terça-feira, 6 de abril de 2010

Elite do NBB mede forças na quadra com os líderes do campeonato argentino

Enquanto oito equipes ainda brigam por vagas nas quartas de final do NBB, Brasília, Flamengo, Franca e Minas voltam seus olhos para uma outra disputa. Já classificados para a próxima fase, os times iniciam nesta terça-feira a participação no Torneio Interliga Brasil/Argentina, que reúne as quatro melhores equipes de cada país em dois quadrangulares. Vice-líder do NBB, o Flamengo abre o torneio na capital federal às 19h, medindo forças com o Juventud Sionista, terceiro colocado na Liga Argentina. O líder Brasília tentará passar pelo Libertad Sunchales, quarto colocado, às 21h, com transmissão do SporTV.

As partidas, que estavam marcadas para o ginásio Nilson Nelson, foram, segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, transferidas para a Asceb. O quadrangular prossegue na quarta e na quinta, em Brasília. Na sexta, começa a disputa em Mar del Plata, na Argentina, com Peñarol, Atenas, Franca e Minas.

O técnico Paulo Chupeta conhece bem a força dos adversários e acredita que o Rubro-Negro possa superá-la. Quer também tirar proveito do grande número de torcedores que o clube tem em Brasília para fazer do ginásio a sua casa.

- Vamos entrar na disputa focados em vencer. Serão três jogos seguidos, diante de equipes fortes e contra dois argentinos, uma escola em ascensão e que, no momento, é um pouco superior a nossa. O nosso confronto contra o Libertad está 1 a 1. Nós perdemos para eles na Liga das Américas 2008/09 e vencemos na Liga Sul-Americana, em 2008. É uma equipe bastante conhecida e que possui um treinador forte. Sabemos da força deles e esperamos crescer com as dificuldades - disse.

Se o Juventud Sionista tem como maior destaque o armador Luís Cequeira, o Libertad Sunchales, que comemora seu centenário este ano, conta com três nomes importantes: Rubén Wolkowysky, pivô campeão olímpico em Atenas 2004; o armador Sebastián Ginóbili, irmão de Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs; e o americano Laron Profit, quarto cestinha da Liga Argentina, com 17 pontos por jogo. Por tudo isso, o técnico Lula Ferreira não espera encontrar facilidade.

- O Sunchales é um time conhecido e tem jogadores experientes como o Wolkowisky e o Ginóbili. Já jogamos contra o Sionista pela Liga Sul-Americana. O jogador de maior destaque é o Cequeira, que é bastante experiente e dá ritmo ao time. A competição será um grande desafio e terá alto nível - afirmou.

Confira os jogos dos quadrangulares:

Grupo A (Brasília)

Terça:
19h – Flamengo x Juventud Sionista
21h – Brasília x Libertad Sunchales (SporTV)

Quarta:
19h40m – Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
21h40m – Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1

Quinta:
20h – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
22h – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2

Grupo B (Mar del Plata)

Sexta:
Peñarol x Minas
Atenas x Franca

Sábado:
Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1

Domingo:
Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário