Adryan (três), Leandro e Mattheus) 1 de abril - Brasil 6 x 0 UE Llagostera (gols de Leo (dois), Leandro (dois) e Rômullo (dois) e Brasil 1 x 1 Griona F.C. (gol de Rômullo)
Oitavas-de-final: 2 de abril - Brasil 3 x 1 Junior F.C. (gols de Leandro, Marlon e Adryan) e Brasil 2 x 0 CE L'Hospitalet (gols de Luiz Gustavo e Leandro)
Quartas-de-final: 3 de abril - Brasil 1 x 0 China (Leo)
Semifinal: 3 de abril - Brasil 0 x 0 (4 a 3 nos pênaltis) Aspire F.D. - converteram para o Brasil: Luiz Gustavo - Lucas - Adryan e Mattheus
Final: 4 de abril - Brasil 0 x 0 (4 x 3 Pênaltis) FC Barcelona - converteram para o Brasil: Luiz Gustavo - Lucas - Marlon e Adryan.0
Seleção Brasileira Sub-19:
1ª Fase: 31 de março - Brasil 2 x 0 FE Palamós (gols de Lucas Gaúcho (dois)
1 de abril - Brasil 7 x 0 FC Palafrugell (gols de Lucas Gaúcho, Kleber, Taubaté, Wellington, João Paulo e Diego Mauricio (dois) e Brasil 3 x 0 FE AT Vilafranca (gols de Wellington Sanches, Wellington e Lucas Gaúcho)
Oitavas de final: 2 de abril - Brasil 2 x 0 EF St Feliu de Guixols (gols de Lucas Gaúcho)
Quartas-de-final: 2 de abril - Brasil 1 x 1 (5 x 4 Pênaltis) FE AT Vilafranca - Lucas Gaúcho
Semifinal: 3 de abril - Brasil 0 x 0 (4 x 3 Pênaltis) CFZ Brasília SE
Final: 4 de abril- Brasil 1 x 0 Desportivo Brasil (gol de Wendel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário