quinta-feira, 29 de abril de 2010

Baggio: 'Não tenho raiva do Brasil. Meu ídolo é o Zico e cresci vendo o Fla de 80'

O atacante Roberto Baggio cravou seu nome na história do futebol brasileiro e italiano ao perder o pênalti decisivo na final da Copa do Mundo de 1994, nos EUA. O chute por cima do gol deu o tetracampeonato ao Brasil, que acabou com um jejum de 24 anos sem conquistar um Mundial. O ex-joagador recebeu a equipe do ''Esporte Espetacular'' com exclusividade, em Milão, e conversou com o produtor Thiago Asmar.

Se engana quem acha que Baggio guarda alguma mágoa do Brasil. Aos 43 anos, ele revela ser fã do maior ídolo da história do Flamengo e da equipe rubro-negra que conquistou quatro títulos brasileiros (1980/1981/1983/1987) e um mundial (1981).

- Não tenho raiva do Brasil. Pelo contrário, meu maior ídolo é o Zico e cresci vendo o Flamengo jogar na década de 80. Fui e sempre serei um admirador do futebol brasileiro.

Eleito melhor jogador do mundo em 1993, Roberto Baggio começou sua carreira no Vicenza em 1982 e passou por Fiorentina, Juventus, Milan, Bologna, Internazionale e Brescia. Conquistou dois títulos do Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Copa da Uefa.

Domingo, no "Esporte Espetacular", você confere a entrevista exclusiva completa com o craque italiano, que fez a felicidade dos brasileiros na Copa de 94. Não perca!



Nenhum comentário:

Postar um comentário