Rogério já havia trabalhado com Rômulo nas divisões de base da Gávea. Mesmo assim, a decisão do ex-técnico da equipe de juniores surpreendeu a todos, já que o volante não vinha sendo aproveitado por Andrade. Nem mesmo entre os reservas. E poucas vezes foi relacionado para os jogos. A última participação do jogador em 2010 foi contra o Friburguense, dia 4 de abril. Atuando como zagueiro, ele disputou os 90 minutos do amistoso contra o Brasília, em 25 de março, quando o Fla foi representando por um time de suplentes.
- A entrada dele está dentro do que eu vinha vendo (como auxiliar). Rômulo demonstrou uma grande evolução nos treinos e era questão de tempo ele ser aproveitado. Achei que deveria ser agora. Acredito muito no potencial dele e que vai fazer uma grande partida – disse Rogério.
Rômulo tem 23 anos, e em 2007, com Joel Santana, conseguiu ganhar espaço no Flamengo. Mas uma lesão no joelho direito o afastou do time. Depois disso, o volante foi emprestado para o Paraná e Figueirense, mas não se firmou. Este ano, seria emprestado ao Juventude. Mas não houve acerto, e voltou à Gávea, sendo incorporado ao grupo rubro-negro por Andrade. Porém, sempre ficou atrás de outros volantes no elenco: Toró, Maldonado, Willians, Fernando, Kleberson...
Contra o Corinthians, será titular pela primeira vez em 2010. Ao lado de Denis Marques e Ramon, foi um dos três jogadores inscritos pelo Fla para as oitavas de final da Libertadores. Para o experiente Maldonado, que jogará ao seu lado contra o Corinthians, a entrada de Rômulo, que tem 1,86m, ajuda o time de diversas maneiras.
- Ele vai reforçar mais o meio. O Rômulo estava há um tempo sem jogar, mas é um jogador que vamos precisar para dar mais equilíbrio ao nosso time e ajudar a não levarmos contra-ataques. Também temos um time baixo e ele vai auxiliar muito nisso (jogadas aéreas). Esperamos que dê tudo certo – disse o chileno.
Flamengo e Corinthians se enfrentam a partir das 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida pelo confronto das oitavas de final da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário