sexta-feira, 30 de abril de 2010

Flamengo derrota Corinthians na prorrogação e é bicampeão do showbol

Na semana em que Flamengo e Corinthians começaram a lutar por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores, o duelo entre cariocas e paulistas se estendeu também ao showbol. Depois de o Mengão vencer o jogo de ida na competição sul-americana, ex-jogadores que marcaram época com a camisa dos dois clubes entraram em quadra na noite desta sexta-feira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na decisão de um título. E numa noite em que o ex-zagueiro Júnior Baiano brilhou, mais precisamente por causa das trapalhadas, os flamenguistas bateram os corintianos por 9 a 7 e ficaram com a taça do torneio de veteranos pelo segundo ano consecutivo.

O Flamengo esteve à frente do marcador em boa parte do confronto, e a vitória poderia ter sido mais tranquila não fosse Júnior Baiano. Além de cometer dois pênaltis (ambos por jogar a bola por cima do alambrado, o que pela regra é punido com penalidade), ele fez um golaço de letra . Só que contra.

No fim do jogo, Júnior Baiano reconheceu que quase atrapalhou a festa rubro-negra - a segunda penalidade foi cometida faltando 27 segundos para o fim do jogo, e o atacante Viola virou o jogo para o Corinhtians (7 a 6). Na saída, Fábio Baiano empatou e livrou o companheiro de time de ser o responsável pela derrota. Com o título, o ex-jogador manteve o bom humor.

- Tive uma noite para ser esquecida. Peguei trânsito (em Volta Redonda) e cheguei atrasado para a partida, cometi pênaltis e ainda fiz um gol contra. Mesmo depois do que aconteceu, tenho de comemorar. Mas não vou nem mais pegar no carro. Agora é a patroa que vai dirigindo (para o Rio de Janeiro) - afirmou, em entrevista ao SporTV.

Depois que Fabio Baiano conseguiu deixar tudo igual no placar (7 a 7), o Flamengo ganhou ânimo extra e partiu para cima do Corinthians nos cinco minutos extras. Djlaminha desempatou a partida (8 a 7), e Fabio Baiano, mais uma vez, consolidou o triunfo rubro-negro.

Djalminha - que balançou a rede três vezes - brincou com o fato de ter sido o destaque da final do showbol.

- Tive sorte de acompanhar a jogada e fazer o gol que praticamente nos deu o título. O Fabio Baiano só consolidou a nossa vitória. Agora que fiz três gols, quero pedir uma música no "Fantástico" - brincou o camisa 10 do Flamengo, que logo em seguida cantou a canção "Nosso Sonho", de Claudinho e Buchecha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário