Enquanto oito equipes ainda brigam por vagas nas quartas de final do NBB, Brasília, Flamengo, Franca e Minas voltam seus olhos para uma outra disputa. Já classificados para a próxima fase, os times iniciam nesta terça-feira a participação no Torneio Interliga Brasil/Argentina, que reúne as quatro melhores equipes de cada país em dois quadrangulares. Vice-líder do NBB, o Flamengo abre o torneio na capital federal às 19h, medindo forças com o Juventud Sionista, terceiro colocado na Liga Argentina. O líder Brasília tentará passar pelo Libertad Sunchales, quarto colocado, às 21h, com transmissão do SporTV.
As partidas, que estavam marcadas para o ginásio Nilson Nelson, foram, segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, transferidas para a Asceb. O quadrangular prossegue na quarta e na quinta, em Brasília. Na sexta, começa a disputa em Mar del Plata, na Argentina, com Peñarol, Atenas, Franca e Minas.
O técnico Paulo Chupeta conhece bem a força dos adversários e acredita que o Rubro-Negro possa superá-la. Quer também tirar proveito do grande número de torcedores que o clube tem em Brasília para fazer do ginásio a sua casa.
- Vamos entrar na disputa focados em vencer. Serão três jogos seguidos, diante de equipes fortes e contra dois argentinos, uma escola em ascensão e que, no momento, é um pouco superior a nossa. O nosso confronto contra o Libertad está 1 a 1. Nós perdemos para eles na Liga das Américas 2008/09 e vencemos na Liga Sul-Americana, em 2008. É uma equipe bastante conhecida e que possui um treinador forte. Sabemos da força deles e esperamos crescer com as dificuldades - disse.
Se o Juventud Sionista tem como maior destaque o armador Luís Cequeira, o Libertad Sunchales, que comemora seu centenário este ano, conta com três nomes importantes: Rubén Wolkowysky, pivô campeão olímpico em Atenas 2004; o armador Sebastián Ginóbili, irmão de Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs; e o americano Laron Profit, quarto cestinha da Liga Argentina, com 17 pontos por jogo. Por tudo isso, o técnico Lula Ferreira não espera encontrar facilidade.
- O Sunchales é um time conhecido e tem jogadores experientes como o Wolkowisky e o Ginóbili. Já jogamos contra o Sionista pela Liga Sul-Americana. O jogador de maior destaque é o Cequeira, que é bastante experiente e dá ritmo ao time. A competição será um grande desafio e terá alto nível - afirmou.
Confira os jogos dos quadrangulares:
Grupo A (Brasília)
Terça:
19h – Flamengo x Juventud Sionista
21h – Brasília x Libertad Sunchales (SporTV)
Quarta:
19h40m – Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
21h40m – Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1
Quinta:
20h – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
22h – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2
Grupo B (Mar del Plata)
Sexta:
Peñarol x Minas
Atenas x Franca
Sábado:
Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1
Domingo:
Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário