Cestinha do jogo e do campeonato, Marcelinho anotou 35 pontos e chegou à marca de 4 mil pontos pelo Flamengo. Pelo São José, Matheus somou 21.
- Fico muito feliz por representar a nação rubro-negra. Nós, que somos flamenguistas, sabemos o que a torcida sente nas arquibancadas. Estou feliz por fazer história no clube e quero fazer mais ainda com a conquista de títulos – disse Marcelinho, em entrevista ao SporTV.
A marca de 4.000 pontos de Marcelinho foi alcançada logo no primeiro quarto, com um arremesso de dois certeiro. O ala comandou o ataque rubro-negro no início da partida, somando 15 pontos no período inicial. No entanto, o camisa 4 também foi incisivo na defesa, acumulando duas faltas para tentar segurar a reação do São José.
Do outro lado da quadra, Wanderson acertou a mão para deixar o jogo empatado em 26 pontos logo no terceiro minuto do segundo quarto. Com aproveitamento de 100% nos lances livres, o campeão paulista virou o placar e, mesmo com a reação do Flamengo perto do fim do período, foi para o intervalo com um ponto a mais no marcador (39 a 38).
Na volta para o terceiro quarto, Marcelinho e Jefferson abriram o caminho para a vitória carioca. A dupla de ataque aproveitou a mudança na marcação do São José para abrir seis pontos de diferença no placar, a maior vantagem de uma equipe no jogo. Mas quando parecia que o Flamengo caminhava para um triunfo tranquilo, a defesa abriu, e o São José começou a pontuar e encostar no placar.
A menos de um minuto do fim do terceiro período, Matheus acertou um arremesso de dois e deixou o placar empatado em 54 pontos. Porém, a 13 segundos do apito final, Wagner permitiu que o Rubro-Negro fosse para o banco com a vantagem de dois pontos.
A marcação do time paulista, então, parou. Livre, Marcelinho anotou três chutes fora do garrafão, e Teichmann chegou a enterrar uma bola para deixar o Flamengo mais seguro na partida. O São José tentou equilibrar o jogo novamente com arremessos de três de Matheus, mas não foi suficiente. Ao todo, os donos da casa tiveram um aproveitamento de apenas 20% no fundamento, acertando sete de 34 tentativas.
- Nosso ataque não produziu tanto, o aproveitamento de três pontos não foi bom. Mas faltou o detalhe. Jogamos de igual para igual, e nossa equipe ainda está viva – afirmou Matheus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário