sexta-feira, 2 de abril de 2010

COB cederá o Maria Lenk para o Fla durante obras nas piscinas do clube

Depois da contratação do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, a natação do Flamengo obteve nova vitória. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) cederá o Parque Aquático Maria Lenk para o clube rubro-negro durante a reforma das piscinas do clube. A informação foi confirmada pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, em entrevista ao jornal "O Globo".

- Eu estava no carro, indo para casa, quando o telefone ligou. Era o Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB) para dizer que o Maria Lenk estará à minha disposição quando eu quiser. Isso é muito bom, porque assim, enquanto o nosso parque aquático estiver em obras, o clube não vai parar, teremos para onde ir - disse a presidente e ex-nadadora.

Patricia Amorim quer começar as obras na Gávea no segundo semestre, quando Cielo voltará ao Brasil para ficar até janeiro do próximo ano. A reforma no parque aquático rubro-negro deve demorar cerca de quatro meses.

- Será ótimo ter o respaldo do COB para executar a reforma. Já na semana que vem, Marcus Vinícius Freire (superintendente executivo de esporte do COB) e Bernard Rajzman (presidente da Comissão de Atletas) virão ao clube. Nós vamos sentar, conversar e ver como isso será feito - revelou Patrícia.

A dirigente rubro-negra acrescentou que há muito para ser feito no clube:

- Está tudo abandonado há muito tempo. É só olhar em volta. Mas já começamos a fazer algumas melhorias... Nós temos um engenheiro que está fazendo o levantamento de quanto a reforma deve custar. Só a arquibancada, acho que fica em torno de 200 mil reais. A piscina eu consigo melhorar um pouco, modernizar. Dá para chegar a 1,80m de profundidade (atualmente ela tem 1,30m. Cesar Cielo tem 1,95m de altura). Ela não será uma piscina de competição, mas será boa para treinamento.

Mas não são só as contratações de Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos e as obras no seu parque aquático que o Flamengo precisa para ter uma natação forte. É o que diz o técnico Marcos Veiga, primeiro contratado para fazer a reestruturação do esporte no clube.

- Ainda faltam fisioterapeuta, preparador físico, médico esportivo, fisiologista, nutricionista... É mais que reforma da piscina - disse o técnico, que na quinta-feira viajou para os Estados Unidos para se encontrar com o trio de reforços para a natação rubro-negro


Nenhum comentário:

Postar um comentário